Tudo sobre o Documento Único Automóvel - DUA

Também fiquei com isso, ainda em nome do vendedor, com o recibo da C.R. Automóvel e carimbo de validade.

Quando veio o DUA em meu nome, foram com o IPODEC em mil bocadinhos.

Os documentos antigos têm um carimbo com uma data.A partir dessa data esses mesmo documentos perdem validade.Rasga em pedacinhos muito pequenos e e deita fora...

Vocês fazem cada filme!!!:sh) :sh) :sh)
Então vocês nem sequer se dão a trabalho de ver o que está escrito no carimbo?!
Enfim...... andam mesmo a dormir...... depois queixam-se que há erros, quando nem sequer olham para os papeis que tem à vossa frente.....

Eu, quando mudei os meus documentos para o DUA (medidas pneus), vi logo que tinham carimbado os meus antigos documentos com uma data de validade!

Diferenças nos pneus em relação ao DUA

Diferenças nos pneus em relação ao DUA

Boa tarde.

Comprei um carro em segunda mão à um mês.

Recebi o livrete só esta semana pois o mesmo estava a ser tratado.

Quando o recebi verifiquei que a medida dos pneus de origem era 165/70 R14.

Neste momento o carro tem à frente e atrás pneus 185/60 R14. Nas anotações especiais vem a seguinte anotação: "PN. 185/60R14;195/55R15"

A minha questão é a seguinte, esta nota indica que os pneus da frente são 185 e os de trás deveriam ser 195?

Obrigado pela ajuda! :-)

Nada disso
As medidas originais são essas 165/70 R14
Mas também estão homologadas as medidas 185/60 r14 e 195/55 r15

Ok, que poderia ainda colocar a 195/55 R15...ainda bem que é assim.

Estava na dúvida porque o ponto e vírgula da anotação poderia significar que era a medida da frente e a medida de trás.

Neste momento os frente e trás são 185/60 R14.

Isto terá sido por conveniência? Ou o carro já terá tido pneus dessa dimensão?

Obrigado Crash!

Quase que aposto que compraste um clio...
Bem, quanto às medidas que tens neste momento, se estás a pensar colocar jante 15", legaliza antes a medida 195/50 R15, senão vais pagar um balurdio pelos 195/55 R15. Um bom pneu nesta ultima medida, anda pelos 90/100€, na medida 195/50 R15 um bom pneus anda pelos 60€.

Cumps

Alguém perdeu um DUA?

Alguém perdeu um DUA?

Anda a circular um mail na minha empresa, pois encontraram um DUA de um Renault Clio, mas não pertence a nenhum funcionário.

Se conhecem alguém que tenha um Renault Clio, tenha perdido o Documento Único e tenha estado recentemente no Alfrapark (Alfragide - Amadora), mande PM com a matrícula do carro e/ou nome do proprietário, que eu reencaminho o mail com o nome e contacto da pessoa que o encontrou.

No DUA não está o nome e morada do proprietário?

Que estranho...

No mail que recebi, está o nome do proprietário e a matrícula do carro, e dizem que aquele nome não é de ninguém que trabalhe lá.

Creio que se ninguém se acusar entretanto, a pessoa que o encontrou o vá entregar à Polícia.

Correio normal (0,30€ - mais barato que um café) para a morada indicada no DUA

Pode acontecer o nome e morada que constam no DUA não serem do actual proprietário mas sim do anterior.

Mas se a transacção tiver sido feita sem problemas é possível que este devolva o documento a quem comprou o carro (se for esse o caso, obviamente).

Não sou eu que o tenho. A pessoa que o encontrou nem trabalha na minha empresa, mas noutra que fica no mesmo condomínio que a sede da minha e pôs esse mail a circular pelas empresas que lá há. Aliás, as instalações onde estou agora nem são na sede. Se fosse eu a encontrá-lo, o mail dizia algo do género "encontrei o DUA do veículo matrícula XX-YY-ZZ, o qual foi entregue na esquadra da PSP de Alfragide", que fica a 5 minutos do Alfrapark.

Só pus este tópico para o caso de alguém a ter perdido e, se essa pessoa fizesse prova de ter perdido o DUA (pela matrícula e/ou nome do proprietário), reencaminhar-lhe-ia o mail que recebi.

Pode acontecer o nome e morada que constam no DUA não serem do actual proprietário mas sim do anterior.

Mas se a transacção tiver sido feita sem problemas é possível que este devolva o documento a quem comprou o carro (se for esse o caso, obviamente).

Verdade!

Não sou eu que o tenho. A pessoa que o encontrou nem trabalha na minha empresa, mas noutra que fica no mesmo condomínio que a sede da minha e pôs esse mail a circular pelas empresas que lá há. Aliás, as instalações onde estou agora nem são na sede. Se fosse eu a encontrá-lo, o mail dizia algo do género "encontrei o DUA do veículo matrícula XX-YY-ZZ, o qual foi entregue na esquadra da PSP de Alfragide", que fica a 5 minutos do Alfrapark.

Só pus este tópico para o caso de alguém a ter perdido e, se essa pessoa fizesse prova de ter perdido o DUA (pela matrícula e/ou nome do proprietário), reencaminhar-lhe-ia o mail que recebi.

E fizeste bem! Sempre é preferível saber que o documento foi encontrado por alguém do perder tempo e dinheiro a fazer novo documento.

Documento unico danificado

Documento unico danificado

Pronto... mais uma das minhas.

ao tirar o documento unico automovel duma capinha de plastico que tenho para guardar os documentos no porta luvas, que estava quente quente, algumas letras ficaram coladas no plastico.

se me mandam parar e tenho o documento assim deve ser chato.

alguem ja pediu uma segunda via do documento?

Eu já.

Há uns tempos tive um acidente, o DUA foi apreendido e os burros da PSP agrafaram-no ao processo precisamente em cima do sítio onde está o nº de chassis no DUA.

Paguei 50€ (se não estou em erro) que me lixei para ter outro, e demorou cerca de um mês.

Eu já.

Há uns tempos tive um acidente, o DUA foi apreendido e os burros da PSP agrafaram-no ao processo precisamente em cima do sítio onde está o nº de chassis no DUA.

Paguei 50€ (se não estou em erro) que me lixei para ter outro, e demorou cerca de um mês.

Não cobrarem o preço de um novo (63€) já não é mau... :sh)

Voltar
Superior