Tudo sobre o Documento Único Automóvel - DUA

documento unico

documento unico

comprei recentemente 1 scirocco...no final de novembro tenho programado 1 volta pela espanha frança alemanha suiça e italia, mas pelo que sei documento unico automovel esta muito atrasado e sem ele nao é legal sair do país...como posso adquiri-lo mais rapido??ou como faço para ir legal??alguem me pode ajudar??

Boas!

Há cerca de duas semanas fiz uma transferência de propriedade de um veículo (na Loja Cidadão - Laranjeiras) e o documento único demorou apenas uma semana a emitir e a chegar cá a casa.

Cumps.

PS:Já agora, parabéns pela aquisição!

obrigado,carro é mesmo demais
pois
mas quando é veiculo novo demora mais...mas vou ver se passo numa loja do cidadao a ver o que se arranja
a soluçao k me deram era passar nos consulados todos para me carimbarem o documento k tenho...tou f....lol
cmprments

Acho que o ACP pode te passar um documento/certificado provisório que é válido em Espanha por exemplo.

Não sei muitos pormenores mas este assunto foi discutido na SIC aqui há umas semanas atrás precisamente pelo facto de devido aos atrasos burocráticos do nosso país existir uma entidade (ACP neste caso) que a troco de um determinado valor tem "autoridade" para passar esse tipo de "documento" que permite substituir o documento único em países estrangeiros.

Acho que o ACP pode te passar um documento/certificado provisório que é válido em Espanha por exemplo.

Não sei muitos pormenores mas este assunto foi discutido na SIC aqui há umas semanas atrás precisamente pelo facto de devido aos atrasos burocráticos do nosso país existir uma entidade (ACP neste caso) que a troco de um determinado valor tem "autoridade" para passar esse tipo de "documento" que permite substituir o documento único em países estrangeiros.

O documento em causa é a Licença Internacional de Condução. Corresponde a uma carta de condução internacional.
Não tem relação com a documentação relativa à viatura.

Cumps.

O documento em causa é a Licença Internacional de Condução. Corresponde a uma carta de condução internacional.
Não tem relação com a documentação relativa à viatura.

Cumps.
Peço desculpa pela informação então, estava na ideia que era para substituir o documento único e não a carta de condução.

Já agora também estou à espera do meu documento único! Tenho o carro matriculado desde o dia 1 de Outubro

Peço desculpa pela informação então, estava na ideia que era para substituir o documento único e não a carta de condução.

Já agora também estou à espera do meu documento único! Tenho o carro matriculado desde o dia 1 de Outubro

Muito estranho isso, ainda à menos de 2 meses adquiri um veículo e o documento único demorou pouco mais de uma semana a chegar a minha casa.

Caso sejas sócio do ACP dirige-te lá pois eles têm a par da carta interneacional outros documentos e pode haver um que te sirva, já tive um caso em que queria fazer a transferência de 1 veiculo para mim e não tinhas os docs originais, na DGV tinha que pedir cópias e só depois transferir, no ACP fiz tudo de uma vez.

Sem DUA não é legal a viatura circular para fora do país.

Quanto a prazos, é normal que no caso de carro usado demore entre uma a duas semanas. Já no caso de carros novos o processo pode demorar entre 2 a 4 meses, concoante se trate de compra a pronto pagamento ou através de financeira e tenha ou não abate.

hoje tive a confirmaçao de k documento unico so chega por volta do dia 15de dezembro, mas eu nesse dia ja tenho k tar na suiça
o k me aconselham??
arrisco a viagem mesmo sem D.U.A.??
ou a hipotese de ir aos consulados todos para tentar k me autentifiquem o documento k tenho do meu automovel??

hoje tive a confirmaçao de que documento unico automovel so chega por volta do dia 15de dezembro, mas eu nesse dia ja tenho que estar na suiça
o que me aconselham??
arrisco a viagem mesmo sem D.U.A.??
ou a hipotese de ir aos consulados todos para tentar que me autentifiquem o documento que tenho do meu automovel??

eu tou a falar no documento unico automovel
meu carro é novo e comprei a credito, pelo que me informaram demora no minimo 2meses...mas eu dia 1 tenho de arrancar para a suiça e sem documento unico nao é legal sair do país..ninguem conhece uma outra soluçao???

Voltar
Superior