Tudo sobre o Documento Único Automóvel - DUA

Não vem! Parece que acharam essa informação irrelevante ou então encontraram uma nova forma de facturar... quem pretender essa informação certamente terá de recorrer à Conservatória do Registo Automóvel [;)]

Ver nº registos no Doc unico automóvel

Ver nº registos no Doc unico automóvel

Boas,

Tenho uma dúvida em relação ao novo DUA, onde se verifica o nº de registos anteriores neste novo documento??

Então a que corresponde o nº que surge a seguir ao Número de matrícula, por exemplo no meu tenho:

(A) Número de Matrícula

xx-xx-xx 1

pois comprei o carro novo.
No entanto tenho aqui um colega que possui um DUA com:

(A) Número de Matrícula

xx-xx-xx 7 <----- que significa este numero???

Então a que corresponde o nº que surge a seguir ao Número de matrícula, por exemplo no meu tenho:

(A) Número de Matrícula

xx-xx-xx 1

pois comprei o carro novo.
No entanto tenho aqui um colega que possui um DUA com:

(A) Número de Matrícula

xx-xx-xx 7 <----- que significa este numero???

Sinceramente não sei o que seja esse numero a seguir à matrícula.. mas não deve ter relação com o numero de registos que o utomovel ja teve.

No meu DUA a seguir a matrícula tem o numero 1 e eu ja sou o 4ºproprietário, portanto...!

Cumps

o meu aparece 3, por isso pensei que eram 3. foi da marca durante 3 meses, depois do banco e agora meu após pagar o crédito. contudo já me informaram e penso que bem que isso nao quer dizer que tenham sido 3 proprietários.

foi uma medida pra acabar com os "desinteresses" nos automóveis. ai já teve 5 proprietários? nao quero entao.

também dá é pra falcatruar.

o veículo só teve 2 donos nestes 5 anos? fixe! entao compro - se nao se investiga como investiguei tinha já 6 (seis) proprietários em 5 anos!

Problema com Documento único Automóvel!

Problema com Documento único Automóvel!

Problema é o seguinte: comprei o meu carro em Agosto e nesse mês ele foi matriculado, como é normal o stand encarregou-se de o registar. Desde então tenho esperado pelo DUA e nada, já lá vão 2 meses e 15 dias e nem sinal dele. Alguém sabe para que morada este documento é enviado? Será para o domicílio fiscal?

Problema é o seguinte: comprei o meu carro em Agosto e nesse mês ele foi matriculado, como é normal o stand encarregou-se de o registar. Desde então tenho esperado pelo DUA e nada, já lá vão 2 meses e 15 dias e nem sinal dele. Alguém sabe para que morada este documento é enviado? Será para o domicílio fiscal?

Em 3 semanas recebi o meu e veio para a minha morada fiscal.

Em 3 semanas recebi o meu e veio para a minha morada fiscal.

Isso era o que mais temia!! [s)] é que só soube que a minha morada fiscal estava errada quando fui pagar o Imposto Unico de Circulação e nessa altura tratei de alterar... [8b] Nem sequer sabia que não tinha sido alterada. Na altura quando mudei de residência era muito novo e pensava que os meus pais tinham tratado do assunto!

Estou feito ao bife... anda por ai alguém com os documentos do meu carro!!! [8b] [8b]

Fui à loja do cidadão no sábado às 15h e ela recebeu na sexta-feira seguinte. Até foi rápido sendo um serviço do estado [:blush:]

Transferência de propriedade (DUA)!! Como é possível???

Transferência de propriedade (DUA)!! Como é possível???

Boas.

Hoje de manhã fui efectuar a transferência de um registo de propriedade. Fui eu e o comprador!

Entreguei o DUA à senhora, e a declaração de venda, preenchida e assinada por ambos.

Ela carimbou, deu o papel ao comprador, e recebeu os 63€. E è tudo!

Não pediu documentos (BI, NIF) a nenhum de nós!!!!

Como é possível?[8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

Voltar
Superior