Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Após ler este tópico lembrei-me de ir cuscar a "tasca" ao lado (MAXI tuning) e aparecem-me lá umas máquinas jeitosas..[] [8b] :sh) [:vm)]
então e se este carro for um 1.1 com uma transformação total (mecanica-estética-suspensões)
![]()
é tuning ou é classico??
Ficaste ofendido?:sh)
Os apreciadores do tuning estão sujeitos a estes comentários[]
Nem mais.
Aposto que o Civic que apresentaste na 1.ª foto passaria de certeza na nossa inspecção! (eventualmente teria problemas ao nível da côr exterior a não ser que no livrete dissesse "laranja e/ou outra")
Já os exemplos de baixo...
Sou apreciador sim.Como apreciador e como proprietário de um carro com mods(tuning se quiseres)fico ofendido.Se eu te chamar palhaço não ficas ofendido?
Eu disse que acho os carros com tuning rascas e mantenho a opinião, se tu te consideras rasca, isso é lá contigo
Boas. Pelos vistos estás a misturar as coisas.
Se formos a ver 90% dos carros tuning não entram em corridas de rua mas sim em provas de arranque (nas concentrações) ou em corridas (em autodromos ou em circuitos preparados).
O verdadeiro tunner tem amor ao carro e gasta centenas para não dizer milhares de euros no carro e o carro só sai há rua para ir a exposições ou para dar um passeio ao domingo.
Algum dia havia de ser, né? [É impressão minha ou eu e tu estamos com opiniões uníssonas (esta palavra existe?) ?
Confesso que é muito melhor que andar à bulha
(private joke)
[]
Eu tive o cuidado de frisar que aquela era a definição de tuning, no meu entender.Eu nao concordo com o nitrofurano! O tal de tunig PODE passar nao so pelo refinamento da componente dinâmica, mas tambem por tentar fazer o carro mais agradável á vista, bem como aumentar o seu conforto/comodidade.
Tentar colocar um carro com um look mais agressivo e desportivo, porque nao pode ser considerado tuning?
Eu dou-te exemplos muito simples. Por exemplo o citroen C4.
Ainda ha bem pouco tempo saiu a versao especial "by loeb" com a motorização HDi de 110cv, igualzinha a tantos outros que por aí circulam, e a unica diferença era estetica...
Tu dizes: Ah e tal, mas isso é de fabrica, é diferente.
E eu respondo-te: Como é que a fabrica pode disponibilizar esse tipo de "kits" estecticos sem ser "tuning", e se for feito numa casa que nao a de origem do carro já o é?
Ou entao, se isso nao é tuning, é o que? O que lhe chamas?
Que fique bem claro que acho esses exageros que aí se vêm e que aqui neste topico ja foram postados (como aquele colt com os farois do A3) autenticas ABERRAÇÕES (e perdoe-me quem até acha bonito, mas eu tinha vergonha de andar montado numa coisa daquelas. Antes um fiat marbella que aquilo), mas nao é pelo facto de achar aquilo uma piroseira que passo a defender que continue a sua proibição!
para finalizar, deixo aqui um bom exemplo daquilo que, para mim, é o tuning ideal, quer a nivel mecanico quer a nivel estectico!
http://www.youtube.com/watch?v=n1_mcEwv14U
cumps
![]()
nao sou adepto do tuning, mas neste caso compensou, pois nao pecou naquilo que o tuning mais peca que é o exagero[]