Tuning, qual a vossa opinião???

Pois então percebeste tudo ao contrário![:p]

Tuning não tem nada a ver com aparências. Se não sabes, basta pegar num dicionário para perceber isso. :rolleyes:

Espero que esta discussão sirva pelo menos para isso![;)]

não! tu é que tás a perceber tudo ao contrário! o que está escrito num dicionário só serve para quem sabe interpretar [:D]

Tuning tem a ver com a aparências quando as aparências funcionam de modo a melhorar algo![;)]

e por alguma razão é que eu lá em cima disse

"é assim, lá fora, o pessoal altera carros e ninguém pensa em tuning!"

e depois há que pensar na terminologia existente.....em que o tuning já é utilizado para muitas coisas, desde a simples alteração de pipos de jantes, ao tuning de marca, ao tuning para melhorar prestações, até ao xuning.

Acrescento-te! que o dicionário está claramente desactualizado! e não só......, há que acrescentar vernáculos se existe a necessidade de separar ou diferenciar as diferentes formas de alterar um carro

Já está melhor??? Alguma vez estive pior??? O 1º post foi só uma piada...

Eu posso dar sugestões, mas gostava de ver o que vai ser "manifestado"... se já têm a manifestação marcada, então já devem ter o manifesto pronto.

Existem coisas com as quais concordo, outras que discordo e outras ainda que sou indiferente, por isso é que não vou estar a alimentar uma manfestação que irá "pedir" coisas que eu não concordo...

Era isso que gostava de saber, já perguntei e não teve resposta...

Afinal quais vão ser as alterações da lei?

Alguém as leu? Houve fuga de informação?

É que ir para a rua tipo histeria colectiva sem uma base sólida para argumentar parece-me patético.

Acho que eles pedem mais que uma simples homolgação de jantes de 17''...

Gostava de saber todos os pontos que se pretendem ver alterados, antes de emitir uma opinião...
Esta manifestação, não prentende ver tudo aprovado,esta manifestação pretende abrir a discussão para uma futura lei sobre alterações justa e correcta.
No entanto, se passares pelos foruns de tuning, geralmente o que se reinvidica mais, são alterações a nivél de peliculas, suspensões, filtros, jantes, coisas mais simples, acho que qualquer tuner concorda que em projectos mais ambiciosos, tem que haver um certo controle.
O problema é que como a lei está de momento, não permite nada, dá liberdade total à autoridade fiscalizadora para autuar quem bem entender, mesmo que o carro esteja totalmente de origem, dou-te o exemplo dos clios rs, que têm pedais em aluminio, nas inspecções já ouviu o ridiculo de terem pedido um comprovativo em como o carro em questão vinha de origem com o equipamento em questão, o problema depois é que parece que a marca não tem como passar tal documento.[:D]
Quem conhecer bem a realidade por esta Europa fora, à qual pertencemos e ao mesmo tempo, da qual não fazemos parte, sabe que em Portugal reina uma ditadura completamente desmesurada no que toca à legislação sobre alterações Automóveis, e o pior é que o governo consegue mesmo contaminar a cabeça de quem não percebe tanto sobre o assunto, de que qualquer alteração é prejudicial ao funcionamento do Automóvel.
Mas o intuito disto é esclarecer as pessoas, e no fundo, apelar a que quem estiver de acordo com o facto do tuning ser discutido e "legalizado" com racionalidade, participe na manifestação em questão, porque a a união faz a força.
cumprs

Isso acontece, porque o chassis é o mesmo, mas já suporta a gama de suspenções que a gama prevê (como não podia deixar de ser).
Eu diria que em 99,5% dos automóveis o chassis embora seja o mesmo suporta sem dificuldade uma suspensão com outro tipo de afinação(tuning).
As pessoas é que têm um bocado a mania de catrastofizar as coisas.[;)]

A meu ver em PT existe uma cultura do status, que funciona com muita coisa incluindo com o tuning!

é que dá status cá dizer que o tuning não presta ![:D] ...mesmo quando não se sabe bem o que é o tuning e no que se subdivide o conceito!

depois está um gajo no seu AMG a dizer " tuning do camandralho.......vão pa senhora da rua que vos deu á luz"

[:D]

TUGOLÂNDIA POWA!!!!!

Vou aparecer com o meu EVO tunado pela Ralli Art...ah espera, deve ser apenas mais uma daquelas concentrações de tupperware[:D]

deixa tar que para 90% da população de portugal , um EVO é tão tupperware como metade dos carros que tão no tópico do xuning no road book [:D] [:D]

e com o conhecimento que alguns marmanjos do xuning têm , como está demonstrado naquele famoso clip de video presente no youtube sobre o tuning....

.... ninguém nota

Há coisas que devem ser legalizadas e há outras que não.

Agora não é dizer que o Tuning é legal e cada um faz o que quer!

Já agora 92 é TMN, 922 é que é Phone-Ix. Não sei pq é que a anacom fez assim, mas eles lá devem ter as suas razões.

Só é problema se quisermos pensar assim.[;)]

eu estou-me a antecipar [:D] !

para mim não era problema nenhum!

mas já sei que das duas uma, ou deixam como está, ou criam uma suposta legalização problemática

[;)]

é portugal!

Para mim os extras a legalizar era

Jantes (máximo 2 medidas acima das de origem)!
Pneus (formula de calculo compativel)
Peliculas (acabe-se com a hipocrisia)
Barras AA
Rebaixamento (desde que não superior a X mm , ou formula, proibição de cortar molas)

Tudo o que for dito em teu nome. Contra ou a favor. Isso vale para qualquer tipo de discussão.[;)]

Se eu concordar com tudo o que for dito contra ou a favor, posso-me contradizer, apesar de não ter dito nada, e isto por si só é já uma grande contradição... [;)]

Eu apenas me "calo" enquanto não souber o que é pretendido...

Filtros, películas (apenas nos de trás), barras AA, alterações de jantes, suspenções, sou a favor...

Rebaixamentos até roçar o chão, para-choques um palmo maiores que os originais, embaladeiras muito mais largas que as originais, abufadeiras que só fazem barulho, bolas de espelhos nos carros, neon por baixo, de lado e pela frente, sou contra...

O que eu não referi, ou é-me indiferente, ou não me lembrei...

Se eu concordar com tudo o que for dito contra ou a favor, posso-me contradizer, apesar de não ter dito nada, e isto por si só é já uma grande contradição... [;)]

Eu apenas me "calo" enquanto não souber o que é pretendido...

Filtros, películas (apenas nos de trás), barras AA, alterações de jantes, suspenções, sou a favor...

Rebaixamentos até roçar o chão, para-choques um palmo maiores que os originais, embaladeiras muito mais largas que as originais, abufadeiras que só fazem barulho, bolas de espelhos nos carros, neon por baixo, de lado e pela frente, sou contra...

O que eu não referi, ou é-me indiferente, ou não me lembrei...

Se preferes que os outros decidam por ti, estás à vontade.[:p]

Em relação aos assinalados, não há tuning que o justifique. Não se podem alterar as dimensões exteriores, e acabou-se (é assim em todo o lado). Quanto ao resto, para além de não ter nada a ver com tuning, honestamente, acho que não tens nada a ver com isso!:rolleyes:

Voltar
Superior