Acho que o Tuning devia ser legalizado, pois, a meu ver, cada um é livre e personalizar o seu carro à sua maneira. Acho também que tuning não tem de ter forçosamente a ver com Street Racing e ainda defendo que uma ou outra alteração no carro pode não tornar necessariamente o carro em questão, um Tuning.
Senão, vejamos, vou dar exemplos do terrano cá de casa:
O carro tem uma repro para 150cv, Tem uma grelha frontal, mas nada de mata-vacas, como se pode ver no meu avatar. O carro TINHA um aileron mesmo by Nissan, mas descolou e o meu pai quando for mandar pintar a porta do lado dele, leva também o aileron.
O Corsa:
Tem umas jantes especiais e não o considero tuning, porque são bem discretas e de '14.
O Mazda:
Ora bem, esse era o que nós queriamos que fosse menos Tuning e não o é: Tem um aileron também mesmo da Mazda e mais nada. Aquando da muda dos 4 pneus, o meu pai era para colocar jantes, mas depois pensámos bem no assunto e achámos que iria mudar o look do carro. Como tal, não as colocámos.
O Street Racing sim, esse penso que não devia ser permitido. Como é obvio, não falo de um arranque de um semáforo que leve um carro às 5.000, o que já aconteceu há bem pouco tempo com o Mazda. Falo sim, daqueles gajos que vão para a Ponte vasco da gama cujos carros são praticamente irreconheciveis (ou não) e que podem colocar em questão a segurança e, consequentemente, a saúde de terceiros, isso não concordo que seja legal.
Cumps