Tuning, qual a vossa opinião???

Na minha opinião, a maior parte do dinheiro gasto no tuning é dinheiro mal gasto.
Basta ver a quantidade de abortos que por ai circulam.
Agora tambem há dinheiro bem gasto, especialemente aquele gasto em dar maior segurança aos carros, mas geralmente é sempre o ultimo a ser gasto.

Para mim, quaisquer que sejam as palavras que se podem usar, o tuning vai-se sempre misturar com o xuning, já que é a materialização de um gosto individual e/ou afinação mecânica.

Por isso tenho que ser a favor das transformações, mas com algumas nuances claro.
Por exemplo, devia ser permitido TODO o material com o certificado TUV que é reconhecido em muitas partes da Europa, para o modelo em questão. Quem tivesse daquelas fibras manhosas ( ou todo o material que não tivesse esse certificado ) que põem em causa a segurança dos outros, lixo. Não havia dúvidas assim. Não sei se seria a melhor forma, mas já era um começo.

A outra parte, era a permissão e para se usar a roda e a jante que se quiser, desde que não saia da cava da roda. Isto a meu ver já era um bom início, partindo do príncípo que a minha ideia inicial seja um pouco avante do seu tempo. Seria uma forma de não passarmos do 8 ao 80.

De resto aquelas conversas de que os street racers é que são perigosos, e os homens do xuning não, isso é treta...não se façam de coitadinhos, só com posturas normais é que isto vai lá.
Liberdade sim, mas uma liberdade de modificações regradas ( grande antítese[:D] ).

Acho que é arte e dinheiro mal gasto...

Tuning: bons travões?
JLL mais bonitas?
aileron e saias discretas?
apr:)

Xuning: aileron Matias...
limpa-neves...
escape Carvalho...
[8b]

Dinheiro mal gasto porque ele provavelmente nunca será reavido...
Mas gosto de BOM tuning

Se verificarem o significado de Tunning, em alemão, verificarão que nada tem a ver com o propalado Xuning Ratak Engineering que por aí se vê. Portanto, a resposta é: argent mal gasto

O tuning terá sempre como sombra o xuning...é estranho...porque que quando falamos de motas, utilizamos o termo "customisaçao" e nao tuning?

E ao que leio e vejo, a modificaçao de motas, nunca tem este sentido pejorativo como nos carros...

Tuning, para mim, é melhorar os aspectos de um carro, que por pressa no projecto, contenção de custos ou outra razão qualquer, deixam um pouco a desejar. Mas tem que ser feito com conhecimento.

Agora meter fibra até ao chão, umas pinturas, aileron Matias, escapes Carvalho, etc, para mim, é estragar um carro e não saber o que fazer ao dinheiro.

O tuning é como as pessoas. Há quem se vista bem e quem se vista mal. Deveremos todos andar nús por causa disso? Não.

malhoagm4.jpg

dizer q nao se gosta porque é dinheiro mal gasto...é no minimo incoerente!

mal gasto porque o dinheiro investido jamais é reavido?

entao e a quantidade de coisas q compramos todos os dias, maior parte delas insignificantes, em q nao passam de um acessorio, ou mais uma peça na nossa vida, q igualmente jamais iremos reaver o dinheiro? tb nao é dinheiro mal gasto? e nao continuamos a comprar essas coisas insignificantes? q todos os dias a cada segundo q passa perde valor? e porque é q nao as deixamos de comprar?
porque nos fazem felizes...e é apenas isso com q cada um de nos nos devemos preocupar, nao com a vontade superior de fazer os outros parecerem infelizes. pois todos nos todos os dias fazemos compras aos olhos dos outros infelizes, ou dinheiro mal gasto, mas nem todos temos as mesmas necessidades, nem nos guiamos todos pelo mesmo padrao ou conceito de belo/bonito, ha coisas q fazem uns felizes, e ha coisas q fazem outros felizes, se toda a gente tiver o q quiser e gastar o dinheiro onde entender, vivem todos felizes...desde q se respeitem uns aos outros.
nao entendo a necessidade ou a preocupaçao de alguns, dispenderem demasiado tempo preocupados onde os outros gastam dinheiro e com q coisas os outros sao felizes. no final em vez de vivermos a nossa vida da melhor forma possivel, desprediçamos-a preocupados com a vida dos outros.

tuning ou nao....nao se devia discriminar, ridicularizar os outros, ou o sentido estetico ou falta dele...e nao esquecer q somos todos individuos unicos...uns tentam viver da melhor forma possivel, outros infelizmente tentam fazer a vida dos outros o mais infeliz possivel.

quando se chega a velho, apercebemos-nos do tempo desperdiçado com coisas triviais, quando em novos julgavamos ter todo o tempo do mundo para fazer perder o tempo dos outros

Voltar
Superior