Para mim, quaisquer que sejam as palavras que se podem usar, o tuning vai-se sempre misturar com o xuning, já que é a materialização de um gosto individual e/ou afinação mecânica.
Por isso tenho que ser a favor das transformações, mas com algumas nuances claro.
Por exemplo, devia ser permitido TODO o material com o certificado TUV que é reconhecido em muitas partes da Europa, para o modelo em questão. Quem tivesse daquelas fibras manhosas ( ou todo o material que não tivesse esse certificado ) que põem em causa a segurança dos outros, lixo. Não havia dúvidas assim. Não sei se seria a melhor forma, mas já era um começo.
A outra parte, era a permissão e para se usar a roda e a jante que se quiser, desde que não saia da cava da roda. Isto a meu ver já era um bom início, partindo do príncípo que a minha ideia inicial seja um pouco avante do seu tempo. Seria uma forma de não passarmos do 8 ao 80.
De resto aquelas conversas de que os street racers é que são perigosos, e os homens do xuning não, isso é treta...não se façam de coitadinhos, só com posturas normais é que isto vai lá.
Liberdade sim, mas uma liberdade de modificações regradas ( grande antítese[

] ).