Tuning, qual a vossa opinião???

Ou eu sou muito estúpido ou gosto como está (é que eu adoro esse modelo...[8b] ).

Será que agora sou eu quem não percebe a ironia?? Ou tas mesmo a falar asério??:sh)

Muito sinceramente, tinha vergonha de andar num carro daqueles!! Tinham que me pagar muito bem pra fazer uma figura daquelas.
Nem vou dizer que tip de rapaz ia dentro do carro, porque já todos estão carecas de saber...

Última edição:
Ora bem começo eu entao com fotos:

Honda1.jpg

este carro é portugues, quem quiser saber mais sobre ele é só passar no trackfreeks...

outro
eg.jpg

htup_0803_14_z%2Bspoon_sport_honda_s2000_demo_car%2Bbronze_volk_racing_wheels.jpg
Nao deixa de ser "tuned" este
user1093_1176699616.jpg

htup_0803_13_z%2Bspoon_sport_honda_s2000_demo_car%2Bf20c_fully_built.jpg

Passamos ao texto agora, a meu ver e a minha maneira, gosto do tuning! Não exterior cheio de fibras e jantes "bling bling", mas sim quando é feito, primeiro pra um aumento do prazer automóvel, aumento da sua "raça" (desculpem o termo mais fascista).

Pra mim o tuning, servirá para aumentar os aspectos dinâmicos do carro, bem como a sua segurança!

Claro que tuning, é um universo muito imenso, mas para mim é isto!

Eu acho engraçado certas mentalidades...

Epah, eu sinceramente gosto de algo mais simples, e já me começo a fartar um pouco (ok, pronto um bom bocado) do tuning nacional, onde na maioria das vezes temos fibra a mais... isto provavelmente pela influência Espanhola... Infelizmente o Tuning Nacional está muito influênciado pelo Tuning Espanhol, o que para mim o acaba por desvalorizar. Mas é como tudo há quem goste...

E se as pessoas gostam, e está claro, as fibras em exagero, não incluam certas "laminas", e arestas mais agressivas em caso de atropelamento... Why not???

Que é que isso me incomoda a mim, ou a voçês???

Um abraço... []'s

Tuning para quando?????

Tuning para quando?????

É verdade que fala-se quase todos os dias em diversos foruns da possivel legalização do tuning em Portugal.
Existe e persiste a dúvida, até quando se vai arrastar.
Ouvi também em outros foruns que no ano de 2008 seria o ano da mudança, da legalização... afim de estarmos em Julho, meio ano já passou e até agora ainda nao á novas noticias.

Como é normal em Portugal as mudanças de leis são um autentico arrastão.
Alguém tem novas informações acerca deste tema que nos errita e faz pensar que quem gosta da arte de modificar algo que é nosso vai um dia deixar de o fazer?!?

[kiss]

Em Portugal esse tema é um tabú, bem que podemos esperar sentados, que enquanto no UK uma simples jante maior não implica legalização cá em Portugal assiste-se e sempre se irá assitir ao governo a pagar multas a favor de uma politica incompetente e economicista.[:)]

Em Portugal esse tema é um tabú, bem que podemos esperar sentados, que enquanto no UK uma simples jante maior não implica legalização cá em Portugal assiste-se e sempre se irá assitir ao governo a pagar multas a favor de uma politica incompetente e economicista.
no urzebequistão também podes montar moto-serras na frente do carro, que ninguém te vai chatear... e depois?

Em Portugal esse tema é um tabú, bem que podemos esperar sentados, que enquanto no UK uma simples jante maior não implica legalização cá em Portugal assiste-se e sempre se irá assitir ao governo a pagar multas a favor de uma politica incompetente e economicista.[:)]

Infelizmente não há retrato melhor do estado do tuning em PT:(

Pessoalmente não sou adepto do tunning, ams acho que cada um deve poder modificar o seu carro a seu belo prazer, sem no entanto mexer nos pontos de segurança.

Infelizmente o governo pensa em numero $$$ e não nos direitos da pessoas, que para os nosso queridos gorvernates não passam de gado....

Pessoalmente não sou adepto do tunning, ams acho que cada um deve poder modificar o seu carro a seu belo prazer, sem no entanto mexer nos pontos de segurança.

Infelizmente o governo pensa em numero $$$ e não nos direitos da pessoas, que para os nosso queridos gorvernates não passam de gado....

Por acaso acho que uma das boas coisas do tuning (não xuning) é mexer nos componentes de segurança do carro, p. ex. melhores travões, melhores amortecedores, barras AA e estabilizadoras, etc.

Mas para que tal fosse legal e para que fosse possível todos podermos andar na rua com um carro personalizado seria essencial haver inspecções que verificassem se essas alterações (quer mecânicas, quer estéticas) não comprometeriam a segurança do carro (rebaixamentos às 3 pancadas com molas prensadas e/ou cortadas seriam exemplos a não seguir).

Nem mais.

Para mim o que acho mais giro é que quase todos pensam que umas jantes grandes e uns pneus largos transformam um carro em algo muito mais seguro. Quando na realidade pode ser o contrário. Por isso acho que as homologações são indispensáveis!

Já por aqui andou há muito tempo e eu até referi isso a pouco. Um acidente com um lambo, em que o dono lhe tinha metido umas jantes de 22'' XPTO. O dono culpou a lambo por um defeito num travão que partiu a alta velocidade e fez o carro despistar.
A Lambo culpava o utilizador por ter metido jantes não homologadas, numa medida não homologada.

Apesar de não ser propriamente um fã do tuning, acho que em Portugal se exagera e cai no ridículo.

Um exemplo: Imaginemos que um carro vem com 175/65R14 e o dono decide colocar 195/55R14.
Não fiz as contas, mas vamos partir do princípio que não se alterou o diâmetro.

Há algum motivo lógico para que este carro não possa ter esta medida ? (lembro-me do primera de um amigo meu)

O carro ficava mais seguro em todas as situações, passava na inspecção mas estava ilegal.

É completamente idiota que um carro passe na inspecção numa situação destas e a polícia possa multar. Afinal para que raio servem as inspecções ?

Quem tem de saber mais ? Os inspectores ou os polícias ?

É ridículo !

É claro que há pessoal que abusa, mas por exemplo a nível de jantes/pneus acho que não deveria ser necessário homologação nenhuma para alterar as medidas desde que se mantivesse o diâmetro total, não saisse da carroçaria e não raspasse.

Aliás, a empresa em Braga que pode homologar segue estas regras.

Mesmo em relação às suspensões a questão é algo dúbia.
Uma pessoa pode meter uns amortecedores quaisquer e não tem problemas na inspecção, mas se tem o azar de rebaixar tem logo problemas.

Eu até sou contra o princípio de se rebaixar um carro à toa, mas não exageremos. A minha carrinha tem suspensão rebaixada de origem...
...será que está pior ou é tuning da marca ?

Novamente, deveria ser suficiente um certificado de homologação europeia da suspensão em questão para uso em estrada, que se apresentasse nas inspecções e estava o problema resolvido.

Repito que não sou adepto do tuning, mas até me espanto como é que ainda existe tuning em portugal...

Em todo o caso, os nossos governantes devem ser mais inteligentes do que países como inglaterra, onde o tuning é muito mais permissivo.:rolleyes:

Voltar
Superior