Países
Então para que servem as leis, comparas isso com a marginalidade, acho que até aqui ninguém referiu isso, portanto vocês próprios se consideram marginais, não entendo porquê, quando passo o limite de velocidade não me considero um marginal, mas sei que estou a infringir a lei.
Vocês? Não vejo aqui grupinhos, o meu carro até está stock - tirando um filtro de ar de espuma. As leis servem para pouco, servem para limitar um mercado gigantesco, um mercado de entrada mais fácil para pequenas empresas, um mercado que teve um boom gigantesco nos últimos anos e que por cá não conseguimos aproveitar para nada. Ou não colocas a possibilidade das Leis estarem desajustadas da realidade, e até mesmo erradas? A minha opinião é que infelizmente neste caso estão e não é pouco! Parecem-me feitas sem pensar no panorama global e com base no pressuposto errado de que só as marcas é que fabricam material "plug&play". Fazer projectos de engenharia para meter jantes com um offset diferente?
Sabes o custo, demora e complexidade que é homologar um veículo para circular na estrada ? Penso que não senão não falavas assim.
[

] Eu não quero hoomlogar um veiculo para andar na estrada, quero poder usar peças sem serem da marca no meu veiculo! Será crime? Cá em Portugal é, e não faz qualquer tipo de sentido!
E sabes que há assim uns quantos Paises que até tem processos bem definidos para fazer estas homologações?
EDIT: Esqueci-me de dizer, já passei várias vezes o limite de velocidade num carro que pagou impostos e alimentado com combustivel que também pagou impostos, e não sou nenhum marginal.
Ainda bem.
EDIT 2: Com leis destas ? devias era de ir a outros países e ver o que realmente são leis. Aqui ainda estamos muito livres, dai termos a taxa de acidentes que temos, claro que não por culpa dos tuners, mas por culpa de todos, somos os que pior conduzem na Europa (os dos piores) talvez por culpa das leis tão desleixadas.
Ou então não.