Não tenho segurança nenhuma?
[

]
Em que te baseias para dizer isso?
O carro à pouco tempo antes de fazer 80.000 (foi à menos de 1.000 Kms) levou amortecedores SACHS em troca dos que eram de origem, levou 2 Barras AA (A superior e a inferior que está no charriot, formando assim com os amortecedores uma éspecie de rectângulo que lhe confere maior rigidez e superior desempenho e vens tu dizer que não tenho segurança nenhuma?
Ainda por cima as coisas foram feitas por étapas, já de propósito para sentir todas as alterações?
- Levou amortecedores e melhorou logo o carro.
- Levou pneus no dia seguinte 50 Kms depois; e alinhamento (cambers negativos incluídos).
- Tipo 200 Kms depois levou a barra AA superior; e melhorou ainda mais. Esta é fácil de montar em menos de 5'.
- Tipo outros 200 Kms levou a barra AA inferior (aqui é preciso meter o carro num elevador); e melhorou ainda mais.
E agora por esse facto dizes que o carro não tem segurança nenhuma?
Então eu não ando com ele e não vejo que melhorou a todos os níveis?
Travagem?
Olha, está exactamente igual; e não está melhor porque os amortecedores que estavam no carro não estavam estragados, senão até isso melhorava.
De qualquer das maneiras o carro tem ABS electrónico, e em toda a sua vida este só entrou 3 vezes: 2 vezes em que travei de propósito em piso escorregadio para experimentar e apenas 1 num dia de chuva miúdinha, mas sem grandes stresses.
E olha, já andou em estradas com bastante gelo e até neve e não se queixou.
Nota: o carro não se parte todo.
Estes amortecedores não são Koni Sport regulados no máximo, são Sachs que têm apenas cerca de 20 a 30% maior dureza do que os de origem.
Claro que o carro está mais duro numa rua de paralelos, mas por ironia até está a lidar melhor com as irregularidades de uma rua assim
Para além disso em toda a minha vida, nunca assapei com carro nenhum numa rua ou estrada degradada, porque tenho amor à carteira e porque sempre gostei muito dos meus "meninos" (carros).