Tunísia

setembro :)

setembro :)

Eu em setembro kero ir a tunisia apr:)

Sera que alguem me diz kal a zona que me recomendam onde estiveram! Hammammet??? :)

Sera que alguem me diz qt fika excursoes ao deserto?

obrigado tou bue ansioso [:cool:]

Eu estive em Yasmine Hammamet em Setembro do ano passado e gostei.

Foram 7 dias, dos quais 2 foram dedicados à excursão ao sul da Tunisia, que foi sem dúvida o ponto alto da viagem, já que aí sim, vimos outra realidade e tivemos um cheiro da verdadeira Tunisia.

Já Yasmine Hammamet é uma estância recente, que dá para uma semana de praia porreira, embora a praia em si não seja nada de especial. Temos areais mais bonitos aqui à volta de Lisboa e água mais quente em Espanha...

Em Setembro, paguei 380€ por 7 dias em Meia-Pensão e fiquei no hotel Marina Palace que é um hotel local. Os hoteis locais são sempre suspeitos, pois um 4* é um 3*, mas no meu caso correu tudo bem. Se quiseres ficar num Iberostar (verdadeiros 4*) pagava à volta de 600€ na mesma altura. Por este preço, mais vale ir para Cuba...
Se quiserem, podem ver as minhas fotos e review do hotel aqui: Great value for money! - Review of Marina Palace, Hammamet, Tunisia - TripAdvisor

Em relação às questões acima:
- Dominicanatours: Um casal amigo foi à Tunisia no ano passado por esta agência. Correu tudo bem, o operador era a Iberojet como é normal. Recomendo.

- Viagens ao deserto: Acho que não existe viagem de 1 dia. O que existe é a excursão de 2 dias (que eu fiz) em que dormes num hotel em Tozeur. Esta excursão custa à volta de 100€ (já com os opcionais todos, como o passeio de camelo). Existe outro pacote praia+deserto em que dormes no deserto, mas isso já é marcado logo em Portugal, acho eu.

tunisia

tunisia

realmente pagast pouko mas klaro k tou sempre sujeito a k corra algo mal. é k nao kero ir de ferias pra ter problemas!

Recomendas alguma excursao dakilo k fizest?

e k ir pra tunisia pra praia prefiro ir pra palma :D

abr

Sim, recomendo a excursão de 2 dias ao deserto. Se o operador for a Iberojet, eles vão ao hotel no dia seguinte à chegada para apresentar todas as excursões disponíveis.

Exacto, para fazer praia com água quente, Espanha é melhor. Para um combinado praia/cultura, Tunisia é porreiro.

Quanto aos preços e hotéis, é como disse. O que eu paguei é um preço justo e o hotel era equivalente a 3* português... cumpriu perfeitamente.

Fui de lua-de-mel para lá em Setembro do ano passado e gostei. Como já li aqui, aquilo é bonito, ve-se muita coisa porreira, mas é daqueles sítios que dificilmente volto lá [:D]

É bom, tem bastante cultura própria, mas acho que 1 semana é suficiente!

Fiquei no Hammamet El Mouradi Resort 5*, que deve equivaler a umas 4* "nossas". Na altura era para ir para o Riu Marhaba 5* (cadeia europeia) mas o voo mudou e entretanto mudei de viagem. O hotel é bom, então a piscina nem se fala, a simpatia era naquela, como é altura do ramadão ninguém é de ferro, mas não era má! A comida da Tunísia em geral tem os seus condimentos, e nem sempre tem a quantidade de sal suficiente (a meu ver). Eu que estou habituado a dar bem ao dente uma boa refeição "tuga", notei um bocado a diferença, mas come-se bem (então marisco...)

Quanto à Tunísia em si, deu-me uma sensação de ser seguro (andava várias vezes à noite), são um tanto chatos mas é só naquela de vender as coisas! Uma coisa que custe 20 dinares, na realidade compra-se por 5 (negociar é obrigatório, mesmo que diga "Fixed Price"!!!!). O clima é interessante, às 18h já é praticamente noite, mas está sempre ameno!

Fiz uma escursão de 2 dias ao coliseu e ao deserto, andei de camelo, fiquei naquele hotel que o Caditonuno mencionou ao pé do deserto (altamente!), fui ao oasis, à montanha, andei num passeio de todo-terreno, enfim... foram é 2 dias 1200kms de autocarro (os gajos lá são malucos a conduzir!!!), mas vale a pena.

De 0 a 5 daria 4 à viagem no seu global!

O operator foi a Travelplan, funcionou bem, não havia quaisquer surpresas, tudo bem explicado, nada que enganar!

Eu estive em Yasmine Hammamet em Setembro do ano passado e gostei.

Foram 7 dias, dos quais 2 foram dedicados à excursão ao sul da Tunisia, que foi sem dúvida o ponto alto da viagem, já que aí sim, vimos outra realidade e tivemos um cheiro da verdadeira Tunisia.

Já Yasmine Hammamet é uma estância recente, que dá para uma semana de praia porreira, embora a praia em si não seja nada de especial. Temos areais mais bonitos aqui à volta de Lisboa e água mais quente em Espanha...

Em Setembro, paguei 380€ por 7 dias em Meia-Pensão e fiquei no hotel Marina Palace que é um hotel local. Os hoteis locais são sempre suspeitos, pois um 4* é um 3*, mas no meu caso correu tudo bem. Se quiseres ficar num Iberostar (verdadeiros 4*) pagava à volta de 600€ na mesma altura. Por este preço, mais vale ir para Cuba...
Se quiserem, podem ver as minhas fotos e review do hotel aqui: Great value for money! - Review of Marina Palace, Hammamet, Tunisia - TripAdvisor

Em relação às questões acima:
- Dominicanatours: Um casal amigo foi à Tunisia no ano passado por esta agência. Correu tudo bem, o operador era a Iberojet como é normal. Recomendo.

- Viagens ao deserto: Acho que não existe viagem de 1 dia. O que existe é a excursão de 2 dias (que eu fiz) em que dormes num hotel em Tozeur. Esta excursão custa à volta de 100€ (já com os opcionais todos, como o passeio de camelo). Existe outro pacote praia+deserto em que dormes no deserto, mas isso já é marcado logo em Portugal, acho eu.

Boas,

Olha, podes dar-mes algumas indicações acerca desse hotel...
...Estava a pensar ir para esse hotel em Junho pq está em bom preço (pouco mais do que pagas-te) mas tenho algumas duvidas.
O hotel tem A/C? Come-se bem? Tem sitio para cambio? Dá para levantar com cartões de débito ou tem de ser crédito?

A praia privada é boa? Tem algas? É quente a água? Já vi criticas em como n é boa, mas desde que haja outras praias por perto (boas) está tudo bem. Ou é tudo á base de praias privadas?

Dá para comprar a tal viagem ao deserto no hotel? Essa viagem inclui dormida e camelo só? O 4x4 não?

Obrigado por tudo desde já e desculpa lá as milhentas perguntas :-)

Abr

Qual a melhor zona / hotel / preço para passar uma semana em Agosto um jovem casal recém-casado?

Já fomos a várias agências, tripadvisor etc... gostaríamos recolher algumas opiniões aqui também, obrigado. :)

images

Pois bem malta, mais um desenterranço!
Depois de tanta pesquisa de destinos, prós e contras, com praia/sem praia, entre muitas outras variantes, eis que decidimos passar a nossa honeymoon em Djerba.
Por minha parte,(não pela dela), faria tudo como faço sempre, ir por minha conta e risco, como sempre fiz, escolheria outro local, é certo, mas manda a "tradição" que, honeymoon é praia e TI...

Também aqui pelo forum, tinham-me aconselhado a passar pelas agências, já que por vezes tinham pacotes mais em conta do que sermos nós próprios a organizar tudo. Não é que é verdade?

Tenho sempre aquele habito de dizer sempre "NÃO" quando existem pessoas a tentar impingir tudo o que têm...

Vamos pra Djerba na semana 33, e vamos ficar hospedados num RIU. Vai ser a "nossa primeira vez" nos Africas. Quanto a ser um país com outra cultura, não me mete confusão.
Por questões profissionais, tenho as vacinas todas em dia e já sei que temos de ter cuidados com aguas, bla-bla-bla, mas a minha namorada não tem? Acham necessário dar uma saltada à consulta do viajante?

Quanto às actividades disponiveis, o que há lá interessante para fazer? Obviamente que os mercados serão paragem obrigatória.
Quano ao hotel, alguém já esteve lá? O que acharam?

Back