Eu estive em Yasmine Hammamet em Setembro do ano passado e gostei.
Foram 7 dias, dos quais 2 foram dedicados à excursão ao sul da Tunisia, que foi sem dúvida o ponto alto da viagem, já que aí sim, vimos outra realidade e tivemos um cheiro da verdadeira Tunisia.
Já Yasmine Hammamet é uma estância recente, que dá para uma semana de praia porreira, embora a praia em si não seja nada de especial. Temos areais mais bonitos aqui à volta de Lisboa e água mais quente em Espanha...
Em Setembro, paguei 380€ por 7 dias em Meia-Pensão e fiquei no hotel Marina Palace que é um hotel local. Os hoteis locais são sempre suspeitos, pois um 4* é um 3*, mas no meu caso correu tudo bem. Se quiseres ficar num Iberostar (verdadeiros 4*) pagava à volta de 600€ na mesma altura. Por este preço, mais vale ir para Cuba...
Se quiserem, podem ver as minhas fotos e review do hotel aqui: Great value for money! - Review of Marina Palace, Hammamet, Tunisia - TripAdvisor
Em relação às questões acima:
- Dominicanatours: Um casal amigo foi à Tunisia no ano passado por esta agência. Correu tudo bem, o operador era a Iberojet como é normal. Recomendo.
- Viagens ao deserto: Acho que não existe viagem de 1 dia. O que existe é a excursão de 2 dias (que eu fiz) em que dormes num hotel em Tozeur. Esta excursão custa à volta de 100€ (já com os opcionais todos, como o passeio de camelo). Existe outro pacote praia+deserto em que dormes no deserto, mas isso já é marcado logo em Portugal, acho eu.