Tunísia

Estava a ver um IberoStar de 4 estrelas em Hammamet. Pelas fotos parece bem fixe, tem praia privativa e 2 piscinas.

A ideia era ser Tudo Incluido. E depois fazer 1 ou 2 excurssões.

Os preços para Julho/Agosto/Setembro andam nos 800€ mais taxas de aeroporto (50€ em principio) + taxas de combustivel (apenas se o barril custar mais de $65).

Estou a gostar bastante do que tenho visto!

Em relação a dinheiro, dizem que lá é facil trocar dinheiro. Mas para levantar? Tem de ser cartão de crédito suponho. Ou um Visa Electron chega?

Estive no Iberostar Belisaire. Impecável, sem o mínimo de queixas, bem pelo contrário, comi muito e bem. Havia actividades desde o karaoke até ao polo aquático (3 golos na minha 1ª partida :) ). Empregados atenciosos e prestáveis. Se falares um pouco de francês, interages melhor com esles.

O próprio hotel destrocava-me os euros em moeda tunisina, sem chular. Lá tens as próprias excursões, como uma ao deserto, a Tunis, Cartago, etc. A do deserto é mais de um dia, passas uma noite num hotel de 5 estrelas no meio do deserto.

Um belo pormenor: lá há rede de telemóvel em quase todo o país! quando fomos ao deserto, um tuga foi logo telefonar para casa. E sim, havia rede qb no meio do deserto.

As corridas de táxi têm de ser negociadas antes. E cuidado, o taxista pode bem meter mais gente no táxi durante a corrida. Mas não há que temer, aquela gente vive do turismo, e o governo pune severamente todo o tipo de atentados aos turistas. E todos sabem que lucram muito mais a impingir bugigangas aos turistas do que a assaltá-los. Mas não antes com coisas ao tiracolo, assim como não andas com as coisas penduradas numa feira da Ladra.

Bem vou esperar pelos programas das agências. Mas já tenho uns hoteis em vista.

Tudo contruções novas, com praia privativa e TI. E tudo 4**** ou 5*****

Obrigado pelas informações.

E quem souber mais coisas é só dizer.

Estive lá no ano passado, mas em Gammarth, perto da capital. As praias são porreiritas (falo das dos hotéis, q costumam ser privadas) com areia limpa e a água é limpa e quente. Costumam ter épocas de muita alga, mas é mais no fim do verão. Andar nas cidades, desde q não te percas e tenhas os pertences bem guardados, não tem perigo. Cuidado nas medinas, pela confusão q se instala a certas horas do dia :sh)
Regateia tudo (menos no hotel, claro), não por uma questão de forretice mas pq os tunisinos consideram isso como uma parte fulcral da sua cultura face aos europeus, pelo q me foi dito pelo guia. Há lojas em q chegam a sentir-se ofendidos se não regateares.

Tem em atenção q os standards de estrelas de hotel lá não correspondem aos europeus. Num hotel de 5 estrelas não têm as comodidades q os europeus, mas tb não têm os seus preços como os europeus, o q é uma grande vantagem.

Em Hammamet nao estou a ver nenhum hotel com praia privativa.... mas pode ser alguma construçao nova porque já fui há uns anos.

aquilo é uma praia enorme que tem uma estrada estilo marginal, com paredao, que separa a praia dos hotéis.

Ja la estive porque na altura era barato mas deve ser o unico país a que fui que não voltava.

Até nos resort's os tipos sao autenticos animais.

Eu levantei com 2 cartões de débito numa ATM que havia dentro do próprio hotel (um Visa Electron e um CGD da rede Maestro). No próprio hotel também trocavam.

Estava a ver um IberoStar de 4 estrelas em Hammamet. Pelas fotos parece bem fixe, tem praia privativa e 2 piscinas.

Os preços para Julho/Agosto/Setembro andam nos 800€ mais taxas de aeroporto (50€ em principio) + taxas de combustivel (apenas se o barril custar mais de $65).

Em relação a dinheiro, dizem que lá é facil trocar dinheiro. Mas para levantar? Tem de ser cartão de crédito suponho. Ou um Visa Electron chega?

Boas,

fui lá de férias o ano passado. Para Yasmine Hammamet. Fiquei num 5 estrelas com meia pensão.

Se estiveres a pensar ir fazer umas escursões ao sul do país, ao deserto, ou a outro sítio qualquer (que eu aconselho, pessoalmente adorei ir ao deserto e quero lá voltar um dia para uma visita mais prolongada) aconselho meia pensão. Não gastes dinheiro que não vais usar!

Na zona de Yasmine Hammamet e mesmo na cidade de Hammamet há imensos restaurantes italianos, franceses, pizzarias, fast-food, etc, ou seja, não falta por onde escolher. Os preços são baratos e a qualidade é razoável.

Os Hoteis, SÓ aconselho 5 estrelas, que são equivalentes aos nossos 3 estrelas. Tudo o que seja inferior a 5 estás sujeito à tua sorte. Na escursão ao sul fiz uns amigos que estavam em alguns hoteis 4 estrelas, e todos eles se queixavam. Eu próprio não morri de amores pelo 5 estrelas onde fiquei...

A praia de Hammamet só vale pela água, quente como tudo, mas tem algas, e na altura em que fui (Setembro) já havia muito vento. Tanto quanto sei há zonas de praia muito melhores como Port El Kantaoui p.e..

Tal como já te disseram, nem penses em conduzir por lá. As poucas vezes que andei de taxi vi a vida a andar para trás algumas vezes... eles têm orgulho em mostrar que são perigosos aconduzir, e as estradas parecem autênticos parques de diversão...

Tudo é regateado e 1 Dinar para eles faz toda a diferença. Aproveita para comprar os teus souvenirs em lojas de preço fixo, e aí vais ver como és roubado nos outros sítios (ex, a minha namorada comprou um frasco para perfumes, típico de lá, para oferecer à mãe, o monhé pediu 150 dinares, regateei uns 20 minutos e consegui baixar para os 25 dinares, fiquei todo contente. Mais à frente vi a mesma coisa à venda por 7,5 dinares numa loja de preço fixo :sh), basicamente, não há como os enganares, eles são os mestres supremos do negócio).

Ir lá uma vez na vida é giro e vale a pena, mas não me apanham lá tão cedo.

Qualquer pregunta que tenhas, força!

Em Hammamet nao estou a ver nenhum hotel com praia privativa.... mas pode ser alguma construçao nova porque já fui há uns anos.

aquilo é uma praia enorme que tem uma estrada estilo marginal, com paredao, que separa a praia dos hotéis.

Os hoteis de lá vendem o conceito de "praia privativa" porque a zona da praia em frente ao hotel tem as espreguiçadeiras e os chapeus de sol próprios de cada hotel, e só os users do hotel é que lá podem ficar. Como ninguém no seu perfeito juizo lá estende uma toalha no chão... acaba por ser uma praia privativa...

Os hoteis de lá vendem o conceito de "praia privativa" porque a zona da praia em frente ao hotel tem as espreguiçadeiras e os chapeus de sol próprios de cada hotel, e só os users do hotel é que lá podem ficar. Como ninguém no seu perfeito juizo lá estende uma toalha no chão... acaba por ser uma praia privativa...

uma praia privativa em qualquer resort do mundo é uma praia que mais ninguém tem acesso a nao ser os hospedes do hotel, ou quem paga ao hotel para entrar.

aí em hammamet tudo bem que tens as cadeirinhas do hotel, mas qualquer pessoa tem acesso à praia incluindo os "vendedores" chatos como raio....

uma praia privativa em qualquer resort do mundo é uma praia que mais ninguém tem acesso a nao ser os hospedes do hotel, ou quem paga ao hotel para entrar.

aí em hammamet tudo bem que tens as cadeirinhas do hotel, mas qualquer pessoa tem acesso à praia incluindo os "vendedores" chatos como raio....

Eu fiquei no Norte de Hammamet e o Hotel tinha praia privada..no conceito "conhecido" de praia privada.. tinha a piscina do hotel e a seguir a areia da praia..as cadeiras ficavam a meio entre a piscina e a praia..[;)]

Eu fiquei na zona da Port El Kantaoui no hotel Melia El Mouradi Palace. A praia efectivamente não era privativa no verdadeiro sentido da palavra... mas nunca fui importunado por vendedores. Só por lá apareceu uma vez uma mulher a vender umas tralhas e eles não se aproximavam das espreguiçadeiras.

Tentamos uma vez chamar uma e ela fez-nos sinal e disse-nos que não podia ir lá ter connosco. Quem quisesse tinha de ir ter com ela mesmo à beira mar para fazer negócio.

E como já disseram aqui acima... eles são mestres e senhores do negócio. Um gajo sai sempre enganado! [:D]

Basicamente: é um espectaculo!! (pra quem gosta de cultura e sol)

não sentes perigo nenhum mas também não é pra andar a pavonear as máquinas/camaras e/ou carteiras... tomas as devidas precauções (como em qq país) e não tens problemas!

Dos muçulmanos, é o país mais "ocidental"...

Visa electron funciona bem e em qq lado...

O conceito de praia privada é simples: existem funcionários do hotel que afugentam os locais, caso "abanquem" lá...

é regatear tudo e mais alguma (sem ofender) e não ficar impressionado com o estusiasmo deles pelo Figo, R.Costa, Pauleta, Ronaldo, etc... Se sumariamente não quiseres nada, é só dizer "Lai" (diz-se "Lé")...

Carros... vê-se de tudo!! 404 a monte, clios 3 volumes, Fiat Palio (carro), motas Peugeot...

O Coliseu de El-jem e Cartago são visitas obrigatorias para quem gosta de um bocadinho de cultura, se bem que ao Coliseu não vão portugueses (!!), logo os comentários da guia são em francês...

Eu estive em 2005 !? num IberoStar de 4 estrelas superior em Hammamet.

Se for o mesmo hotel, recomendo vivamente porque é francamente bom. Não é 5 estrelas devido ao tamanho dos quartos, porque todas as áreas comuns interiores e exteriores são MUITO boas.

A Tunisia é um belo destino, variado, perto, seguro, acessivel.

Recomendo. [;)]

Estive lá o ano passado , no el mouradi em Hammamet [;)]
epa gostei mas é daqueles sitios que não sei se voltaria a ir tão cedo.
A nível de restaurantes: há alguma escolha ( mas eu só fui 2 x ao restaurante pq comia no hotel)
Praia : água bastante quente , cada hotel tem a sua concessão
Fiquei farto do raio dos tunisinos [:D] chatos como tudo
fui em inicios de setembro e ficou me por 600€
Se gostas de praia e conhecer novas culturas, aconselho .

Disseram-me a pouco e Sousse é mais bonito e melhor que Hammamet. Se bem que em Hammamet há mais escolha de hoteis.

Estava de olho nestes:

IberoStar Phenicia:
Iberostar%20Phenicia.jpg

Parece que sou o único que não gostou por aí além. Estive lá em 2003, em Hammamet e adorei a praia, a marginal, etc. Não gostei, em geral, dos tunisinos nem da limpeza (falta dela). Eu até sou um indivíduo que gosta de conhecer culturas e sítios novos mas os tunisinos não me impressionaram pela positiva. Conhecemos lá umas pessoas de Lisboa que iam apresentar uma queixa por causa das condições do hotel e do atendimento. Era o Hotel Safa.
Aconselho a optar sempre por um hotel de 5 estrelas. O Meliá El-mouradhi é muito bom. Foi lá que o operador turístico nos deu instruções para jantar devido às queixas contra a comida no nosso hotel.

Back