TV Plasma - O tópico

Boas

Se calhar vou ser "forçado" a comprar um plasma (ou lcd) na Worten, por troca com uma prenda que recebi comprada lá. Não queria gastar muito (no máximo uns €850). O que aconselham (queria de 37 polegadas)? Só para ver tv cabo satélite e filmes dvd.

Tem mesmo que ser na Worten? [;)]

Na worten tens o plasma Panasonic TH42PV7F a 799 euros mas este é de 42", não sei se têem o 37PV7F...
[:cool:]

Aproxima-se o CES 2008 (7 de Janeiro de 2008) e já começam os rumores:

Lançamento da série PY80.

Sobre a série PZ750 (não lançada na Europa):

Encontrei esta review:
http://hdguru.com/?p=100

Onde cito:
"The TH-50PZ750 placed side by side with the Pioneer PRO-FHD1 made for an interesting comparison. How did the Panasonic’s image look? In a word: WOW. The overall picture quality excelled in reproducing dark and bright level details with a high contrast ratio."

E ainda :
"The TH-50PZ750’s color accuracy was the best I have seen on a plasma display and it was the only panel evaluated that produces a true red. Comparing the Pioneer when viewing The Fast and Furious Tokyo Drift on HD DVD clearly showed the difference between Panasonic red and Pioneer red. The same car is red on the TH-50PZ750 and orange on the Pioneer"

Com última novidade e vocês ja devem saber...acho que neste fórum nao vale a pena criar um tópico aparte:

FUJITSU ABANDONA O MERCADO DOS PLASMAS

É pena porque tinha dos top3 plasmas no mundo mas com preços a 15 000 dolares deixaram de ser competitivos....

Romão compraste 42 polegadas para que distância?

A tua opinião vai ajudar-me imenso na escolha de um.

Depois vai fazendo relatos com as diversas fontes

Já vi várias formulas para calcular a distancia ideal. Uma delas é a diagonal em polegadas *2.5 * 3.5 dá o valor em cm a que tens que te posicionar para ter a visualização ideal. Por exemplo a distancia ideal para um painel de 42'' fazes o seguinte calculo 42*2.5*3.5=367.5 cm. 3,67 mts é a distancia ideal para as 42''.

Podes dar uma vista de olhos aqui, que vai ao pormenor do tamanho versus resolução, mas isto já me parece muito elaborado e rebuscado.E pelas minhas contas porque ele fala em feets depois de converter dá uma distancia mais próxima.

Sim mas a medida ideal pode ser em termos ideias ou de oftalmologia e depende do gosto de cada um.

Eu estive a 2,5 metros de um ecra de 50 polegadas (consoada em casa de 1 tio) e aquilo faz doer a cabeça.

Eu vou ficar a 2,8 metros do plasmas mas 42 nao me parece grande.

Acho que para 3,7 metros como essa regra indica (3.5 vezes a diagonal do ecrã) 42 é pequeno. 47 seria o melhor mas o gosto pessoal interessa muito.

Por isso prefiro relatos de quem os tem

Sim mas a medida ideal pode ser em termos ideias ou de oftalmologia e depende do gosto de cada um.

Eu estive a 2,5 metros de um ecra de 50 polegadas (consoada em casa de 1 tio) e aquilo faz doer a cabeça.

Eu vou ficar a 2,8 metros do plasmas mas 42 nao me parece grande.

Acho que para 3,7 metros como essa regra indica (3.5 vezes a diagonal do ecrã) 42 é pequeno. 47 seria o melhor mas o gosto pessoal interessa muito.

Por isso prefiro relatos de quem os tem

No inicio do ano, eu tiro umas fotos sentado do sofá para a televisão para teres uma noção do que tenho em casa... posso tirar com emissão da powerbox e com a wii ligada [;)]

No inicio do ano, eu tiro umas fotos sentado do sofá para a televisão para teres uma noção do que tenho em casa... posso tirar com emissão da powerbox e com a wii ligada [;)]

Isso isso, e se possível com DVD. A gerencia agradece que coloques fotos com o máximo de fontes possíveis. No meu caso não para aferir a distancia para para tentar aferir a qualidade. [;)] Porque farto de ver conteudos de alta definição estou eu.

Fica então combinado, para o final da proxima semana, eu tiro umas fotos com algumas fontes para voces verem a imagem duns plasmas.. só não tiro mais cedo que vou para o algarve mais logo e ainda tenho que fazer as malas [:)]

Sharp e Pioneer anunciam aliança

A empresa de produtos eletroeletrônicos japonesa Sharp e a concorrente nacional Pioneer anunciaram nesta quinta-feira(20) uma aliança na qual a Sharp se tornará a maior acionista da Pioneer, com o objetivo de aumentar a competitividade no mercado mundial.
Segundo o acordo concluído entre ambos os grupos, a Sharp adquirirá 14,28% do capital da Pioneer, convertendo-se assim em sua primeira acionista.
A Pioneer comprará 0,9% da Sharp.
A dupla transação será concluída em 20 de dezembro.
Os dois grupos informaram que não contemplam uma fusão.
Sua associação técnica se concretizará por meio da sinergia de suas vantagens comparativas para criar novos produtos e melhorar seu valor de empresa.
"A situação das empresas do setor se tornou difícil devido ao aumento dos custos de desenvolvimento de novos produtos e investimentos em capital", justificam ambos os grupos.
"O mercado de eletro-eletrônicos para o grande público se encaminha para uma competição intensa", ressaltou o presidente da Sharp, Mikio Katayama, em uma entrevista coletiva à imprensa ao lado de seu colega da Pioneer

Fonte: http://fina-sintonia.blogspot.com/2007/09/sharp-e-pioneer-anunciam-aliana.html

Se lerem fóruns onde entram retalhistas, consumidores em geral, consumidores informadores e técnicos das marcas é fácil perceber.

Em salas iluminadas (Fnac, Worten) os plasmas têm (ainda) uma luminosidade menor que os LCD e isso engana as pessoas.

Em nossas casas se meterem um LCD e 1 Plasmas equivalentes lado a lado vao chorar se tiverem optado pelo LCD.

Claro que tudo depende da gama que optámos etc.

Dia 7 de janeiro se for anunciado os plasmas de 5 lumen/watt(se for ja este ano) podem esquecer os LCDs

Vou comprar um lcd de 19" com 48cm (acho eu).

Estou indeciso entre um Lg 19ls 4r a custar +- 340 e um Samsung le r71bx xec a custar um pco mais. dps ainda há outra samsung de 20". Opiniões sobre estes 3 há?

ja comprei a minha...escolhi a samsuga! fui para os LCD depois de meditar um pouco sobre o assunto...tinha q comprar Full HD, nesta altura, ja nao se justifica para min comprar uma tv q nao seja full hd, se nao a compra.se agora, acabaria por a comprar daqui a 3 ou 4 anos!
e desisti das plasmas full hd por causa dos preços :( q sempre foi e sera para min a melhor escolha

serie M87 BD Full HD, tamanho 37"
LE40M87big.jpg

o preço....960€ com oferta de cabo HDMI

Última edição:
Há uns dias estive a ver TV numa Samsung desse género e não gostei nada.

A qualidade de imagem mesmo com Cabo era boa.

Mas o delay e o arrastar da imagem era gigantesco, o som ficava desfasado e o filme até parecia acelerado!

Voltar
Superior