TV Plasma - O tópico

Já há novidades:

The plant will be located in Japan’s Hyogo prefecture and be capable of building 12 million sets a year. Building will start in November with production expected to begin in May 2009.
The new plant will help Matsushita cement its position as the world’s number one plasma TV maker. Last year Matsushita had around 40% of the plasma market, which accounts for 18% of the global flat screen biz. Another 8 million unit capacity new plasma plant is already under construction.

Esta última arranca em Maio e já há rumores (quase confirmados) da tecnologia de 5 lumens/watt.

Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Pioneer Plasma - Kuro CES 2008 - Que bomba

Pioneer Plasma - Kuro CES 2008 - Que bomba

Amigos,

Eu já meto mais informação mas sorriam, chorem..O dia chegou:

01062008_55wtmk.jpg

“Thanks to the self emitting principle of plasma, we were able to crack the code on plasma luminance. Pioneer technology has advanced to the point where we have achieved virtually zero idling luminance in more than six million cells, previously thought to be impossible. The result is, in essence, absolute black with no measurable light coming from the television.

01062008_52wtmk.jpg
Extreme Contrast Concept Model
- "At this moment you can stop measuring contrast ratio - it's officially irrelevant."
- eliminates all idling luminance (no glow in blacks)

E melhor ainda:

01062008_59wtmk.jpg

18,6 kgs para uma TV de 50 polegadas WOWWWWWWWWWWWW

Mais uma vez a Pioneer a fazer o impossivel.

Última edição:
E preços? Será que será interessante também para o consumidor ou para nichos?

Como tudo nesta vida virá primeiro a preços astronómicos só para quem pode. Depois irá descendo de preço (tb à medida que os outros fabricantes façam algo do género) e ficará "banalizado".

Não se esqueçam que há menos de meia dúzia de anos um LCD de 32'' custava mais do triplo do que custa hoje e com uma qualidade bem inferior.

Tou cada vez mais contente por ter investido num CRT no natal de 2005... Ao menos, quando mudar para uma coisa destas, investi relativemente pouco dinheiro no CRT :)

Como tudo nesta vida virá primeiro a preços astronómicos só para quem pode. Depois irá descendo de preço (tb à medida que os outros fabricantes façam algo do género) e ficará "banalizado".

Não se esqueçam que há menos de meia dúzia de anos um LCD de 32'' custava mais do triplo do que custa hoje e com uma qualidade bem inferior.

Como expert da matéria posso dizer-te que esquece a concorrencia fazer igual.

A sony abandonou o mercado dos plasmas. A Fujitsu terminou o mes passado.

Apenas a Pioneer prosseguiu o sonho do Kuro projecto (Kuro significa preto realmente preto).

Os LCDs pela sua natureza nunca vao conseguir ter preto natural.

Os plasmas dizia-se impossivel. A pioneer com a primeira versão (saiu o ano passado) simplesmente tem o melhor Picture Qualidade do mercado.

Quando sair estes novos kuros (final de 2009 diria eu) esqueçam tudo o que viram até lá.

E a ser verdade uma luminancia de zero lux esqueçam o conceito de contraste. Brilho : zero dá infinito.

Uma grande salva de palmas para a Pioneer. O sonho de qualquer engenheiro...

Para mim só falta 1 coisa. Eficiencia luminosa de 10 lumen/watt...A ser possive todos os outros dispositivos vai ser como o actual kuros.

Todas as tvs parecem boas excepto ao lado do kuros. Nem mm os novos LCD LED...e tem mais de 1 ano de desenvolvimento em cima

estou indeciso entre 2 tvs LCD com preços iguais - 499 euros

LG
Tv LCD 82 cm LG 32LC41, Com resolução de 1366 x 768 pixels compatível com HDTV.
Brilho: 450 cd/m²
Contraste: 5000:1
Ângulo de visão: 178º (H/V)
Tempo de resposta: 5 ms

e

SAMSUNG
Tv LCD 82 cm Samsung LE32S62B, Compatível com HDTV - Televisão de alta definição, resolução 1366 x 768 pixels e Som SRS TruSurround XT.
Luminosidade: 550 cd/m²
Contraste Dinâmico: 3000:1
Ângulo de Visão: 170º (V/H)
Tempo de resposta: 8 ms

Qual será a melhor escolha?

LCD de 32 tito a volta desse preço ve um PhilipsPF53..qq coisa.

É a melhor coisa. Um conselho..nao te metas na LG....

Quanto ao Samsung veria a serie R e M. A R foi o premio europeu e a M é melhor ainda. As vezes por 100..150 euros ganha.se mto

LCD de 32 tito a volta desse preço ve um PhilipsPF53..qq coisa.

É a melhor coisa. Um conselho..nao te metas na LG....

Quanto ao Samsung veria a serie R e M. A R foi o premio europeu e a M é melhor ainda. As vezes por 100..150 euros ganha.se mto

pois, mas o Philips custa mais 200 euros... é muita fruta!!

Como expert da matéria posso dizer-te que esquece a concorrencia fazer igual.

A sony abandonou o mercado dos plasmas. A Fujitsu terminou o mes passado.

Apenas a Pioneer prosseguiu o sonho do Kuro projecto (Kuro significa preto realmente preto).

Os LCDs pela sua natureza nunca vao conseguir ter preto natural.

Os plasmas dizia-se impossivel.
A pioneer com a primeira versão (saiu o ano passado) simplesmente tem o melhor Picture Qualidade do mercado.

Quando sair estes novos kuros (final de 2009 diria eu) esqueçam tudo o que viram até lá.

E a ser verdade uma luminancia de zero lux esqueçam o conceito de contraste. Brilho : zero dá infinito.

Uma grande salva de palmas para a Pioneer. O sonho de qualquer engenheiro...

Para mim só falta 1 coisa. Eficiencia luminosa de 10 lumen/watt...A ser possive todos os outros dispositivos vai ser como o actual kuros.

Todas as tvs parecem boas excepto ao lado do kuros. Nem mm os novos LCD LED...e tem mais de 1 ano de desenvolvimento em cima

Se tb era impossível nos plasmas tb poderá ser possivel nos LCD, não? Eu não percebo nada disto, mas diria q sim.

Pretos de 0 lux num LCD?

Posso explicar 1 bocado. É assim o preto é ausencia de luz.

Num plasma tem que se ter sempre luz porque o tempo de resposta ou seja o tempo de mudança de cor de 1 pixel nunca é rápido se for de escuro para qualquer cor.

1 fonte interna noutro fórum ja vinha apregoando que a Pioneer tem 1 tecnologia que faz reset pixel a pixel (aqui entre nós..deve ser extremamente cara...para teres ideia um painel FHD tem 6 milhoes de celulas).

Pelo prototipo a tecnologia que permite fazer reset de celula a celula foi conseguida (no primeiro kuros a luz minima requerida por pixel era 80% inferior a concorrencia mas nao era zero (preto absoluto).

Nos LCDS, os LED estão a dar uma ajuda nisso mas o problema é que nos LCDS tem sempre a luz ligada. Por definicao nunca tens preto porque nao e possivel apagar a luz.

Explicando 1 bocado melhor. Nos plasmas cada célula provoca 1 descarga electrica que emite luz.

Nos LCDs tens sempre uma luz constante ligada e sao espelhos (micro espelhos que bloqueiam completamente a luz). Ao passar-se para LEDs consegue-se bloquear mto a luz até que ponto de concorrer com a completa falta de luz...o futuro nos vai dizer

Última edição:
Voltar
Superior