TV Plasma - O tópico

se, de facto, a saída do PC é DVI, tens toda a conveniência em ter o adaptador HDMi para ligar à TV = sinal digital sem conversão, alta resolução.

Eu próprio tenho um cabo em que numa extremidade é DVI e na outra é HDMI - precisamente para ligar o PC ao ecrã plasma, sem perda de qualidade no sinal.

Uma vez ligado o PC ao ecrã, através da entrada HDMI, deves alterar a resolução da placa gráfica do computador para 720p ou 1080p.
DVI-HDMI-cable.jpeg

..%5Cimages%5Cproducts%5CC%5Ccbl-hdmi-dvi.jpg

E o sinal enviado desta forma para o plasma, é digital? :confused:
É possível manter o monitor lcd, ligado ao pc, visto que este tem a saída comum Vga? :confused:
Qual o programa aconselhado, para visionar por exemplo filmes do Pc para o plasma? :confused:
Peço desculpa por tantas perguntas, mas neste momento ainda subsistem algumas dúvidas :(

É possível manter o monitor lcd, ligado ao pc, visto que este tem a saída comum Vga? :confused:
Qual o programa aconselhado, para visionar por exemplo filmes do Pc para o plasma? :confused:
Peço desculpa por tantas perguntas, mas neste momento ainda subsistem algumas dúvidas :(

1 - O sinal video emitido pelo DVI é igual ao HDMI, a diferença acho que está apenas no som.

2 - Acho que sim que é possível.

3 - Aquele que mais gostares... eu actualmente uso o vlc.

1 - O sinal video emitido pelo DVI é igual ao HDMI, a diferença acho que está apenas no som.

2 - Acho que sim que é possível.

3 - Aquele que mais gostares... eu actualmente uso o vlc.

2 - E já agora como se faz essa ligação via HDMI ao plasma, mantendo o monitor Lcd via Vga ligado ao PC?

3 - Independentemente do programa de reprodução, a qualidade mantem-se? Esse vlc, é free?

(peço desculpa mais uma vez, pelo "bombardeamento" de perguntas).

A resolução da placa gráfica do PC altera-se nas definições da própria placa gráfica: no ambiente de trabalho ('desktop'), clicas no botão do lado direito do rato para abrir as opções e deverás encontrar algo como "change resolution" ou "NVidia Control Panel" ou similar (depende do fabricante da placa ou do sistema operativo)...
Depois, escolhes uma resolução de tipo:
1280 × 720
ou
1920 x 1080

Já o som é diferente:
num PC, e ao contrário dos leitores bluray, a placa gráfica apenas envia pelo cabo DVI/HDMI a imagem. O som, esse, é enviado pela saída óptica de som do PC (normalmente apresenta uma luz avermelhada - nos portáteis, normalmente, coincide com a saída dos auscultadores). Deverá ser usado um cabo de fibra óptica para ligar o PC/portátil a um AVR ou receptor compatível.

recapitulando:
imagem = PC liga à TV por cabo DVI/HDMI
som = PC liga a AVR ou sistema compatível por cabo óptico

Para ouvir e ver um filme, devem estar ligados em simultâneo a aparelhagem e a TV (é um bocado óbvio, mas nunca se sabe...)

Obrigado pela explicação Cobola. [;)]

Antes de mais delongas, verifica se a placa gráfica do teu PC tem pelo menos uma saída DVI:
graphics-card-3.jpg

Se nao tiver, a ligação ao ecrã já terá que ser por VGA, desde que o ecrã também tenha esse input. E, normalmente, os ecrãs não aplicam os mesmos settings de imagem para as ligações VGA, já que estas são para PC.

Preferencialmente, deveria ser uma ligação DVI » HDMI, como referido anteriormente.

Quanto a programas, pessoalmente, prefiro o Windows Media Player (já que ele lá está a ocupar espaço, mais vale usá-lo). Para visionar os filmes de género matroska (*.mkv), devem ser instalados os respectivos codecs: CoreAVC e Haali Media Splitter, bem como o das legendas (directVobSub) - ou então, instala o K-Lite Codec Pack que já te injecta "mil e um" codecs no sistema.

Pois é Cobola, a placa em questão é esta, e pela seguinte descrição, já trará som (AC3) na saída DVI, necessitando apenas do adaptador DVI - HDMI para ligar ao plasma:

...Por último – e não por isso menos importante –, a nova familia Radeon HD 2000 tem HDMI com áudio no mesmo conector sem a necessidade de se conectar qualquer cabo de áudio na placa de vídeo – a placa de vídeo redireciona as informações de áudio digital do chipset diretamente para a placa de vídeo usando o barramento PCI Express. Outras placas de vídeo quando têm um conector HDMI fornecem apenas vídeo digital e não áudio (existem algumas placas de vídeo com HDMI suportando áudio digital, mas você precisa instalar um cabo externo para conectar o conector SPDIF da placa-mãe na placa de vídeo). Clique aqui para aprender mais sobre HDMI...

asus_radeon_2400pro_02.jpg

Já agora acrescento, que a placa em causa é uma ATI Radeon, 2400 PRO com avivo (o avivo é precisamente para reproduzir alta definição). Tenho um belo de um monitor da LG de 22', não sei como vou dar a volta a isto, de maneira a poder continuar a retirar uso do mesmo :confused:

É possível reproduzir som e imagem através duma ligação dvi-hdmi de um computador para a tv. Agora penso que depende da placa gráfica.

Já agora acrescento, que a placa em causa é uma ATI Radeon, 2400 PRO com avivo (o avivo é precisamente para reproduzir alta definição). Tenho um belo de um monitor da LG de 22', não sei como vou dar a volta a isto, de maneira a poder continuar a retirar uso do mesmo :confused:
:confused: Mas, qual é, exactamente, o teu problema?
E como é que não estás a dar "uso do mesmo"?

:confused: Mas, qual é, exactamente, o teu problema?
E como é que não estás a dar "uso do mesmo"?

Tenho o Pc, com a placa referida em cima. Tenho um monitor Lcd LG de 22', ligado ao Pc. O monitor tem saída VGA, logo, uma vez que a entrada para a placa é DVI, tem um adaptador VGA-DVI para ligar ao PC. Agora com a compra do plasma, pretendia continuar a usufruir do monitor, mas aproveitar essa saída DVI, para ligar por HDMI ao plasma. Sei que a placa, como é visível na imagem, tem uma entrada VGA, mas a mesma penso estar desactivada, pois tem uma "tampinha" preta, em que diz: "do not remove". Não sei se me expliquei bem :confused:[:blush:]

Está quase a chegar o meu PZ8
Depois faço um relatório.

Tenho é de arranjar um leitor de Blu-ray. A saga do Star Trek (6 filmes com a equipa original) em BR está neste momento a cerca de 70 euros na DVDGO.

Está quase a chegar o meu PZ8
Depois faço um relatório.

Tenho é de arranjar um leitor de Blu-ray. A saga do Star Trek (6 filmes com a equipa original) em BR está neste momento a cerca de 70 euros na DVDGO.

Acho que te vais "morder" todo, pois não te esqueças que ainda tens de fazer a rodagem das 200 horas [;)]

Acho que te vais "morder" todo, pois não te esqueças que ainda tens de fazer a rodagem das 200 horas [;)]

1º vou ter de pedir uma grua para retirar o meu CRT Panasonic TX-36PL35

televizyonevi_panas.jpg

Um excelente CTR que pesa 82KG!!!!!

Aqui uma review ao PL32 que é virtualmente identico.

Panasonic 36in widescreen TV - TX-36PL32 | Home Cinema Choice

Como o meu DVD não tem HDMI vou usar a mesma ligação que uso actualmente - componentes. Espero é que não haja problemas e possa usar o progressive scan. A minha TV aceita PS mas dá alguns problemas. Com PS a imagem melhora bastante mas em alguns filmes notos alguma cintilação e distorção. Ainda pensei que fosse do leitor de DVDs mas não é. Testei vários leitores de marcas diferentes e acontece o mesmo. Por isso o PS no meu CRT está quase sempre desligado.

Para as 200 horas basta ter o contraste e brilho abaixo dos 50%. Correcto?

televizyonevi_panas.jpg

Como o meu DVD não tem HDMI vou usar a mesma ligação que uso actualmente - componentes. Espero é que não haja problemas e possa usar o progressive scan. A minha TV aceita PS mas dá alguns problemas. Com PS a imagem melhora bastante mas em alguns filmes notos alguma cintilação e distorção. Ainda pensei que fosse do leitor de DVDs mas não é. Testei vários leitores de marcas diferentes e acontece o mesmo. Por isso o PS no meu CRT está quase sempre desligado.

Certo.

Mas há a circular pela net um DVD que acelera esse processo.

televizyonevi_panas.jpg

Eu também comprei um plasma recentemente, e já rodei o referido DVD cerca de 3 ou 4 horas, mais 20 horas de emissão em TV [;)]

Já o recebi! É um monstro! De 36" para 46" vai uma grande diferença. Agora não tenho tempo para estar de volta dele mas amanhã vou explorar.

Para fazer a rodagem mais rápida, nem que coloque uns filmes em replay durante umas horas.

Já o recebi! É um monstro! De 36" para 46" vai uma grande diferença. Agora não tenho tempo para estar de volta dele mas amanhã vou explorar.

Para fazer a rodagem mais rápida, nem que coloque uns filmes em replay durante umas horas.

Este Inverno já não precisas de climatização na sala [:D]
(na brincadeira, claro) [;)]

Aquece assim tanto? :sh)

Eh pá, digamos que um plasma full HD, ainda por mais com um painel de 46' é uma fonte razoável de calor e consumo energético. Também ponderei full HD durante uns tempos, mas foram precisamente estes dois pontos, que me levaram a optar por HD Ready [;)]
Sempre são quase 400 W de energia de consumo instantâneo.

Eh pá, digamos que um plasma full HD, ainda por mais com um painel de 46' é uma fonte razoável de calor e consumo energético. Também ponderei full HD durante uns tempos, mas foram precisamente estes dois pontos, que me levaram a optar por HD Ready [;)]
Sempre são quase 400 W de energia de consumo instantâneo.

Olha que o consumo não é estático como nos LCDs, é variavel. em paineis do mesmo tamanho a diferença de um para o outro, ao fim do mês, dá para um café.

Voltar
Superior