TV Plasma - O tópico

Tenho um Panasonic TH 46PZ8 desde 2009 (já passou dos 8 anos) e continua impecável. Gostava era de ter um maior. Aí de 55".

Eu tenho tambem de 2009 uma 42 PX80. Acho que era assim. Nao e full hd mas a imagem e melhor qualquer LCD de 32 que vi.

Agora ha TV fantasticos por 1500. Mas os OLED ainda sao caros

As Plasma eram muito boas, mas comparadas com televisões de média gama de hoje em dia, já não. Nem mesmo as Kuro. A qualidade de imagem não se resume ao nível dos negros.

Se te referires a uma OLED 4k. Os LCD ainda tem muito arrastamento.

Basta veres um 65 ou 77 60 minutos

As Plasma eram muito boas, mas comparadas com televisões de média gama de hoje em dia, já não. Nem mesmo as Kuro. A qualidade de imagem não se resume ao nível dos negros.

A canção ao fim de tantos anos continua, mas quem os tem e pasme-se sem o afamado burn-in apregoado pelos velhos do restelo (mesmo usando como monitor de PC[:D][:)][:D][:)]), compara, até com outras lado a lado e....continua com uma fidelidade de cores superior[:cool:]

Avariando, somento OLED ou superior entra aqui. Opinião de quem vê e tem uma » LCD continua inferior

Tenho o meu LG PQ6000 42" desde 2007 e está como novo. E continua com uma qualidade de imagem de fazer inveja a muitos Led´s do tempo moderno................[:cool:]

Eu tenho tambem de 2009 uma 42 PX80. Acho que era assim. Nao e full hd mas a imagem e melhor qualquer LCD de 32 que vi.

Agora ha TV fantasticos por 1500. Mas os OLED ainda sao caros
A 42px80 é fullhd. O meu pai tem uma. A minha 37px80 é que é 720p.
O meu pai comprou essa depois de ter estado em minha casa e ter visto a qualidade de imagem da minha. Hehe

Ah, e nenhuma delas tem burn-in.

Last edited:
Xiii este tópico, o plasma Panasonic há 1 ano e meio passou para a parede do quarto e comprei uma Samsung 4K maior e por metade do preço lol
A Panasonic está com um problema no ecran parecem “nuvens “ enquanto der não troco

Acabei por comprar um PZ8E. Segundo li, perde para o PZ80 pelo facto de só ter 2 HDMI, contraste menor 20.000:1 em vez de 30.000:1, não tem leitor de cartões e entrada de PC. Coisas que não me fazem muita falta.

Assim lá para 5ª tenho o 46PZ8E por 899 euros.

Eu bem queria o Pioneer 4280 mas só havia um de exposição com muitas horas em cima e mesmo assim ainda custava uns 1300 euros :sh)
Hoje lembrei-me deste tópico.
Foi cá um desenterranço.
Ao fim de 11 anos, 14.000 horas, a qualidade de imagem continua excelente e os problemas foram zero.
Gostava de uma TV maior. Para a minha sala actual o ideal seriam 65". Do que vejo actualmente só compraria Oled mas enquanto este durar, custa-me comprar outra TV.

A ideia que tenho é que as TVs duram muito.

Tenho uma Lg há uns 12anos e ainda rola sem problemas.

Que me lembre nunca substitui uma televisão. [:D]

Na hora de comprar ainda escolho, mas depois nem me dá vontade de as trocar, não ligo.

Hoje lembrei-me deste tópico.
Foi cá um desenterranço.
Ao fim de 11 anos, 14.000 horas, a qualidade de imagem continua excelente e os problemas foram zero.
Gostava de uma TV maior. Para a minha sala actual o ideal seriam 65". Do que vejo actualmente só compraria Oled mas enquanto este durar, custa-me comprar outra TV.

A minha Panasonic TX-P42VT20E ainda está aí para as curvas. E estou na mesma onda. A trocar será por um OLED, havendo fundos! [:p]

Back