TV Plasma - O tópico

Em 42" o Plasma está à frente, especialmente se for para ver emissões SD, por exemplo TV.

Um Pioneer da nova geração (8.ª) é soberbo, é, aliás, até ao momento, o único aparelho que consegue ombrear, em imagens de TV, com o melhor dos CRT's.

Para passar DVDs, ou outras fontes de boa qualidade (PS3s, PCs, etc.), quer LCD quer Plasma, com maior ou menor qualidade, são bons.

Eu comprei um LCD de 23" para o quarto, do melhor que o dinheiro pode comprar (Samsung LE-23R81B, que custou 700€) e a imagem em TV, deixa muito a desejar, nada a ver com o Pioneer que te falei.

Abraço e boa escolha

Em 42" o Plasma está à frente, especialmente se for para ver emissões SD, por exemplo TV.

Um Pioneer da nova geração (8.ª) é soberbo, é, aliás, até ao momento, o único aparelho que consegue ombrear, em imagens de TV, com o melhor dos CRT's.

Para passar DVDs, ou outras fontes de boa qualidade (PS3s, PCs, etc.), quer LCD quer Plasma, com maior ou menor qualidade, são bons.

Eu comprei um LCD de 23" para o quarto, do melhor que o dinheiro pode comprar (Samsung LE-23R81B, que custou 700€) e a imagem em TV, deixa muito a desejar, nada a ver com o Pioneer que te falei.

Abraço e boa escolha

Isto é quase tudo verdade.

Resumindo:
  • Plasma
    Melhor para ver TV. Os conteúdos das emissões da TV em Portugal ainda são SD e não se sabe por quanto tempo.
  • LCD
    Melhor para ligar uma consola ou um PC ou para ver DVDs HD.

O grande problema na escolha do equipamento é o fim que se quer para ele. Com a miséria de emissão de sinal da TV em Portugal, com uma resolução baixissíma e os canais comprimidos quando a imagem chega a um painel de grandes resoluções (1920x1080) de 1080p tem que ser expandida. Resultado final fica tudo pixelizado. O plasma por ter uma resoluçao mais baixa a imagem da emissão dos canais de televisão não ficam tão mal além de que o LCD nunca vai conseguir os niveis de contraste que um plasma consegue.

Quanto ao tempo de vida de um plasma, os equipamentos são comercializados hoje em dia anda à volta da das 60.000 horas.

Uma vantagem clara que o LCD tem sobre os plasmas é o consumo que é muito menor, e dentro dos plasmas os das marcar Coreanas gastam mais que os das marcas Japonesas. Outra vantagem é o reflexo nos plasmas em salas muito iluminadas pode ser complicado a visualização.

Plasma Philips 42PFP5532D

Plasma Philips 42PFP5532D

Ois pessoal,

O meu sogro está em vias de comprar uma televisão. O CRT que ele tem está a demorar 40 minutos a aparecer a imagem, quando liga.[:D]

Anyway, estivemos a ver uns plasmas na pixmania e os dois que queriamos parecem ter desaparecido entretanto.

O LG 42PC1RR

O Hitachi 42PD7200

Entretanto vimos este Philips 42PFP5532D que me parece um substituto simpático. Alguém sabe alguma coisa sobre ele?

http://www.pixmania.com/pt/pt/553043/art/philips/ecra-plasma-42pfp5532d.html

Têm sugestões de outras hipóteses boas a sensivelmente o mesmo preço (max 1200€)?

Só para deixar este ponto bem claro... Não queremos LCD![:D]

Obrigado

Eu acho que tu não percebeste...

O meu sogro vai comprar a televisão para ele.

Eu já tenho um plasma há ano e meio... um Pioneer. Eu bem tentei impingir um 427 para ele, mas ele não mexe no orçamento, e não há milagres.

Ois pessoal,

O meu sogro está em vias de comprar uma televisão. O CRT que ele tem está a demorar 40 minutos a aparecer a imagem, quando liga.[:D]

Anyway, estivemos a ver uns plasmas na pixmania e os dois que queriamos parecem ter desaparecido entretanto.

O LG 42PC1RR

O Hitachi 42PD7200

Entretanto vimos este Philips 42PFP5532D que me parece um substituto simpático. Alguém sabe alguma coisa sobre ele?

http://www.pixmania.com/pt/pt/553043/art/philips/ecra-plasma-42pfp5532d.html

Têm sugestões de outras hipóteses boas a sensivelmente o mesmo preço (max 1200€)?

Só para deixar este ponto bem claro... Não queremos LCD![:D]

Obrigado

Informa-te bem sobre a garantia de TVs compradas na Pixmania!

Eu acho que tu não percebeste...

O meu sogro vai comprar a televisão para ele.

Eu já tenho um plasma há ano e meio... um Pioneer. Eu bem tentei impingir um 427 para ele, mas ele não mexe no orçamento, e não há milagres.

Tava na brinca [;)]

Se tivesse €€ té k ia pra esse [:p]

A compra vai ser feita na Loja. Eles não têm como fugir, penso eu.

Vou lá reclamar de uma garantia amanhã de uma camera de video. já comum ano e meio. De repente deu o berro.

creio que eles dão 1 ano e são obrigados a dar 2 mas n tomes isto por verdade absoluta

esqueçe o que eu disse [:D]

Durante 1 ano após a compra do seu aparelho, o Contato Compra Tranquila garante a devolução do aparelho avariado e permite escolher outro para o substituir, entre os MILHRES de produtos em PIXmania.com!
Condições de aplicação do reembolso no 1º ano em caso de avaria:
A contar da data de compra, caso vosso aparelho tenha uma avaria, dispõe-se de 12 meses para pedir o reembolso na forma de Pix Mealheiro.
O aparelho deve ser devolvido à Pixmania para que possa ser verificada a causa da avaria por meio de uma avaliação técnica que se efetuará em 15 dias. Se a existir uma avaria, uma avaliação do produto será efectuada a fim de verificar se o problema faz parte das garantias do fabricante e este deverá ser devolvido completo, na sua embalagem original e com todos seus acessórios (Ex: CD-ROM, cabo, manual de utilização...)
O reembolso será efetucado alguns dias depois pelo Pix Mealheiro.
O Pix Mealheiro é utilizável sobre todas as refências da Pixmania.
O Pix Mealheiro é pode ser usado em várias encomendas.
O montante do Pix Mealheiro é igual ao valor do produto sem custos de entrega ou da garantia.
Caso vossa encomenda seja superior ao valor do Pix Mealheiro, pode-se completar a diferença pelo modo de pagamento de vossa escolha.

basicamente eles devolvem-te o guito até ao fim de 1 ano se a tv tiver probs.... a partir daí tem de ir para arranjar! e ficas sem ela durante o tempo que tiver para arranjar

A compra vai ser feita na Loja. Eles não têm como fugir, penso eu.

Vou lá reclamar de uma garantia amanhã de uma camera de video. já comum ano e meio. De repente deu o berro.

Boas.
Segundo sei, não há compras na loja.
A loja da Pixmania é apenas um showroom. Tudo que que vás lá levantar vem com factura da Pixmania Francesa.
Quanto a garantias a Pixmania, ela é assim:
- Durante o primeiro ano podes levar o equipamento para reparar nos CAT nacionais das marcas (excepto LG, que não aceita material comprado na Pix). ao abrigo da garantia internacional de cada marca.
- Durante o segundo ano tens que enviar para França, ficando a teu cargo a escolha da transportadora, bem como os portes para França, que te serão no entanto devolvidos caso se confirme que a avaria será coberta pela garantia.
- Se subscreveres o contrato de compra tranquila, pagas mais, mas devolvem-te o dinheiro durante o primeiro ano.

A quem vai comprar TV aconselho sempre uma coisa: perguntar preço na Belmiro M. Ribeiro na Amadora. Fazem sempre os preços mais baratos de Portugal, e muitas vezes idênticos às lojs online, com a segurança de ser uma loja nacional, que passa factura nacional, e que compra o equipamento a fornecedores nacionais.
Cumprimentos.

Última edição:
Tentar dar uma vista de olhos às Samsung, em termos de qualidade/preço é do melhor que anda por aí.

Lógico que existem marcas muito melhores, custam é mais um bocadinho. [;)]

O teu sogro nem merece o genro que tem se não for para uma Pioneer PDP-4270XA [:D] [:D]

Olha que se encontram a - de 500€ acima do limite. E como já tens 1, trazes o teu comando de casa e és o Senhor da TV. [:)] [:cool:]

Vai aqui a este site para veres as características do que anda por aí no mercado. E os preços..., lá fora.

www.lcd-compare.com

E qual a razão dos LCD estarem excluídos?

Os LCD's estão excluidos por uma questão de qualidade e tamanho, sobretudo com fonte de TV.

A não ser que com 1200€ se compre um LCD de 42" com uma qualidade superior a um plasma...

Por 1,200€ nem Plasma, nem LCD de 42" [:D] [:cool:]

Um amigo comprou na Pixmania um Sharp LCD de 40 ou 42... A muito bom preço e com uma imagem Sharp. [;)]

Por 1,200€ nem Plasma, nem LCD de 42" [:D] [:cool:]

Um amigo comprou na Pixmania um Sharp LCD de 40 ou 42... A muito bom preço e com uma imagem Sharp. [;)]

Panasonic TH 42PV62EH
Esteve a 888€ no Media Market do Porto, julgo que na promoção da abertura da loja. Estéticamente não é muito bonito, mas o preço é convidativo e claro... é um produto Japonês.

Por 1200 se procurarem bem já começam a aparecer algumas coisas... mas há que ter um cuidado na compra dos plamas que às vezes aparecem com preço de oportunidade e entram dentro deste plafond, normalmente são de exposição e passam horas a fio ligados.

Estou a ponderar adquirir este LCD de 46":

Samsung LE46M87BD

im_1_l72__20070118165458.jpg

Já o estive a experimentar e até gostei do vi.
O preço é convidativo, se tivermos em conta que se trata de um full HD de 46".

Alguém tem algum LCD Samsung desta série ?
Gostava de saber se têm algum problema crónico.

Voltar
Superior