TV Plasma - O tópico

Bom, o tema é "plasma/lcd". Continuo a dizer, e ainda nenhum dos aficionados o desmentiu até ao momento, que a mais valia da B&O se perdeu, no que a ecrãs diz respeito, e pelas razões que acima expus. Está lá para ser lido.

Agora, se trouxerem à convera o som, o telefone e a integração ao barulho, já estamos noutro tópico, certo?

E tb ainda ninguém falou o seguinte:
se perguntarem a uma pessoa se quer pagar muitos €€€€ e carregar num par de botões, ou se quer pagar muito menos e ter que carregar no dobro deles, o que acham que preferirão?

Já referi que a B&O é um "clube", daqueles que não gostam de misturas.

Bom, o tema é "plasma/lcd". Continuo a dizer, e ainda nenhum dos aficionados o desmentiu até ao momento, que a mais valia da B&O se perdeu, no que a ecrãs diz respeito, e pelas razões que acima expus. Está lá para ser lido.

Agora, se trouxerem à convera o som, o telefone e a integração ao barulho, já estamos noutro tópico, certo?

E tb ainda ninguém falou o seguinte:
se perguntarem a uma pessoa se quer pagar muitos €€€€ e carregar num par de botões, ou se quer pagar muito menos e ter que carregar no dobro deles, o que acham que preferirão?

Já referi que a B&O é um "clube", daqueles que não gostam de misturas.

Nos TV plasma ou LCD, a B&O não é concorrente da Pioneer, nem de perto.

Não trocava uma PDP Pioneer por uma B&O melhor ou mais cara que fosse.

Nem que faças o pino consegues fazer tudo com uma tecla num sistema por componentes convencional [;)]

Parece-me conversa protésica.
De certeza que a B&O não se fez marca a vender para "inadaptados".

Se quiser ver o filme "Shrek", no idioma original para ouvir o John Cleese e o E. Murphy, e com legendas em português, não terei que carregar em vários botões no sistema B&O? Por acaso até gosto mais do DTS, mas o filme tb tem DolbyD e stereo PCm, não tenho que carregar em vários botões no sistema B&O? O sistema, como está dito, parece funcionar mas na generalidade, com o que de inoportuno isso possa ser.

Mas demonstrei que, não com um botão, mas não mais do que com quatro e tudo no mesmo comando, consegues ver um dvd num sistema "convencional".
Há problema nisto? É isto que faz vender um sistema? Há quem compre, claro, neste mundo cabemos todos, mas não me parece que seja argumento...

Última edição:
Curiosamente tb tenho um Pioneer PDP 507 XD já desde Janeiro de 06, e até agora estou bastante satisfeito! Foi comprado como sendo o melhor da altura...
Quanto a som ja ouvi muita coisa B&O inclusivé e continuo a preferir o sistema que tenho, amplificador Denon AVR-3805 com colunas Sonus Faber.

Eu fui o primeiro a dizer que o B&O não se compara a um pioneer.

Apenas desmistifiquei a questão de que não vão à falência tão cedo como dizes, e que têm as suas características.

Eu não pagava mais para ter essas características, mas muitas pessoas pagam !

Concordo que este é um tópico sobre plasmas da pioneer e vamos mantê-lo assim, mas num fórum onde se partilham opiniões e experiências considero que é interessante mostrar os dois lados de cada moeda [;)]

Curiosamente tb tenho um Pioneer PDP 507 XD já desde Janeiro de 06, e até agora estou bastante satisfeito! Foi comprado como sendo o melhor da altura...
Quanto a som ja ouvi muita coisa B&O inclusivé e continuo a preferir o sistema que tenho, amplificador Denon AVR-3805 com colunas Sonus Faber.

E estás muito bem servido, quer em som quer em imagem.

É claro que há sempre coisas melhores (como em tudo), mas garanto-te que em termos de desempenho nunca vais achar que devias ter comprado B&O.
O que tens são peças dedicadas de fabricantes que fazem coisas sem grandes compromissos. [;)]

Sim a ideia foi essa, previlegiar o desempenho á facilidade de utilização, que para quem não percebe disto, não e nem de perto nem de longe um atributo do sistema que tenho...

Não li mais nenhum post, mas ia fazer exactamente a mesma pergunta.

Por aquilo que tenho visto, ao vivo, os Panasonic têm sido superiores a todas as outras marcas.

A Panasonic está com produtos de muita qualidade.

Mas em plasmas topo de gama, ainda não chega ao Pioneer.

Mas como o preço também não, continuaria a ser a marca que eu iria ver primeiro antes de comprar um Plasma / LCD.

Ainda há 2 semanas estive com um cliente de volta de um plasma pioneer e um panasonic, ambos alimentados por emissões HD a tentar extrair o melhor possível de ambos.

Curiosamente, o Panasonic conseguiu uma imagem superior ao Pioneer, apesar de ser um pouco mais barato.
Mas nenhum dos dois é topo de gama.

Última edição:
A Panasonic está com produtos de muita qualidade.

Mas em plasmas topo de gama, ainda não chega ao Pioneer.

Mas como o preço também não, continuaria a ser a marca que eu iria ver primeiro antes de comprar um Plasma / LCD.

Ainda há 2 semanas estive com um cliente de volta de um plasma pioneer e um panasonic, ambos alimentados por emissões HD a tentar extrair o melhor possível de ambos.

Curiosamente, o Panasonic conseguiu uma imagem superior ao Pioneer, apesar de ser um pouco mais barato.
Mas nenhum dos dois é topo de gama.

Pois, não sei realmente se os modelos que vi eram ou não topo de gama.
Para ser mais específico, refiro-me aos que estão em exposição no Media Markt de Braga. De todos eles, os Panasonic são claramente os superiores.

Não li mais nenhum post, mas ia fazer exactamente a mesma pergunta.

Por aquilo que tenho visto, ao vivo, os Panasonic têm sido superiores a todas as outras marcas.

Não falei dos Panasonic porque ainda não os vi em acção, embora os tenha em muito boa referência. Chegará o seu tempo. Não visto nenhuma "camisola" pelas marcas, aprecio apenas aquilo que elas me podem dar.

B&O o quê?

Valha-me Deus.

Ponham lá uma Pioneer e o resto, e fica-se com muito melhor por menos preço.

É como estar a comprar um Jaguar X-Type. [:D] [:p]

Para ser mais específico, refiro-me aos que estão em exposição no Media Markt de Braga. De todos eles, os Panasonic são claramente os superiores.
Conheço-os bem nesse sítio!
Infelizmente, e como na generalidade das lojas do país, os "vendedores" não sabem vender nem sabem promover o produto. Eu sei mais do que eles, e não me pagam para isso nem é a minha função - mas é lamentável isso acontecer ao cliente, porque deveria ser ao contrário. Sempre que vou a uma loja, seja ela FNAC, Sony, Rádio Popular, MediaMArkt, etc., etc., sempre que faço perguntas muito específicas ficam atrapalhados, e não raras vezes tenho que lhes andar a dizer quais são os modelos deste ano, os do ano passado, em quê mudaram, as variações na gama, e por aí fora. Só não sei o preço de custo, isso é que não sei e gostaria de saber - e como os poder comprar por esse valor.

O Mediamarkt é porreiro porque têm praticamente todos os modeos existentes, o que é óptimo para andar a mexer - hoje, muito simpaticamente, disseram-me para usá-los como se fossem meus - mas não sabem cuidar nem promover os produtos porque não os calibram nem conectam correctamente. Por isso, as comparações devem levar em linha de conta o modo como os ecrãs estão conectados, se por componentes, se por hdmi, é que há diferenças e não são poucas.

Vi lá um plasma Pioneer igual ao que referi no início do tópico, mas desiludiu-me, e só depois de olhar para as conexões é que percebi, pois estava ligado por componentes e partilhado com outros. Os PHilips que lá têm tb estão ligados por componentes, sinceramente não percebo porquê, ou talvez perceba se vir nisso uma intenção em despachar outros modelos.

Não falei dos Panasonic porque ainda não os vi em acção, embora os tenha em muito boa referência. Chegará o seu tempo. Não visto nenhuma "camisola" pelas marcas, aprecio apenas aquilo que elas me podem dar.

Eu também não visto "camisolas" mas, se o fizesse, seria a da Pioneer, por isso não te preocupes que não estou a ser minimamente parcial. [;)]

...
Vi lá um plasma Pioneer igual ao que referi no início do tópico, mas desiludiu-me, e só depois de olhar para as conexões é que percebi, pois estava ligado por componentes e partilhado com outros. Os PHilips que lá têm tb estão ligados por componentes, sinceramente não percebo porquê, ou talvez perceba se vir nisso uma intenção em despachar outros modelos.
Estar ligado por componentes já é uma sorte....

Antes de comprar a PS3, andava às voltas de um leitor DVD com HDMI e uma vez fui à FNAC no NorteShopping e vi uma fila de Plasmas e apontei para o 1º e disse, este está ligado por HDMI. Não, era apenas um Pioneer... [;)]

Estar ligado por componentes já é uma sorte....

Antes de comprar a PS3, andava às voltas de um leitor DVD com HDMI e uma vez fui à FNAC no NorteShopping e vi uma fila de Plasmas e apontei para o 1º e disse, este está ligado por HDMI. Não, era apenas um Pioneer... [;)]

E a Pioneer não é só os plasmas.... sistemas Audio-Video e Auto-rádios não há pai para estes senhores.

Sem dúvida, mas não devemos de fazer disto uma batalha. De qualquer maneira eu gostaria de saber quais são os resultados de ver TV num Plasma FullHD.

Já posso responder á pergunta, desisti do pioneer e optei pelo panasonic aqui referido atras, o 1º de 42" full hd, e para quem pensa que os crt ainda dão para o gasto desengane-se, por coincidencia o meu tv ctr era uma panasonic tambem, de 32" 100hz 16:9, de 2001, a diferença é abismal seja qual for a fonte, mas em tv terrestre é brutal, para melhor, com um incoveniente, se tiverem fantasmas e sinais sobrepostos veem-nos muito melhor [:D], onde fiquei desapontado foi na imagem de satelite, eu já sabia que o sinal da tv cabo era uma bosta, mas agora é que percebi o quanto..., mesmo a D+ (mas a culpa aqui pode ser do meu receptor), de tal forma que vui obrigado a mudar o sinal de RGB para normal...

agora em dvd's mesmo só ligado por componentes (o meu dvd é pre-HDMI)
á fabuloso quando comparado com o crt esse só em RGB

apr:) apr:) apr:)

Já posso responder á pergunta, desisti do pioneer e optei pelo panasonic aqui referido atras, o 1º de 42" full hd, e para quem pensa que os crt ainda dão para o gasto desengane-se, por coincidencia o meu tv ctr era uma panasonic tambem, de 32" 100hz 16:9, de 2001, a diferença é abismal seja qual for a fonte, mas em tv terrestre é brutal, para melhor, com um incoveniente, se tiverem fantasmas e sinais sobrepostos veem-nos muito melhor [:D], onde fiquei desapontado foi na imagem de satelite, eu já sabia que o sinal da tv cabo era uma bosta, mas agora é que percebi o quanto..., mesmo a D+ (mas a culpa aqui pode ser do meu receptor), de tal forma que vui obrigado a mudar o sinal de RGB para normal...

Para já esta também é a minha opção. Este fim de semana no pouco tempo que tive estive a olhar para os Pioneer e para as várias opções dos Panasonic. Mas sem testar nada e limitei-me a ver a imagem que estava a passar.

Apesar de da 8ª geração ser do outro mundo e até mesmo a 7ª ser bastante boa, a parte financeira pesa e por isso pela relação preço/qualidade em principio vou para esse panasonic também.

Não se esqueçam de certos pormenores.

Primeiro o Spiderman3 é 1 filme com qualidade de imagem fantastica.
Recomendado por muitas magazines como o teste de imagem (1080 p perfeitamente transferidos).

É como o dolby digital plus dos Transformers (o engenheiro de som diz que nao se distingue o som final (depois da mistura (mix)) do master.

Depois os plasmas ainda vao evoluir muito. Para quem aprecia ler:

http://hd.broadcastnewsroom.com/articles/viewarticle.jsp?id=219030

Excelente compra.

Não sei se sabes, mas a Panasonic é das poucas marcas que tudo o que vende é fabricado por eles (ao contrário de uma Sony, por exemplo).

Pertence ao grupo Matsushita, que tem a Panasonic, JVC, e teve a Technics e National (que acabaram).

Ainda à coisa de um ano, estava num cliente meu e fiquei espantado com a imagem de um LCD da Panasonic que estava a funcionar com DVD. Estava ao lado de outras marcas com o mesmo sinal, e a imagem do Panasonic era simplesmente fantástica (e estavam todos afinados para o seu melhor). O contraste era mesmo excelente.

Curiosamente, no papel até era o pior de todos, o que demonstra que as características técnicas como já é habitual, dizem pouco por si só.

Voltar
Superior