TV Plasma - O tópico

Estou a referir-me a sites da net.

sim, tens razao....mas o belmiro, para alem de ter site, é muito mais loja fisica q os outros...

o rebelio...ultimamente tem perdido muita variedade de produtos...nao sei o q se passa :S

e sim, as vezes o preço nao é tudo...so é tudo quando este compensa o tempo de espera.

Compras online: como tenho andado a ver um modelo de ecrã de grandes dimensões (LCD, no caso) também espreitei a tentação dos preços em sites de vendas desses produtos.

Não vou negar-lhes a utilidade, mas dediquei-me a procurar informação sobre a claúsula "garantias", e ela difere de site para site.
Não no período de cobertura, por imperativo da União Europeia deve ser de dois anos, mas no tipo de assistência - há sites que nada referem quanto ao assunto, outros especificam ser de um ano do fabricante e o outro ano pelos próprios (eis aqui está uma boa razão para a redução substancial do preço), e outros revelam apenas os dois anos de lei, sem especificar como.

Em todos eles, e em caso de avaria, o cliente deve enviar o equipamento para a sede da empresa, isto é, a compra até pode ter sido efectuada em domínio e factura PT, mas o envio do produto defeituoso deve ser destinado ao estrangeiro: a Barcelona (Redcoon e Rebelio), Bilbao (Supersonido), Hamburgo (Guenstiger), Montpellier (Nomatica). Não tenho notícia de que os portes sejam devolvidos.

Não quero com isto desaconselhar as compras nestes sites. O que friso é a necessidade de esclarecerem estes pormenores a fundo, se necessário entrando em contacto com a empresa antes de efectuar a compra e guardar o registo do e-mail.

Que esteja escrito qual o procedimento da garantia em caso de avaria. Se responderem que o aparelho pode ser entregue no repreentante oficial no país, perguntem a esse representante se, efectivamente, assim é.

Dois pormenores: por acaso, confirmei junto da Philips a cobertura da garantia desses aparelhos comprados online, desde que acompanhado da factura. Mas tb sei que a Samsung Portuguesa não repara qualquer aparelho da marca, apenas aqueles que obedecem às especificaçãoes do nosso país (daí a preferência para compras em sites PT).

Comprem online... mas com cuidado!

o belmiro e filhos é uma loja 100% portuguesa...
nao ha problemas de garantia...envios...e se a marca repara ou nao em pt caso tenha representante
o belmiro tem site...mas nem sequer da para fazer compras online, como na rebelio, pixmania ou nomatica! é apenas um site q ajuda a informar o cliente sobre produtos e serviços da loja.

cobola...faltou ai a pixmania em frança

a lista não pretendia ser exaustiva, mas apenas vincar a ideia... nunca mais saía daqui, eles há aos pontapés...

O "Belmiro" está longe de ser considerado um sítio de vendas online, aquilo nem site de jeito é. Aliás, nem sei quem é o "Belmiro" de que toda a gente gosta e cita. Mas sendo loja, tudo bem (ou outros online também, deve é haver algum trabalho de casa prévio)

Tenho feito as minhas compras no Mediamarket, e sempre negociadas (a última contou com uma redução de 387 € ao preço exposto, que já de si era a referência concorrencial) - é uma questão de verdadeiro interesse, antes de tudo, de persisitência, e... depende da época, eles têm objectivos a cumprir e ficam mais maleáveis.

Última edição:
a lista não pretendia ser exaustiva, mas apenas vincar a ideia... nunca mais saía daqui, eles há aos pontapés...

O "Belmiro" está longe de ser considerado um sítio de vendas online, aquilo nem site de jeito é. Aliás, nem sei quem é o "Belmiro" de que toda a gente gosta e cita. Mas sendo loja, tudo bem (ou outros online também, deve é haver algum trabalho de casa prévio)

Tenho feito as minhas compras no Mediamarket, e sempre negociadas (a última contou com uma redução de 387 € ao preço exposto, que já de si era a referência concorrencial) - é uma questão de verdadeiro interesse, antes de tudo, de persisitência, e... depende da época, eles têm objectivos a cumprir e ficam mais maleáveis.

pois...mas eu nao disse q o belmiro era um site de vendas...apenas coloquei o site da loja...disse atras q era apenas informativo...sobre prestaçao de serviços, e produtos...nao tem nada a ver com os sites rebelio.pt...pixmania.pt...etc
os preços q coloquei das plasmas da samasung 42 foram obtidos ao balcao

se nao sabes quem é o belmiro e se es tao presistente, com objectivos defenidos...porque nao fazes uma visita a loja? pode ser q saias de la bastante surpreendido ;)

a tv q tenho em casa é da LG.... comprei la ja a mais de 6 anos...infelizmente é grande demais para o q preciso (quarto) e mesmo quase "dada" nimguem a compra :( exelente tv...ecra plano de 82cm's, 100Mhz, PIP....e muitas mais coisas...

Tenho começado a ler algumas coisas sobre esta temática e realmente sou mesmo verde neste assunto.

Já li muitos posts entre LCD e plasma (nomeadamente no techzone) mas o que aqui pedia era, caso seja possivel, tipo o top 3 das televisões plasma neste caso, já que é o topico delas para os diferentes tamanhos..

Plasmas 37" (94cms)

- marca modelo 1
- marca modelo 2
- marca modelo 3

Plasmas 42" (106cms)

- marca modelo 1
- marca modelo 2
- marca modelo 3

É que vêem-se tantas referências que um gajo acaba por ficar (mais) baralhado do que quando começa a ler sobre isto [:cool:]

é tipo areias movediças---quanto mais te mexes...mais te enterras!

eu qt mais leio sobre o assunto mais confundido fico...ha todo o tipo de pessoas a defender todo o tipo de marcas...para os verdes fica mesmo complicado lol

eu ca vou tentar optar pela melhor opçao dentro do meu orçamento q sao os 1mil€...dei os samsung como ponto de partida...para comparar preços e funcionalidades.

nesta fase so tenho é medo...das promoçoes q podem aparecer pouco depois da compra...dado a epoca...e com o mudar de ano, aparcem novos modelos q desvalorizam ainda mais o "investimento" :(

Lcd

Lcd

Em primeiro lugar sou um leigo na matéria. Mas segundo um artigo que li, o Plasma já era. O LCD é o futuro, pelo menos próximo. Que me corrijam se fui induzido em erro.

Romão,

É praticamente impossível fazer uma tabela de classificação única.

Vai ao site do link que deixei por aqui e tenta ver dentro daquilo que pretendes, qual é o que mais te agrada. As novidades, o que mais se vende.

E depois vai a um sítio como o Mediamarket que têm uma catrefada de modelos e vê ao vivo o que é que pretendes.

E não te deixes levar com os preconceitos à volta das marcas. A Samsung tem uma oferta diversificada e para todos os preços. Eu gosto, mas há quem só de ouvir pronunciar o nome diga logo que é um disparate.

Eu acho que não.

Foge das promoções, pois aquilo é material antigo e hoje em dia, com o ritmo do mercado, saem novos modelos com muita frequência.

Quanto a preços, lê no mesmo site os preços médios na Europa. Há lá gajos que têm preços do outro mundo, mas curiosamente nunca têm para entrega.
E com esses preços, é fácil de negociar cá em Portugal.

Aqui no Porto, há uma loja em Valongo, E.Neves que costuma acompanhar os preços. Pelo que ouço falar, o Belmiro da Amadora, também. [;)]

Bons dias!
Comprei um LCD Samsung 32R86 e, ou não sei afinar a imagem, ou poderá ter alguma algum problema.
Alguém conhece o aparelho e pode dar-me uma ajuda?

Bons dias!
Comprei um LCD Samsung 32R86 e, ou não sei afinar a imagem, ou poderá ter alguma algum problema.
Alguém conhece o aparelho e pode dar-me uma ajuda?
A imagem com os padrões standard já é boa.

Tenta colocá-la desse modo e ajustar a partir daí.

Mas o que é que te incomoda?

se nao sabes quem é o belmiro e se es tao presistente, com objectivos defenidos...porque nao fazes uma visita a loja? pode ser q saias de la bastante surpreendido ;)
Tomara que sim, agradeço a sugestão, mas a minha persistência ainda não chega para percorrer 600 km's e ir à Amadora - já agora, e como ainda nunca o vi por aí afixado, apesar de toda a gente falar dele, o endereço é este.

(Até lhes vou enviar um e-mail a pedir orçamento para o LCD que me interessa, apesar de já o ter comprado no MM, como disse)

nao concordo...aconselho-te a visitares o belmiro na amadora...caso numca la tenhas ido

[;)]

Conheço tão bem ou mal que te poderia dizer o nome de todas as pessoas que lá trabalham. [;)]

Básicamente, existe uma pessoa lá que sabe o que diz.
O resto são funcionários pouco especializados como em qualquer grande superfície.

Mas não se pode esperar mais pelo preço.

Em primeiro lugar sou um leigo na matéria. Mas segundo um artigo que li, o Plasma já era. O LCD é o futuro, pelo menos próximo. Que me corrijam se fui induzido em erro.

Eu explico-te o porquê do que leste e depois tu tiras as tuas conclusões.

Ainda há uns dias falava com um enorme amigo meu que tem um bom posto na Sony portugal.
Calhei a falar no assunto e a demonstrar a minha preferência por plasmas.
Ele rápidamente deu um monte de explicações técnicas detalhadas a explicar o porquê dos LCD serem melhores e a tecnologia do futuro.
Quando eu lhe disse que na minha opinião os plasmas da pioneer eram superiores a um lcd sony, ele apenas me disse que nunca tinha comparado.

Um pequeno pormenor importante: A Sony não fabrica ou comercializa plasmas neste momento !

Ou seja, ele conhece a fundo os argumentos de quem vende LCD's, mas não conhece do mesmo modo os argumentos de quem vende plasmas.

Se leres um pouco sobre a panasonic, verás que eles apostam na superioridade (do ponto de vista deles) do plasma, ou seja, são exactamente o contrário da Sony.

A pioneer só tem plasmas... ...é fácil entender o que defende.

Um facto reconhecido pelos fabricantes, é que é mais difícil fabricar um plasma de grandes dimensões do que um LCD. É um processo mais lento o que fará com que tenha um preço mais elevado.

Continuo a ver os profissionais do sector a propor plasmas onde se pretende qualidade de topo.

Mas temos de manter a mente aberta, e a verdade é que existem alguns LCD's muito bons.
Tive há uma semana uma surpresa com um LCD de grandes dimensões da Loewe. Em directo com um sinal miserável não se portou muito mal e com fontes com qualidade pareceu-me ao nível de um bom plasma, embora deva frisar que não tinha nada ao lado para comparar.
O preço é que não tem muita piada (cerca de 6.000 euros).

Isto tudo só para dizer que não há verdades absolutas na questão plasma / lcd. Eu prefiro plasmas a lcd, mas se me comparares um plasma samsung com um lcd (ultima geração) da panasonic, venha de lá o panasonic.

Em última análise, vê a imagem deles e decide pelo que os teus olhos te mostrarem [;)]

Eu diria que nem uma, nem a outra são de futuro. Nesta tematica não se pode dizer que a tecnologia X é o futuro.

Ainda a pouco tempo foi anunciado pela sony, seguida por outra grandes marcas, uma nova tecnologia nas televisões (TV OLED) que vai entrar nos próximos anos e que teoricamente é superior e mais barata do que os LCD's e os Plasmas.

A sony vai lançar no próximo mês um pequeno numero destas televisões, e em 2009/2010 espera-se que comece a sério a sua venda a nível comercial.

Compras online: como tenho andado a ver um modelo de ecrã de grandes dimensões (LCD, no caso) também espreitei a tentação dos preços em sites de vendas desses produtos.

Não vou negar-lhes a utilidade, mas dediquei-me a procurar informação sobre a claúsula "garantias", e ela difere de site para site.
Não no período de cobertura, por imperativo da União Europeia deve ser de dois anos, mas no tipo de assistência - há sites que nada referem quanto ao assunto, outros especificam ser de um ano do fabricante e o outro ano pelos próprios (eis aqui está uma boa razão para a redução substancial do preço), e outros revelam apenas os dois anos de lei, sem especificar como.

Em todos eles, e em caso de avaria, o cliente deve enviar o equipamento para a sede da empresa, isto é, a compra até pode ter sido efectuada em domínio e factura PT, mas o envio do produto defeituoso deve ser destinado ao estrangeiro: a Barcelona (Redcoon e Rebelio), Bilbao (Supersonido), Hamburgo (Guenstiger), Montpellier (Nomatica). Não tenho notícia de que os portes sejam devolvidos.

Não vejo a necessidade de complicar tanto.
As garantias são europeias. O procedimento mais lógico em caso de avaria é contactar a assistência em território nacional, tal como se tivesse sido comprado cá.

Não faz sentido enviar para uma loja on-line, que a única coisa que vai fazer é direccionar para a assistência técnica da marca.
Em termos gerais, as garantias nunca cobrem a deslocação do equipamento.

No caso de um ecran, ainda pior, porque normalmente as caixas originais foram para o lixo, e é fácil danificar-se pelo caminho com embalagens improvisadas.

Mas é fundamental o ponto que disseste mais abaixo:

Que esteja escrito qual o procedimento da garantia em caso de avaria. Se responderem que o aparelho pode ser entregue no repreentante oficial no país, perguntem a esse representante se, efectivamente, assim é.

Dois pormenores: por acaso, confirmei junto da Philips a cobertura da garantia desses aparelhos comprados online, desde que acompanhado da factura. Mas tb sei que a Samsung Portuguesa não repara qualquer aparelho da marca, apenas aqueles que obedecem às especificaçãoes do nosso país (daí a preferência para compras em sites PT).

Objectivamente, a Samsung (ou qualquer outra marca) não se pode negar a reparar nenhum equipamento que não conste na gama (até mesmo do ponto de vista legal).
Sei de casos em que tal aconteceu, e após um mail a reclamar (para o fabricante) a reparação apareceu.
A Samsung em portugal tem acesso aos manuais técnicos e peças para qualquer produto da marca, por isso é uma falsa questão.

Agora, convém confirmar antes como muito bem dizes, porque em caso de recusa, é sempre uma chatice ter de estar a reclamar, e por vezes há outro ponto a considerar que é o tempo da reparação.

Embora isto não seja dito abertamente, os representantes conseguem saber imediatamente pelo nº de série se o equipamento foi vendido em portugal ou não.
Alguns ao verificar isso colocam as reparações nacionais à frente das outras. Podia citar aqui exemplos mas acho que não vale a pena.

Por isso, concordo plenamente que é melhor perguntar antes ao representante nacional se dão assistência ao produto que vamos comprar fora do país.

Eu ja li varias cenas na net que indicam o contrário...

Podes colocar aqui a fonte do artigo? Sempre era mais um dado para ajudar à confusao total [:D] [:cool:]

Voltar
Superior