TV Plasma - O tópico

Romão,

É praticamente impossível fazer uma tabela de classificação única.

Vai ao site do link que deixei por aqui e tenta ver dentro daquilo que pretendes, qual é o que mais te agrada. As novidades, o que mais se vende.

E depois vai a um sítio como o Mediamarket que têm uma catrefada de modelos e vê ao vivo o que é que pretendes.

E não te deixes levar com os preconceitos à volta das marcas. A Samsung tem uma oferta diversificada e para todos os preços. Eu gosto, mas há quem só de ouvir pronunciar o nome diga logo que é um disparate.

Eu acho que não.

Foge das promoções, pois aquilo é material antigo e hoje em dia, com o ritmo do mercado, saem novos modelos com muita frequência.

Quanto a preços, lê no mesmo site os preços médios na Europa. Há lá gajos que têm preços do outro mundo, mas curiosamente nunca têm para entrega.
E com esses preços, é fácil de negociar cá em Portugal.

Aqui no Porto, há uma loja em Valongo, E.Neves que costuma acompanhar os preços. Pelo que ouço falar, o Belmiro da Amadora, também. [;)]

Carlos, obrigado pelo teor do teu post! apr:) [;)]

Sinceramente, quando estava a escrever o post e a solicitar alguns modelos, estava a pensar para mim mesmo que isto não iria correr bem, pelo simples facto de que cada defensor da "sua" marca iria dizer que os modelos dessa marca são os melhores (um pouco do que se passa aqui com os automoveis [:D] )

Tenho passado algum tempo no forum da techzone a ler alguns topicos de lá e tem sido um passatempo interessante, porque tenho aprendido algumas coisas de que não fazia ideia que existiam ou seriam assim

Efectivamente não há melhor juiz que os nossos proprios olhos, e para comprar uma televisão necessitamos saber qual a sua finalidade (sim, pode ser que não seja só para ver a tvcabo, pode servir para jogar, para ver filmes, ligar o pc, etc etc), saber que modelo é o adequado ao tamanho da nossa sala (dizem os entendidos que o tamanho do ecran deve ser comprado de maneira a fazer 1/3 da distância da televisão ao sofá) entre outros factores (nomeadamente económicos)

A minha televisão é uma "mera" sanyo 20" mas gostava de comprar uma maior... ainda para mais se comprar uma destas consolas recentes, quero ter a melhor imagem possivel [:cool:]

Isto realmente é um Mundo!! [;)]

Tenho mesmo que passar pelo Belmiro na Amadora porque muitas referências já foram dadas sobre essa loja.. e como fica relativamente perto.. tenho que la dar um salto [;)]

Tomara que sim, agradeço a sugestão, mas a minha persistência ainda não chega para percorrer 600 km's e ir à Amadora - já agora, e como ainda nunca o vi por aí afixado, apesar de toda a gente falar dele, o endereço é este.

(Até lhes vou enviar um e-mail a pedir orçamento para o LCD que me interessa, apesar de já o ter comprado no MM, como disse)

nao tinha reparado q es de guimatres...sorry...envia para eles um mail e coloca as tuas questoes, ou entao telefona :P

Tenho mesmo que passar pelo Belmiro na Amadora porque muitas referências já foram dadas sobre essa loja.. e como fica relativamente perto.. tenho que la dar um salto [;)]

faz isso ;) depois agradecia q me contasses a experiencia...e quais os preços q conseguiste

Cobola, o Belmiro envia para todo o país, e os preços dos portes são muito baratos. Tipo 10 €.
Na altura em que estive para comprar TV contactei com eles e só posso dizer que foram IMPECÁVEIS. Para começar o "Toni" sabia do que falava, e depois cumpriram tudo até à última. Inclusivé houve um erro e uma variação no preço e mesmo assim eles cumpriram com a palavra sem fazerem "má cara"
Cinco estrelas, recomendo. Ah, e segundo sei, as TVs que eles vendem vêm todas dos distribuidores oficiais da marca em Portugal.

Eu diria que nem uma, nem a outra são de futuro. Nesta tematica não se pode dizer que a tecnologia X é o futuro.

Ainda a pouco tempo foi anunciado pela sony, seguida por outra grandes marcas, uma nova tecnologia nas televisões (TV OLED) que vai entrar nos próximos anos e que teoricamente é superior e mais barata do que os LCD's e os Plasmas.

A sony vai lançar no próximo mês um pequeno numero destas televisões, e em 2009/2010 espera-se que comece a sério a sua venda a nível comercial.

Pois... mas para já a TV OLED não é solução. Uma tv de 11'' custa tanto com um plasma Panasonic de 42''....

On October 1, 2007, Sony announced it will sell 11-Inch OLED TVs For 200,000 yen (1714 USD) from December 2007, only in Japan [31] and with an initial production of 2000 units per month.

fonte

Não sei se vocês só lêem a última página mas não interessa quem é o melhor porque essa definição nao existe.

É como o melhor carro (coupe, roadster, monovolume). A resposta é sempre depende:

Não se esqueçam que um LCD emite sempre luz (nunca emitirá preto (definição: ausencia de luz).

Eu meti um white paper (estudo das possibilidades reais de fabrico futuro) de um plasma.

Os Plasmas Actualmente tem 1 problema: É so lerem o pdf (entendo se nao souberem ingles mas meti varios posts a explicar em resumo).

A eficiencia luminosa do ACTUAL fabrico é baixa: isso faz com que os plasmas sejam caros de fabricar (se querem saber pk leiam o pdf ou andem 1 ou 2 paginas atras no topico).

A Panasonic ja tem provado (nao é teoria mas prototipos) de plasmas com o dobro da eficiencia luminosa.

Isto significa que para fazer o mm plasma actual os custos descem vertiginosamente no mercado.

Mas em principio nao ficam iguais, é mesmo para melhorar e o que melhora com mais eficiencia:

Melhor constraste, cores mais viva, menos consumo energetico, muito menos material (com mais eficiencia, menos corrente, menos aquecimento, muito menos).

Dai a Panasonic acreditar tanto nos plasmas. É que é 1 tecnologia que pode melhorar muito (com prazos de 2 a 3 anos).

Uma tecnologia obsoleta é aquela que nao melhora por definicao (VHS, DVD). Os plasmas ainda agora começaram

faz isso ;) depois agradecia q me contasses a experiencia...e quais os preços q conseguiste

Se tiver hipoteses amanhã vou tentar passar por lá

Do que tenho lido, ando a ver se consigo reduzir ao máximo toda a variedade de oferta de modo a tentar ficar com o melhor compromisso qualidade/preço.. mas.. tambem não é facil

Tenho apontado algures.. nao encontro o papel, mas entre outras tenho:

- Panasonic TH37PX71E
- Panasonic TH37PV70
- Samsung PS42C96HD

A ideia principal é conseguir adquirir um equipamento no valor de 1000 euros.. com variação de 10% no máximo.. [:blush:]

Bem e lá fui eu hoje dar uma volta à Amadora ao Belmiro

Atendimento 5 estrelas.. ambos os funcionarios impecáveis.. o toni não estava, mas fui igualmente bem atendido pelo Luis [:cool:]

Então lá lhe expliquei o que pretendia, para o que pretendia e disse logo que queria um plasma... ele ficou surpreendido porque todos os clientes chegam lá com a ideia de comprar um lcd.. então tive de lhe dizer que ja tinha andado a ler umas coisas e tinha chegado á conclusão que queria um plasma [:cool:]

Infelizmente não posso colocar um ecran de 42" na sala, por isso quando optar por comprar, irá ser um de 37" [:cool:]

A melhor escolha,dada por eles foi do Panasonic PV70F para plasma ou o Samsung 87BDX para LCD [:blush:]

Alguns preços que solicitei:

Plasmas:
Panasonic TH37PV70F - 1075 + 13,28 euros
Panasonic TH42PV70F - 1165 + 13,28 euros

LCD's
Samsung LE40M87BDX - 1415 + 13,28 euros
Samsung LE37M87BDX - 1010 + 13,28 euros

Pedi ainda cotação para um home cinema surround 5.1 que não fosse muuuuito caro:

Samsung HT-THX25R - 305 + 0,37 euros
Philips HTS3357 - 245 + 0,37 euros

[:cool:]

Está uma televisão Samsung 37" Full HD excelente na Worten por 1000€. Passem por lá e comparem a qualidade de imagem com as outras.

Plasma ou LCD? No tópico dos plasmas, presumo que seja plasma... mas que eu saiba não há plasmas Samsung de 37''.

E qual era a fonte da imagem que estava a passar?

Plasma ou LCD? No tópico dos plasmas, presumo que seja plasma... mas que eu saiba não há plasmas Samsung de 37''.

E qual era a fonte da imagem que estava a passar?

LCD com 8000:1 de contraste. Vale a pena ir lá ver a qualidade do bicho. A fonte era bolo rei. Presumo que com a fonte da TV Cabo sejam todas uma trampa.

Voltar
Superior