TV Plasma - O tópico

Quem ficar à espera de ter o melhor, nunca compra.

Tal como nos pc's, a pessoa tem de procurar o que mais se ajusta às suas necessidades no momento da compra.

Nunca comprei um pc com especificações muito elevadas porque se paga um preço muito elevado por uma inovação que daí a uns meses já é banal.
O mesmo se passa nos Plasmas / LCD. Ainda não estabilizaram.

Quem compra um carro de 100.000 euros, sabe que o modelo que sair a seguir (daí a 4/5 anos) será melhor, mas a qualidade que tem não é atingida pela gama média/baixa durante 10 anos pelo menos.
´
É isto que não acontece em muitos equipamentos de electrónica, estando limitado àqueles onde a tecnologia já atingiu o limite onde as melhorias já são marginais e pouco significativas.

Quem comprou um amplificador Hi-Fi ou colunas de 2500 euros há 10 anos sabe que hoje não compra melhor pelo mesmo valor. Na melhor das hipóteses compra igual.

Os CRT's tiveram um período idêntico.

Mas em plasmas / LCD ainda está muito por fazer.

Quem ficar à espera de ter o melhor, nunca compra.

Tal como nos pc's, a pessoa tem de procurar o que mais se ajusta às suas necessidades no momento da compra.

Nunca comprei um pc com especificações muito elevadas porque se paga um preço muito elevado por uma inovação que daí a uns meses já é banal.
O mesmo se passa nos Plasmas / LCD. Ainda não estabilizaram.

Quem compra um carro de 100.000 euros, sabe que o modelo que sair a seguir (daí a 4/5 anos) será melhor, mas a qualidade que tem não é atingida pela gama média/baixa durante 10 anos pelo menos.
´
É isto que não acontece em muitos equipamentos de electrónica, estando limitado àqueles onde a tecnologia já atingiu o limite onde as melhorias já são marginais e pouco significativas.

Quem comprou um amplificador Hi-Fi ou colunas de 2500 euros há 10 anos sabe que hoje não compra melhor pelo mesmo valor. Na melhor das hipóteses compra igual.

Os CRT's tiveram um período idêntico.

Mas em plasmas / LCD ainda está muito por fazer.

Exacto, a compra ideal está digamos no meio termo. Comprar o que acabou de sair por exemplo também acaba por ser um erro, preço elevado por ser novidade. Depois também há o factor técnico que transpondo para a realidade não se vê diferênças (neste caso em alguns plasmas e lcd´s), trata-se mais de puplicidade que outra coisa. [;)]

Finalmente comprei uma Tv para o quarto , optei por um LCD de 32'', acima disso era loucura. O modelo é o 32R81B da Samsung e custou 699€ no Jumbo do Almada Fórum e ainda tive direito a 23 cupões para tentar ganhar o R8. Para a sala vai ficar em standby a compra já que não se justifica para o tempo que passo lá.

Abraço Nuno.

Última edição:
Eu vou tentar não ser chato nem papista :D

É que um fórum é sempre 1 meio limitado para debitar ideias.

Se esperarmos eternamente claro que nunca comprámos.

O que eu digo é esperar para comprar algo quanto temos 1 propósito.

Vou fazer 1 analogia para ver se me entendem:

Nos telemóveis cedo (2004) se percebeu que as pessoas queriam mais do que apenas SMS e telefonemas.

A Nokia para dar 1 exemplo lançou a série N. Só agora o telefone faz o que foi pensado: ser 1 smartphone.

As primeiras séries (N70, 80) não tinham interface 3,5 mm, software lento.
O N80 péssima bateria (especialmente para algo de 500 euros/segmento premium) e nao tinha bluetooth A2dp (nao se pode ouvir musica com auscultadores por bluetooth).

Saiu o N95 e o ecrã nao estava adequado, bateria mal adequada.

Ou seja o que quero eu dizer? A serie N era para termos smartphones: Telemoveis que permite ter GPS, Ouvir MP3, etc).

Ouvir MP3 mas nao ter entrada 3,5 mm temos que usar os auscultadores proprietarios (demasiado confusos etc).
Querer fazer chamadas mas o telefone bloquear etc.

Ou seja os telemoveis serie N só agora (N73,81, 95 8 GB) estao a começar a ser.

Eu comprei o N70 ha 1 ano e fiquei frustrado. Fazia menos que o meu telemovel de 2000 (bloqueava quando fazia chamadas....).

O que vejo nos LCD e Plasmas é igual. Porreiros (agora que ha FHD) para PS3, Blu-ray e dvd desde que o upscaling seja rigoroso.

TVcabo é para esquecer.

Apenas isto era a minha tese. Quando comprarem 1 lcd (que custam 1500 euros) eles ainda nao atingiram a maturidade para a funcionalidade desejada.

Só recentemente tivemos plasmas FHD (1920 * 1080). Só isso

Não é 1 questao de esperar eternamente mas eu como consumidor so compro as coisas quando elas fazem o que eu quero.

Como vou comprar 1 plasma para ver dvds (filmes ou concertos musicais) ele vai fazer o que quero. Agora comprar plasmas para tvcabo????

É inutil queixar da falta de qualidade. É 1 condição que aceitam quando comprar 1 flat planel

Eu vou tentar não ser chato nem papista :D

É que um fórum é sempre 1 meio limitado para debitar ideias.

Se esperarmos eternamente claro que nunca comprámos.

O que eu digo é esperar para comprar algo quanto temos 1 propósito.

Vou fazer 1 analogia para ver se me entendem:

Nos telemóveis cedo (2004) se percebeu que as pessoas queriam mais do que apenas SMS e telefonemas.

A Nokia para dar 1 exemplo lançou a série N. Só agora o telefone faz o que foi pensado: ser 1 smartphone.

As primeiras séries (N70, 80) não tinham interface 3,5 mm, software lento.
O N80 péssima bateria (especialmente para algo de 500 euros/segmento premium) e nao tinha bluetooth A2dp (nao se pode ouvir musica com auscultadores por bluetooth).

Saiu o N95 e o ecrã nao estava adequado, bateria mal adequada.

Ou seja o que quero eu dizer? A serie N era para termos smartphones: Telemoveis que permite ter GPS, Ouvir MP3, etc).

Ouvir MP3 mas nao ter entrada 3,5 mm temos que usar os auscultadores proprietarios (demasiado confusos etc).
Querer fazer chamadas mas o telefone bloquear etc.

Ou seja os telemoveis serie N só agora (N73,81, 95 8 GB) estao a começar a ser.

Eu comprei o N70 ha 1 ano e fiquei frustrado. Fazia menos que o meu telemovel de 2000 (bloqueava quando fazia chamadas....).

O que vejo nos LCD e Plasmas é igual. Porreiros (agora que ha FHD) para PS3, Blu-ray e dvd desde que o upscaling seja rigoroso.

TVcabo é para esquecer.

Apenas isto era a minha tese. Quando comprarem 1 lcd (que custam 1500 euros) eles ainda nao atingiram a maturidade para a funcionalidade desejada.

Só recentemente tivemos plasmas FHD (1920 * 1080). Só isso

Não é 1 questao de esperar eternamente mas eu como consumidor so compro as coisas quando elas fazem o que eu quero.

Como vou comprar 1 plasma para ver dvds (filmes ou concertos musicais) ele vai fazer o que quero. Agora comprar plasmas para tvcabo????

É inutil queixar da falta de qualidade. É 1 condição que aceitam quando comprar 1 flat planel

Mas repara que por vezes também se compra porque a anterior avariou, aí temos de comprar mesmo, e analisar o que existe no mercado. Pelo menos foi esse o meu caso, agora daqui a 5 anos (ou quando existir tv digital) logo compro outra que nessa altura já devem vir bastante avançadas.
Ah, como queria uma "televisão" para uso normal optei por plasma e não lcd, pois estes em emissões televisivas na altura estavam muito além de um plasma (o mesmo acontece agora mas com cada vez menos diferênça). [;)]

Finalmente comprei uma Tv para o quarto , optei por um LCD de 32'', acima disso era loucura. O modelo é o 32R81B da Samsung e custou 699€ no Jumbo do Almada Fórum e ainda tive direito a 23 cupões para tentar ganhar o R8. Para a sala vai ficar em standby a compra já que não se justifica para o tempo que passo lá.

Abraço Nuno.

Agora lá li o post [:D] [;)]

Eu bem as vi lá.. mas ainda não foi hoje que a trouxe... aproveitei e fui fazer as compras de natal para a minha malta.. a minha prenda fica para depois [:cool:] e mesmo assim ja la deixei uns quantos cupões na tômbola [:blush:]

Estou muito surpreendido e satisfeito com a qualidade da Tv cabo no lcd que comprei, comparando com o anterior lcd de 20'' que tinha este novo é muito melhor.

Muito bom preço :eek:

Foi no de Alfragide, naquelas promoções bombásticas da abertura da loja...

Juntamente com o Samsung também comprei um monitor LCD LG 1919S por 99€[kiss] e uma pen 4GB por 17€apr:).

Sinceramente não sei como conseguem ter estes preços....

Claro que não há bela sem senão, tive mais de 2 horas na fila para pagar....[8b]

Mas repara que por vezes também se compra porque a anterior avariou, aí temos de comprar mesmo, e analisar o que existe no mercado. Pelo menos foi esse o meu caso, agora daqui a 5 anos (ou quando existir tv digital) logo compro outra que nessa altura já devem vir bastante avançadas.
Ah, como queria uma "televisão" para uso normal optei por plasma e não lcd, pois estes em emissões televisivas na altura estavam muito além de um plasma (o mesmo acontece agora mas com cada vez menos diferênça). [;)]

Claro, só quis dar 1 opinião. Eu também comprei o N70 porque precisava de 1 telemovel. Mas depois tinha muitas limitações.

Claro que quando nao se tem e se vai comprar tem de se analisar e bem.
O que eu disse não é a toda a verdade mas é 1 aspecto importante....digo eu

Foi no de Alfragide, naquelas promoções bombásticas da abertura da loja...

Juntamente com o Samsung também comprei um monitor LCD LG 1919S por 99€[kiss] e uma pen 4GB por 17€apr:).

Sinceramente não sei como conseguem ter estes preços....

Claro que não há bela sem senão, tive mais de 2 horas na fila para pagar....[8b]

Passei hoje pelo de Sintra e tambem o vi lá a esse preço [;)]

Abraço Nuno.

Comprei o 32R86 no SanLuís que me custou o mesmo.
Esses modelos são tão parecidos exteriormente... haverá alguma diferença interiormente?

Voltar
Superior