TV Plasma - O tópico

Um bocadinho de "off-topic" de plasmas (que eu ainda prefiro, diga-se):

Vi no outro dia esta televisão, e posso dizer que me babei por completo:

philips_aurea_demo.jpg

Philips Aurea. Ao vivo é qualquer coisa de espectacular.

Há gajos que chegam ao shopping e começam a ver tv's e começam com ahhh e tal...e perdem a cabeça [:D]

Ele conta o resto...mas foi um óptimo negócio [;)] apr:)

Pois, fui dar uma volta ao Carrefour e vi o modelo do plasma que queria... [:cool:] não tinha preço e perguntei.. o empregado disse que aquilo tava em promoção ate dia 24 de Dezembro e que custava 749 euros... [br:)]

Só tinha mais a de exposição e duas unidades (fora da promoção custava 930 euros) e pronto.. la tive que me chegar à frente e comprar o maquinão novo! Panasonic TH42PX7E (é igual ao THPV7F mas como este importa de França.. daí a diferença de referências, de resto é toda igual, alias pelas specs o som é melhor desta) e la enchi eu a mala da Laguna com os bancos traseiros rebatidos para trazer o novo movel [:D] [;)]

Acabei de a ligar... imagem muito boa, embora ainda esteja na rodagem inicial das tais 200 horas.. [:cool:]

comprei ontem o lcd samsung LE40F86BD (Compatível com HDTV - Televisão de alta definição, resolução Full HD - 1920 x 1080 pixels e Som SRS TruSurround XT, potência máxima 20 W (RMS)). Fiquei pasmado com a resolução, ligado a uma ps3

Pois, fui dar uma volta ao Carrefour e vi o modelo do plasma que queria... [:cool:] não tinha preço e perguntei.. o empregado disse que aquilo tava em promoção ate dia 24 de Dezembro e que custava 749 euros... [br:)]

Só tinha mais a de exposição e duas unidades (fora da promoção custava 930 euros) e pronto.. la tive que me chegar à frente e comprar o maquinão novo! Panasonic TH42PX7E (é igual ao THPV7F mas como este importa de França.. daí a diferença de referências, de resto é toda igual, alias pelas specs o som é melhor desta) e la enchi eu a mala da Laguna com os bancos traseiros rebatidos para trazer o novo movel [:D] [;)]

Acabei de a ligar... imagem muito boa, embora ainda esteja na rodagem inicial das tais 200 horas.. [:cool:]

isto é mito, ou a imagem melhora qualquer coisa?

A minha Panasonic - plasma - já passou as 200h (acho eu) e não notei nada de especial [;)]

isto é mito, ou a imagem melhora qualquer coisa?

A minha Panasonic - plasma - já passou as 200h (acho eu) e não notei nada de especial [;)]

Esta rodagem não é para melhorar, é apenas um método preventivo para evitar supostos problemas no futuro.

Qual é a Panasonic que tens?

Ao vivo achei incrível.
A net não lhe faz justiça.
Mas como eu sempre gostei das ambilight... Por isso há muito que tenho (mesmo antes de aparecerem essas tv's da philips) uma luz atrás do ecran. Realça os pretos e cansa menos os olhos.

Como assim? uma especie de holofote? :confused:

Explica aí, sff.. se possivel recorrendo a foto.. é que agora fiquei curioso [:cool:]

A TH-37PV70F

e como se faz a rodagem?? É só ligar a TV e usá-la normalmente, não?

É só colocar os settings a 50%. E há uns DVDs que se colocam a correr com uma sequência qualquer de imagens para acelarar este processo.

Mas atenção, o facto de não seguires este procedimento não quer dizer que venhas a ter problemas no futuro, é só uma medida preventiva.

Como assim? uma especie de holofote? :confused:

Explica aí, sff.. se possivel recorrendo a foto.. é que agora fiquei curioso [:cool:]

Tenho umas tiras de LED's brancos por trás do ecran. (lateralmente e em cima, visto o plasma estar apoiado numa mesa.
Não tenho fotos do mesmo com as luzes.

O plasma é o clássico (comprado em 2004 com grande desconto devido a um engano):

37PA30.jpg

Fica-se com algo parecido com isto, mas com uma luz mais equilibrada e mais branca, pois os led's são brancos (os led's ficam invisíveis ao aolho, pois estão atrás da TV):

Ambilight_3

Ao vivo achei incrível.
A net não lhe faz justiça.
Mas como eu sempre gostei das ambilight... Por isso há muito que tenho (mesmo antes de aparecerem essas tv's da philips) uma luz atrás do ecran. Realça os pretos e cansa menos os olhos.

Eu acho interessante o ambilight porque a intensidade e a cor da luz varia consoante a imagem. A luz não é estática. E estou como tu, gosto das ambilight.

Eu acho interessante o ambilight porque a intensidade e a cor da luz varia consoante a imagem. A luz não é estática. E estou como tu, gosto das ambilight.

Também eu. Mas quem não tem cão caça com gato...
O facto de haver uma luz branca atrás do ecran realça os pretos, pois os nossos olhos estabelecem um contraste entre algo claro (os led's) e o preto (que mesmo que não seja tão preto, acaba por parecer...).

Também eu. Mas quem não tem cão caça com gato...
O facto de haver uma luz branca atrás do ecran realça os pretos, pois os nossos olhos estabelecem um contraste entre algo claro (os led's) e o preto (que mesmo que não seja tão preto, acaba por parecer...).

Quando tiver o meu plasma vou experimentar um "gato" desses. [;)]

A TH-37PV70F

e como se faz a rodagem?? É só ligar a TV e usá-la normalmente, não?

Esse era o plasma que inicialmente andava a ver e o que gostei mais.. mas o preço ultrapassava os 1000 euros.. (na Belmiro estava ligeiramente abaixo do 1100 euros da ultima vez que solicitei preços)

Mas depois comecei a ver que o PV7F tambem servia para o que eu queria, que as diferenças eram minimas... até que apanhei uma boa promoção e comprei não o 37, mas o 42" [kiss] [:cool:]

Sim, a "rodagem" é baixar os settings e deixá-los entre os 30 e 50% nas primeiras horas... [;)]

Tenho umas tiras de LED's brancos por trás do ecran. (lateralmente e em cima, visto o plasma estar apoiado numa mesa.
Não tenho fotos do mesmo com as luzes.

O plasma é o clássico (comprado em 2004 com grande desconto devido a um engano):

Fica-se com algo parecido com isto, mas com uma luz mais equilibrada e mais branca, pois os led's são brancos (os led's ficam invisíveis ao aolho, pois estão atrás da TV):

Ambilight_3

Epah, não conhecia essa "técnica" até parece ficar mt porreiro... mas esse efeito nota-se a ver televisão às escuras na sala, ou com a luz dum candeeiro, tambem se nota? [:blush:]

Voltar
Superior