TV Plasma - O tópico

Esse era o plasma que inicialmente andava a ver e o que gostei mais.. mas o preço ultrapassava os 1000 euros.. (na Belmiro estava ligeiramente abaixo do 1100 euros da ultima vez que solicitei preços)

Mas depois comecei a ver que o PV7F tambem servia para o que eu queria, que as diferenças eram minimas... até que apanhei uma boa promoção e comprei não o 37, mas o 42" [kiss] [:cool:]

Sim, a "rodagem" é baixar os settings e deixá-los entre os 30 e 50% nas primeiras horas... [;)]

eu queria mesmo o de 37" o de 42" era exagerado para o local da sala e comprei no amigo Belmiro [;)]

Epah, não conhecia essa "técnica" até parece ficar mt porreiro... mas esse efeito nota-se a ver televisão às escuras na sala, ou com a luz dum candeeiro, tambem se nota? [:blush:]

Nota-se sempre desde que esteja uma parede clara por trás e a televisão perto da parede, para reflectir a luz emitida pelos LED's. Com um candeeiro na sala o preto parece sempre mais... preto, mas os led's ajudam pois estabelecem um contraste maior.

Última edição:
recebi ontem a minha Th-37PV70, comprei no Belmiro por 1.087€

Depois de 1 dia de testes, apenas tenho a dizer: MUITO BOM

Comparando com o Philips LCD de 32 que comprei para o quarto e que me custou o mesmo, até dá pena....

Imagem 5 estrelas com qq fonte, mesmo a me*** da TvCabo.

Penso que nestes novos modelos não se aplica a famosa "rodagem", mas pelo sim pelo não tou a correr um DVD de imagens estáticas que vai mudando de 30 em 3 segundos, segundo li é o ideal para reduzir o tempo de rodagem (mais vale prevenir)

Quem quiser, o link é:

http://www.eaprogramming.com/downloads/download_main.htm

recebi ontem a minha Th-37PV70, comprei no Belmiro por 1.087€

Depois de 1 dia de testes, apenas tenho a dizer: MUITO BOM

Comparando com o Philips LCD de 32 que comprei para o quarto e que me custou o mesmo, até dá pena....

Imagem 5 estrelas com qq fonte, mesmo a me*** da TvCabo.

Penso que nestes novos modelos não se aplica a famosa "rodagem", mas pelo sim pelo não tou a correr um DVD de imagens estáticas que vai mudando de 30 em 3 segundos, segundo li é o ideal para reduzir o tempo de rodagem (mais vale prevenir)

Quem quiser, o link é:

http://www.eaprogramming.com/downloads/download_main.htm

andas-me a perseguir LOL??

Plasma igual ao meu, és de Marte... [:)] [;)]

edit: ahhh e comprei o Panasonic no Belmiro também!

Última edição:
mais um cliente satisfeito com o belmiro ;)

é impressionante os preços q conseguem fazer!

ou entao é impressionante as margens de lucro q os outros conseguem ter lol

ainda nao me decidi pela minha...vou esperar mais uns dias, depois do natal para voltar a pedir preços no belmiro

Curiosamente essa foi uma das minhas primeiras escolhas para a sala, mas acabei por optar por uma de 42" tambem Panasonic. A marca estava escolhida, agora o tamanho.. veio mesmo o metro e seis de diagonal [:D]

Comecei a analisar os modelos PV7F vs PV70F e tirando algumas - pequenas - diferenças, cheguei à conclusão que a que oferecesse melhor preço, era a que eu traria! [;)]

Cheguei entao ao modelo TH42PV7F e comecei a ver preços: o Jumbo tem esta a 799 euros até ao fim do ano e era para ser esta a escolha do estabelecimento de compra, mas no Carrefour encontrei o modelo similar (TH42PX7E) e estava a 749 euros.. não pensei duas vezes e trouxe-a [:cool:]

Após alguns dias de funcionamento (maioritariamente para a wii) estou plenamente satisfeito com a imagem do aparelho!!!

Como consigo ver as horas de funcionamento desta Panasonic? Ja passei nos menus todos, mas não há maneira de eu ver essa informação..

Após alguns dias de funcionamento (maioritariamente para a wii) estou plenamente satisfeito com a imagem do aparelho!!!

Como consigo ver as horas de funcionamento desta Panasonic? Ja passei nos menus todos, mas não há maneira de eu ver essa informação..

Para ver as horas no PY70, não sei se dá para o teu.

vai ao menu de serviço, no painel lateral carrega no 3ª botão a contar de cima e enquanto carregas nesse botão carrega três vezes no 0 no comando.

Este info foi retirada de um outro forum da nossa praça, não posso responsabilizar-me pela veracidade da mesma...[:p]

Já agora atenção, o menu de serviço parece que é como o registry de um pc... se não sabes o que estás a fazer.. não altteres nada... limita-te a olhar e a sair.

Conselhos sff

Conselhos sff

Boas,

Eu tenho andado a pesquisar na net os Plasmas e os LCD's e ainda não cheguei a nenhuma conclusão de qual será a melhor compra.
Não pretendo gastar muito mais que 2000€, mas queria um FULL-HD de dimensões generosas para a sala com a melhor relação preço/qualidade!

Qual o modelo que aconselham?

Qual o melhor local para a compra?

O uso vai ser 50% para ver televisão e os outros 50% para ver filmes e jogar XBOX!

Obrigado,
RCE

Boas,

Eu tenho andado a pesquisar na net os Plasmas e os LCD's e ainda não cheguei a nenhuma conclusão de qual será a melhor compra.
Não pretendo gastar muito mais que 2000€, mas queria um FULL-HD de dimensões generosas para a sala com a melhor relação preço/qualidade!

O uso vai ser 50% para ver televisão e os outros 50% para ver filmes e jogar XBOX!

Obrigado,
RCE

Boas, utilizar um plasma para jogar jogos não é muito aconselhável, pois têm a "tal" retenção de imagem das imagens estáticas, ou a mais dominada "queimadura do ecrã".
Eles falam em cerca de 2 horas, mas é tudo muito relativo, vai depender do contraste, luminosidade, etc... utilizada por cada pessoa ao seu gosto.
Se tivermos um contraste e luminosidade mais elevados essas duas horas são logo reduzidas a minutos.
Em relação à marca os plasmas Panasonic e Samsung estão neste momento a um bom preço/qualidade muito bons. Depois há os Pioneer mas aí já é tudo a partir dos 2000 e muitos euros para cima. [;)]

Nessas coisas é melhor experimentar....

Um plasma consome mais mas num cinema em casa nem se nota (o amplificador consome bem mais).

Ver TV (depende sempre do sinal...se for satelite quanto mais qualidade melhor...tv cabo por satelite por exemplo).

Não esquecer que o sinal de TV em Portugal é fraco e quanto melhor for o TV mais denuncia isso. É 1 compromisso. É como os bons sistemas de alta fidelidade (se a gravação do CD for a martelo..vai-se notar)

Nova série Panasonic Z750

The TH-50PZ750 properly deinterlaces 1080i signals into progressive, maintaining all 1080 lines. This was confirmed using the HQV test disc. Measuring brightness levels within Vivid (dealer showroom) mode maxed out at a blazing 57.5 ft lamberts. With the user controls (Custom mode) adjusted properly, maximum brightness came in at 22 ft. lamberts. This is quite bright for normal in-home lighting conditions. Black level was too low to measure accurately with my test equipment; in fact it was the lowest of any plasma I have tested to date. (This is not a contradiction, I know the spec of my meter’s accuracy and this panel was significantly below that level). The high brightness and low black level create a high contrast ratio, which was evident during viewing evaluations.
There has been a huge increase in the past year in the amount of HD availability. There are now hundreds of Blu-ray and HD DVD titles available, more HD channels are on many cable systems (including my choice, Verizon FIOS) and broadcast television has added local news in HD. NBC, CBS and ABC News in New York are all now in HD.
The TH-50PZ750 placed side by side with the Pioneer PRO-FHD1 made for an interesting comparison. How did the Panasonic’s image look? In a word: WOW. The overall picture quality excelled in reproducing dark and bright level details with a high contrast ratio.
The TH-50PZ750’s color accuracy was the best I have seen on a plasma display and it was the only panel evaluated that produces a true red. Comparing the Pioneer when viewing The Fast and Furious Tokyo Drift on HD DVD clearly showed the difference between Panasonic red and Pioneer red. The same car is red on the TH-50PZ750 and orange on the Pioneer. Ditto for the neon signs and lights of the Ginza in Tokyo at night, where red lights appear crimson versus Pioneer’s orange-y reds. Speaking of night scenes, the Panasonic’s deeper blacks revealed details that the Pioneer (and other plasmas) obscured, as if a veil had been lifted off the Pioneer’s panel.
Jay Leno’s blue sport jacket’s pinstripes provided a fine example of the Panasonic’s superior image. Both panels reproduced the pinstripes; but they were more distinct on the TH-50PZ750. The effect is not subtle; five friends performed the side-by-side tests with a variety of source material. They all picked the Panasonic as the best panel.
In conclusion, the Panasonic TH-50PZ750 is simply the best high definition display I have ever reviewed. With a retail of $3999 and an expected street price that will be even lower, I would also consider it a bargain.
Until last week, the Pioneer PRO-FHD1 was $8000. The retail is now $5000, no doubt in response to the imminent release of the TH-50PZ750. Panasonic has set the industry standard in flat panel performance.

Fonte: http://hdguru.com/?p=100

Quais os modelos que me aconselhavas?

Achas que fico mais bem servido com um Plasma do que com um LCD, sabendo aquilo que pretendo?

Um plasma tem sempre melhor imagem (emissões televisivas), conheço quêm comprou um lcd Sony no ano passado e este ano comprou um plasma Panasonic (não fui eu [:D]), pois já estava farto da fraca qualidade de imagem.
Se o objectivo fôr uma Full HD de 42 polegadas tens a Panasonic TH 42 Pz700 que não chega aos 2000 euros, mas a mesma com 50 polegadas já ultrapassa os 2500 euros. Mas nada melhor do que ir mesmo à loja e ver com os próprios olhos (em emissões televisivas) e levar a que se gosta mais.
Mas é sondar o mercado e comparar preços, porque por vezes existem diferenças de quase 200 euros de diferênça entre lojas.
Mas um conselho, comprar o que acabou de sair por vezes é um erro, porque daqui a poucos meses baixa logo uma bela parte do que custou inicialmente. [;)]

Para ver as horas no PY70, não sei se dá para o teu.

vai ao menu de serviço, no painel lateral carrega no 3ª botão a contar de cima e enquanto carregas nesse botão carrega três vezes no 0 no comando.

Este info foi retirada de um outro forum da nossa praça, não posso responsabilizar-me pela veracidade da mesma...[:p]

Já agora atenção, o menu de serviço parece que é como o registry de um pc... se não sabes o que estás a fazer.. não altteres nada... limita-te a olhar e a sair.

Thanks Rum, vou ver isso quando chegar a casa [:cool:] ... se bem que eu tenho ideia de que a televisão não tem botões na parte lateral do aparelho.. penso que só terá à frente... qual o desenho do botão? só para ter uma ideia.. [:cool:]

Boas, utilizar um plasma para jogar jogos não é muito aconselhável, pois têm a "tal" retenção de imagem das imagens estáticas, ou a mais dominada "queimadura do ecrã".
Eles falam em cerca de 2 horas, mas é tudo muito relativo, vai depender do contraste, luminosidade, etc... utilizada por cada pessoa ao seu gosto.
Se tivermos um contraste e luminosidade mais elevados essas duas horas são logo reduzidas a minutos.
Em relação à marca os plasmas Panasonic e Samsung estão neste momento a um bom preço/qualidade muito bons. Depois há os Pioneer mas aí já é tudo a partir dos 2000 e muitos euros para cima. [;)]

Desde quando é que tu a jogares tens imagens estáticas? Ou deixas o jogo em pausa enquanto vais trabalhar? [:D] [;)]

Boas,

Obrigado,
RCE

Ricardo,

pelo que tenho lido um dos melhores compromissos que poderás ter a nivek de qualidade/preço é sem duvida da marca Panasonic.. infelizmente os Pioneer Kuro estão num patamar acima.. a nivel de qualidade e preço :(

Assim sendo e para o espaço que dizes ter na sala (entre 2 e 3 metros como eu [:cool:] ) 42" é a medida limite do aceitável pois acima disso, penso que não tiras partido do tamanho adicional, porque estás "em cima" so ecrãn [;)]

Pessoalmente a minha sugestão seria o Panasonic TH42PY70 que estava com um preço de 1635 euros à data de 10 de Dezembro na loja do Belmiro na Amadora ou 1690 na loja da In-fidelidades na margem sul [;)] (cheguei a postar esses valores umas páginas atras)

Abraço [:blush:]

Voltar
Superior