TV Plasma - O tópico

Boas pessoal.....

Os meus pais tao a pensar em comprar um plasma e tao mto inclinados para este:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03812383&oid=6|40|211|&c=

O que acham? Ficaria melhor com um LCD dentro dos 1000€?

Olá,
Vais comprar um plasma agora?
Não podes esperar aí 3 ou 4 meses.

Vai sair a nova gama Panasonic (80,85,800 e 850) e depois arranjas um da serie actual bem barato.

Panasonic é sempre acima da Samsung.

É o que o romao comprou. Eles tb custam 1000 euros actualmente.

O que é 1024*768 (42PV70)

Ta tudo a ver o benfica [:)]

Do pouco que li quando andei a ver os plasmas, consegui apurar que segundo os entendido, as melhores marcas de plasmas são a Pioneer e Panasonic

Antes da compra duma televisão fininha ([;)]) convem focar alguns aspectos:

- distância do sofá à televisão
- para que vais querer a televisao (% de tv cabo, filmes, jogos, etc)
- orçamento (já vi que rondará os 1000 euros)

Não há duvida que não há melhor juiz de imagem que os nossos proprios olhos, por isso se tiveres possibilidade de te deslocares a uma loja da especialidade (não contam wortens, nem fnacs) sempre podes falar com os técnicos (estou a lembrar-me da loja do belmiro na amadora: http://www.belmiroribeiro.pt/ ) e eles aconselham bem.. fala a experiencia [;)]

Olá,
Vais comprar um plasma agora?
Não podes esperar aí 3 ou 4 meses.

Vai sair a nova gama Panasonic (80,85,800 e 850) e depois arranjas um da serie actual bem barato.

Panasonic é sempre acima da Samsung.

É o que o romao comprou. Eles tb custam 1000 euros actualmente.

O que é 1024*768 (42PV70)

Poix o mal é esse..... é que vamos mudar a instalaçao toda ca em casa.... e precisamos da televisao pra dia 19....

Mas em relaçao a este plasma em concreto... o que achas dele?

Poix o mal é esse..... é que vamos mudar a instalaçao toda ca em casa.... e precisamos da televisao pra dia 19....

Mas em relaçao a este plasma em concreto... o que achas dele?

É sempre complicado fazer uma análise dum plasma apenas pelas caracteristicas.. nada melhor do que poder apreciar com os nossos próprios olhos [;)]

Mas pessoalmente eu preferiria uma Panasonic a uma Samsung.. alias comprei a TH42PV7F

[:cool:]

É sempre complicado fazer uma análise dum plasma apenas pelas caracteristicas.. nada melhor do que poder apreciar com os nossos próprios olhos [;)]

Mas pessoalmente eu preferiria uma Panasonic a uma Samsung.. alias comprei a TH42PV7F

[:cool:]

Epa isto é assim.... tavam la na worten de Reguengos 4 plasmas..... E prai 30 LCDs.... em termos de qualidade de imagem o que gostei mais foi este... Mas tb nao estava la nenhum Panasonic..... so estavam 2 Samsungs e dois LGs....Eu tava so a perguntar como era esse LCD em termos de caracteristicas.

Epa isto é assim.... tavam la na worten de Reguengos 4 plasmas..... E prai 30 LCDs.... em termos de qualidade de imagem o que gostei mais foi este... Mas tb nao estava la nenhum Panasonic..... so estavam 2 Samsungs e dois LGs....Eu tava so a perguntar como era esse LCD em termos de caracteristicas.

O link que colocaste é dum plasma [;)]

A nivel de caracteristicas, a mim, parece-me uma boa escolha [:blush:]

O link que colocaste é dum plasma [;)]

A nivel de caracteristicas, a mim, parece-me uma boa escolha [:blush:]

Sim desculpa.... eu queria dizer plasma.....

Eu so tava com receio devido ao facto dos meus pais verem praticamente sempre os mesmos canais... ou seja, TVI e Sic Noticias e ao fds SPORT TV.... e como estamos inclinados pro plasma.....

Última edição:
Sim desculpa.... eu queria dizer plasma.....

Eu so tava com receio devido ao facto dos meus pais verem praticamente sempre os mesmos canais... ou seja, TVI e Sic Noticias e ao fds SPORT TV.... e como estamos inclinados pro plasma.....

Não esperes milagres nas imagens, porque a pior qualidade de imagem que podes ver num plasma/lcd são as emissões televisivas da tvcabo... [;)]

Atenção às resoluções:
- um ecrã como 1024x768 só "serve" para o actual sistema de vídeo que tem como resolução as 720 x 576 linhas -portanto, esqueçam a alta-definição, até na medida mais baixa, que é a de 1366x768 (conhecida por HD Ready) - é matemático, não há que enganar, o ecrã não estica.

Não quer dizer que depois a tv não venha a funcionar, o que acontecerá é que o aparelho adaptará a resolução mais elevada reduzindo-a para a sua, deitando fora detalhe e qualidade de imagem.
Posto isto, os modelos a 1024, sendo dos mais aconselháveis para o sistema tradicional, têm, no entanto, um fim de vida anunciado (arrisco eu: dois anos). Por isso, são dos aparelhos mais baratos (aqui também é "matemático").

Convém ter isto presente na hora de se tomar uma decisão.

Espera 2 ou 3 meses. A sério, não te vais arrepender!

Praticamente todas as marcas vão lançar os seus novos modelos para 2008 e, em quase todas, o que vêm de novo, compensa.

Boas pessoal....

Hoje falei com algum pessoal amigo... e todos eles diziam mal dos plasmas......

Vim tb agora mm da Worten... e pude comprovar um dos defeitos dos plasmas.... Esse plasma que ando a ver tem la quase sempre um DVD da Leopoldina..... e aquilo ta sempre no menu.... hoje meteram la outro DVD a correr mas via-se nas sombras as letras do menu da Leopoldina.... ou seja, ja tou mto de pe atras com o plasma.....

Ainda por cima vi la um LCD de 37 com full HD..... a 999€....

É este o modelo em questao....

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03812537&oid=6|40|161|&c=

Com qual ficaria melhor?

Boas pessoal....

Hoje falei com algum pessoal amigo... e todos eles diziam mal dos plasmas......

Vim tb agora mm da Worten... e pude comprovar um dos defeitos dos plasmas.... Esse plasma que ando a ver tem la quase sempre um DVD da Leopoldina..... e aquilo ta sempre no menu.... hoje meteram la outro DVD a correr mas via-se nas sombras as letras do menu da Leopoldina.... ou seja, ja tou mto de pe atras com o plasma.....

Ainda por cima vi la um LCD de 37 com full HD..... a 999€....

É este o modelo em questao....

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03812537&oid=6|40|161|&c=

Com qual ficaria melhor?

Haverá sempre quem está do lado dos plasmas e do outro lado dos LCD's [;)]

Esse DVD da leopoldina possivelmente já estaria há muitos dias a passar no plasma e imagina que está há "apenas" uma semana, desde que a loja abre até fechar e tomando como referencia a abertura da loja às 9 e encerramento às 23 dá 14hrs diárias... vezes 7 dias dá 98hrs com a MESMA imagem...

Não há nada que resista a um teste desses...[;)]

Pelo que li, um Full HD só compensa a partir das 42", embora já se vejam à venda a partir de 37" e posteriormente li que vão sair uns de 32"

Esse samsung está muito bem cotado no mercado dos LCD's... [;)]

Como já referi anteriormente.. não há melhor juíz que os nossos próprios olhos.. por isso, o que mais te agradar... [:cool:] mas nada invalida que não te desloques a uma loja da especialidade e peças para ver varios modelos de plasmas e lcd's... lado a lado por exemplo

Tens sempre 15 dias para trocar, caso não fiques satisfeito..

Voltar
Superior