TV Plasma - O tópico

Atenção às resoluções:
- um ecrã como 1024x768 só "serve" para o actual sistema de vídeo que tem como resolução as 720 x 576 linhas -portanto, esqueçam a alta-definição, até na medida mais baixa, que é a de 1366x768 (conhecida por HD Ready) - é matemático, não há que enganar, o ecrã não estica.

Não quer dizer que depois a tv não venha a funcionar, o que acontecerá é que o aparelho adaptará a resolução mais elevada reduzindo-a para a sua, deitando fora detalhe e qualidade de imagem.
Posto isto, os modelos a 1024, sendo dos mais aconselháveis para o sistema tradicional, têm, no entanto, um fim de vida anunciado (arrisco eu: dois anos). Por isso, são dos aparelhos mais baratos (aqui também é "matemático").

Convém ter isto presente na hora de se tomar uma decisão.

Fica por explicar, segundo a tua teoria, a certificação HD-Ready (que por acaso apenas obriga a 720 linhas verticais) nos Plasmas [:D]
Essa história do FHD, HDReady e afins faz-me lembrar a história dos megapixeis nas cameras. A malta prefere comprar uma camera com 10 mpixeis que tira umas fotos de ***** do que comprar uma com 5 megapixeis com um CCD maior e consequentemente com melhor performance.
E nem sequer vou entrar pelo facto dos LCD FHD e afins terem menor resolução com a imagem em movimento do que os Plasmas que por aí andam.

Relativamente aos novos Panasonic série 8, parece que até ao fim de Fevereiro chegam a Portugal.
Estou de olho num PX80 ou num PY80.

Última edição:
Nao vao pq eles vao pensar que com o plasma era a mm coisa.... Mas pronto pode ser que eu me engane e eles prefirem o plasma..... O que nao facilita é que o tal plasma que tavamos a ver fruto do descuido da worten.... ja tem a imagem queimada.....
há pessoal que parece que não gosta de vender o seu produto.
o que é bom é bom, o que é mau é mau (e o cliente tem o direito de ser bem informado).
mas quando se adulteram opiniões e escolhas por incompetência de funcionários 'mercenários', fico profundamente irritado.

esperemos que, seja qual for a escolha, fiquem satisfeitos:)

ld

há pessoal que parece que não gosta de vender o seu produto.
o que é bom é bom, o que é mau é mau (e o cliente tem o direito de ser bem informado).
mas quando se adulteram opiniões e escolhas por incompetência de funcionários 'mercenários', fico profundamente irritado.

esperemos que, seja qual for a escolha, fiquem satisfeitos:)

ld

Obrigado.[;)]

Relativamente aos novos Panasonic série 8, parece que até ao fim de Fevereiro chegam a Portugal.
Absurdo. (antes fosse assim...)

No site da Panasonic, nos EUA, é possível saber, à data de hoje, os preços e estimativas de entrega.
Corroborado com a nota de imprensa da marca nipónica, os modelos têm data prevista de saída na Primavera, o que, até ver, começa a 21 de Março e vai até Junho (seja aqui ou na estranja).

Alguns exemplos:
TH-42PZ85U
$1,799.95
Pre-Order - Ships Early April

TH-42PZ80U
$1,599.95
Pre-Order - Ships Early April

TH-42PX80U (HD Ready)
$1,199.95
Pre-Order - Ships Early March

Os topo de gama, a sério PZ800, só lá a parit de Junho.

Normalmente, o lançamento na Europa é posterior ao do mercado americano.

Mais detalhes das datas de lançamento previstas para o mercado americano, no espaço dedicado à imprensa no site da Panasonic.

que pena teres comprado uma tv que não faz o verdadeiro HD. 1024x768 não chega ao minimo 1280x720... perdes 20% do detalhe horizontal.

A Tv é para os meus pais.... e nao duvides que 90% da utilizaçao dela vai ser a ver TV (meo).... de vez em qdo la irei eu ver um DVD qq.... penso que nao se justificava tar a pagar mais pelo full hd... pelos menos neste momento.

nem falo do full-hd. pelo menos os 720p devia fazer... eu nunca compraria uma TV com resolução 4x3 e formato 16x9 :P ter os pixel esticados nunca me pareceu boa ideia.

Mas a tv é:
Compatível com HDTV - Televisão de alta definição
Brilho: 1500 cd/m²
Contraste: 15000:1
Cores: 281 Biliões
Níveis Cinzento: 65536
Ângulo de Visão: 175º (H/V)

compativel é receber o sinal.
mas não faz a resolução certa, que é no mínimo de 1280x720. só tem 1024 de largura.

1024x768 = 4x3
1280x720 = 16x9

Desconhecia essa situaçao...mas os meus pais e eu acabamos por escolher a TV nos encheu mais o olho em termos de "imagem".....e como ja referi o principal uso que vai ser dado ao plasma vai ser TV.... penso que para eles este plasma ta adequado.

Desconhecia essa situaçao...mas os meus pais e eu acabamos por escolher a TV nos encheu mais o olho em termos de "imagem".....e como ja referi o principal uso que vai ser dado ao plasma vai ser TV.... penso que para eles este plasma ta adequado.

acredita que vais bem servido.
os meus pais têm um Samsung igual a esse e por vezes até acho que tem melhor imagem que o meu PV70...

Eu o que me preocupa é a possibilidade de imagens queimadas... Como se tem portado os teus plasmas?

sem problemas...
o meu já vai com umas 600 horas...

noto apenas, qd vejo um filme, que no sitio das legendas (com fundo preto) se nota um leve esbranquiçado, mas em emissões normais depois não se nota...

no Samsung acontece o mesmo (calculo que tenha umas 200 horas)...

Última edição:
sem problemas...
o meu já vai com umas 600 horas...

noto apenas, qd vejo um filme, que no sitio das legendas (com fundo preto) se nota um leve esbranquiçado, mas em emissões normais depois não se nota...

no Samsung acontece o mesmo...

Sempre me deixas um pouco mais descansado...

Agora é aguardar ate sabado.... mas no que vi na worten.... foi dos que gostei mais em termos de imagem.

Voltar
Superior