Tenham cuidado com uma coisa: as horas de utilização que os ecrãs já levam em cima.
Numa loja física, é possível comprovar as horas de utilização acedendo ao menú de serviço (procurem nos fóruns da especialidade sobre como o fazer).
Nos sites de vendas online, alguns referem especificamente que os modelos em venda estão embalados como saídos da fábrica. É uma garantia acrescida que os mesmos fazem questão de frisar, e se têm necessidade de o realçar, por alguma razão será. Eventualmente, tal terá reflexo no preço.
De qualquer modo, o comprador tem sempre 15 dias (pelo menos, pois há sites que dão mais tempo) para testar a conformidade do aparelho.
Leiam também o que o site de vendas diz sobre a questão da garantia. Uma coisa é dizer que são dois anos de garantia do fabricante - significa que, em caso de avaria, podem depositar o aparelho num qualquer agente oficial do país, servindo a factura como documento.
Mas já vi sites em que a garantia de fabricante é de apenas um ano, sendo o restante ano, para completar os 2 anos obrigatórios por lei, apenas da responsabilidade dos serviços técnicos do vendedor: se o site tiver sede em França, terão que enviar para lá o plasma/lcd. E a qualidade da reparação pode ser menor, pois não investem em todos os meios de diagnóstico e de reparação.
Muitas vezes, é este 'pormaior' que dita as diferenças no preço.
Só quero alertar para o adágio popular: o barato (pode) sair caro.
Não estou a desaconselhar a compra online, eu próprio utilizo (embora seja mais para livros), apenas estou a alertar para alguns cuidados a ter.
(Pessoalmente, prefiro discutir os preços com as lojas físicas, tendo como referência o preço praticado na Internet. Normalmente sou bem sucedido. Embora não chegue a ter preços tão baixos, pelo menos obtenho reduções significativas nos preços, mas com a segurança de ter visto o aparelho e de saber a quem me dirigir em caso de avaria. Também tenho 15 dias para testes. Também posso pagar a 10x, sem juros, enquanto na net tem que ser a pronto. Tudo isto faz com que ainda não tenha recorrido à internet para compra de hardware, embora comece sempre por aqui para controlar os preços. E caso a loja não renegociasse os valores para me satisfazer, provavelmente compraria em sites online, desde que tivesse os cuidados que acima alertei).