Romao
New member
Se calhar, devias ter-te ficado pelo CRT 21''[]
Porquê? [:blush:]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se calhar, devias ter-te ficado pelo CRT 21''[]
Dependendo da resolução (não propriamente o conteúdo), para 1080p, como disse, suficientemente próximo para que o ecrã encha o meu campo de visão. Com resoluções mais baixas, a distância aumente forçosamente (sob risco de ver mais as limitações da fonte que a imagem em si). Não ando com fita-métrica atrás para te dar números. Experimenta só fazer o que te digo com uma fonte 1080p, num televisor 1080p de 42''. Pegas na fita. Marcas. Está feito![Epah, não é embirrar.. mas hoje estas a escrever uns posts fora do normal da minha compreensão []
Mas se tu tivesses uma televisão "fininha" (F)HD por exemplo de 42" que é o tamanho que estamos a debater neste momento, a que distância é que te sentarias? Ou era conforme o que tivesses a ver?
Tipo para jogos uma distância, para ver um filme em BR outra, para ver o telejornal, outra...[
]
Problema de "quase todos"... digo eu![Vou atirar o barro à parede mas quantos de nós mantiveram a disposição da sala no mesmo sitio, apesar de ter comprado um painel novo?
Se calhar quase todos.. digo eu
Porque perdes boa parte do benefício da resolução extra.[Porquê? [:blush:]
Dependendo da resolução (não propriamente o conteúdo), para 1080p, como disse, suficientemente próximo para que o ecrã encha o meu campo de visão. Com resoluções mais baixas, a distância aumente forçosamente (sob risco de ver mais as limitações da fonte que a imagem em si). Não ando com fita-métrica atrás para te dar números. Experimenta só fazer o que te digo com uma fonte 1080p, num televisor 1080p de 42''. Pegas na fita. Marcas. Está feito![]
Problema de "quase todos"... digo eu![]
O que o Motronic está a dizer é que quanta maior resolução tem um televisor mais perto nos podemos sentar dele, e mais se nota a beleza da alta definição.
Uma pessoa que se sente a 2 metros da televisão e tenha um painel de 37", 40" ou 42" Full HD nota bem a diferença entre uma emissão SD, uma emissão 720p e um Blu-ray 1080p.
Cumprimentos
O problema é que ninguém se senta perto...
Eu acho que é ao contrário, a "moda" que vejo hoje em dia é a de comprar Plasmas e LCDs de tamanhos gigantes (42" para cima) para colocar em saletas minúsculas, daí a importância de haver canais HD e fontes de vídeo HD para alimentar esses televisores, que com tamanhos tão exagerados para distância de visualização tão curtas, oferecem uma imagem má a ver os canais de tv em SD.
Cumprimentos
Logo, das 2 uma:Não sei se é um problema. Eu estou a 3,65 +/- e comprovado por mim,não tenho beneficio nenhum em ter o Full HD. A esta distancia é tudo igual. Atenção que falo de fontes HD.
Desculpa lá, mas acho uma aberração bem maior quem compra televisores HD pequenos e se mantém à mesma distância de visualização. Assim, é natural que não fiquem satisfeitos!Bom, ok... há de facto pessoal que não pondera bem as necessidades e depois faz dessas aberrações e quando vai vizualizar um conteúdo sd só lhe apetece é fugir... mas não me parece que seja uma maioria.
De qualquer das maneiras a maior fatia de vendas a nível mundial penso que ainda seja as tvs de 32'' que o pessoal põem nas suas saletas.
Se eles existem e se não é invenção tua, venham eles![Sobre a distância de visualização:
Esta interessa para não cansar a vista. Estar demasiado perto de um televisor demasiado grande é desconfortável porque temos que andar às voltas com os olhos.
Não é uma questão de "optimização do Full HD". É claro que nas lojas quando vemos um Blu-Ray a passar (com uma boa transferência) é espectacular... porque passamos mesmo em frente aos televisores!
Há testes que comprovam que, à distância ideal de visualização tendo em conta o tamanho do televisor (a tal distância que não causa desconforto visual), muita gente não consegue distinguir a diferença entre 720p e 1080p. Não, não é invenção minha []
Ora bem, os modelos finalistas estão selecionados, e são:
TH-42PZ8E (modelo do ano 2008, com HD, €800)
TX-42PX10 (modelo 2009, sem HD, €700)
E agora pergunto: Vou utilizar o aparelho, para ver TV, filmes num "comum" DVD, e esporadicamente ligar ao PC por HDMI. A distância de visualização é de cerca de 2.80 m. Valerá de facto a pena um aparelho com alta definição? Vai tirar proveito do uso que lhe vou dar? Os "comuns" Dvd's, tiram algum partido desta tecnologia?
Desde já agradeço algumas respostas[
]
a questão é mais do tipo: por 100 euros, queres ficar com uma tv de resolução baixa e que nem sequer é realmente uma tv panorâmica? resolução 4/3 com pixeis esticados para parecer 16/9 [:vm)]
se queres ligar ao pc, a diferença entre 1024x768 esticados ou 1920x1080 é gigantesca.
a questão é mais do tipo: por 100 euros, queres ficar com uma tv de resolução baixa e que nem sequer é realmente uma tv panorâmica? resolução 4/3 com pixeis esticados para parecer 16/9 [:vm)]
se queres ligar ao pc, a diferença entre 1024x768 esticados ou 1920x1080 é gigantesca.
Depende do que entendes por "mais evoluído". Mas com uma resolução que não é carne nem peixe (nem sequer é 16:9), não vejo onde possa estar a vantagem.Pois, mas para os "comuns" dvd's, haverá de facto alguma diferença na reprodução, quer num, quer no outro aparelho? O painel do modelo de 2009, apesar de não ter HD, não será mais evoluído que o outro de 2008?