TV Plasma - O tópico

Não sei se já se falou disso se já peço desculpa pela preguiça mas há alguma razão para só considerares essas marcas?

Ando a pensar em comprar um plasma e o meu pai tem um LG com 4-5 anos e até agora sem problemas apesar de obviamente poder não ter uma imagem tão boa como essas existe mais alguma razão para não ser uma marca a ter em conta?

Sim, já é possivel que se tenha falado nisso anteriormente [;)]

Não há melhor juíz que os teus olhos e neste caso esse é claramente o argumento que eu utilizo pois pessoalmente não gosto da imagem apresentada nestes modelos [;)]

Tendo a oportunidade de ver em funcionamento varios modelos lado a lado, dá para perceber que a imagem proveniente da Panasonic é de longe uma imagem mais limpa e mais focada que por exemplo a LG [;)]

Mas a partir do momento em que disseres que gostas da imagem dessas tv's.. epah.. não tenho mais nada a dizer a não ser que aproveites o melhor posssivel [:blush:]

Pois, realmente o televisor HD também me pareceu melhor, no entanto ao observar algumas das características, deparei-me com um consumo de cerca de 380w [:blush:]
É quase tanto como um micro-ondas. Ao que me tenho apercebido os HD's tem um consumo descomunal :sh)
Já agora, estes modelos já tem TDT?

Esse consumo é o valor maximo e de pico, nao significa que esteja sempre a gastar 380w a todos os segundos de funcionamento [;)] isso so ocorre nas alturas em que o plasma estiver todo aceso, isto é, com imagem branca [:blush:]

nada disso só perguntei porque é um mundo que desconheço!

Aquando da escolha vou ter isso em consideração!

Obrigado

Já que és de Lisboa digo-te o mesmo que disse ao M3... passa pela Amadora no Belmiro Ribeiro e fala com o pessoal de lá e eles até se disponibilizam para ligar varios aparelhos lado a lado para te aperceberes da diferença de imagens [:cool:]

Estou a referir esta loja não por ter comparticipação, mas por gostar do atendimento que nos fornecem enquanto lá estamos, sejamos compradores ou não [;)]

Não sei se já se falou disso se já peço desculpa pela preguiça mas há alguma razão para só considerares essas marcas?

Ando a pensar em comprar um plasma e o meu pai tem um LG com 4-5 anos e até agora sem problemas apesar de obviamente poder não ter uma imagem tão boa como essas existe mais alguma razão para não ser uma marca a ter em conta?

A Panasonic desenvolve plasmas de raíz.

A LG "manda fazer".

Isto vale o que vale, mas a verdade é que os plasmas Panasonic e Pioneer são reconhecidos por liderarem o mercado em termos de qualidade. Isto é... agora que a Pioneer saiu de cena, parece que a Panasonic irá reinar sozinha.

Na LG és capaz de conseguir poupar uns euritos... mas em termos qualitativos poupa-se também qualquer coisa.

Pelo menos é esta a impressão que tenho ao ter estudado o mercado antes de comprar o meu plasma Panasonic.

É o que ando a dizer há que tempos mas ai de ti se as "ovelhas Blu-ray" ouvirem! Vêm logo dizer que SÓ o Full HD é que é bom, etc. Do mesmo modo que se calhar dizem que "só andar de Mercedes Classe S / Audi A8 / BMW Série 7 é que é, tudo o resto não chega lá", e depois no dia-a-dia andam num carrito qualquer.

Não seja por isso![:D]

Primeiro erro: "distancia de visualização normal". A distância de visionamento ideal reduz-se drasticamente em HD. Não ganhamos nada em aplicar os padrões SD a HD.
HD permite-te não só ecrãs maiores, mas distâncias de visualização mais pequenas. Resultado: Maior realismo. Mais detalhe. Menos limitações dos próprios televisores (vês a imagem, não os pixels). A imagem passa a ser o centro das atenções, não apenas uma curiosidade que se observa no centro de uma moldura.[;)]

Não concordo !

O Bluray não é "apenas" mais linhas de definição, mas sim uma imagem globalmente melhor, mais detalhada e isso nota-se.

Ainda ontem vi o Transformers em DVD (original) na minha TV FHD. Como tenho um leitor (gravador) com uma qualidade de imagem boa, e ligado por componentes a fazer video progressivo, estou a tirar dos melhores sinais que posso tirar de um DVD. São quase 8 Gigas de filme !!!

Um dia antes, experimentei o mesmo filme no WDTV num rip de Bluray de 3 Gigas e pouco, ou seja, altamente comprimido para HD. Nem sequer estava em 1080p nem nada parecido, apenas 1280x528.

No entanto, o nível de detalhe da versão ripada de 3 Gigas era incomparavelmente superior ao DVD em detalhe e definição geral. E atenção que isto não é o original Bluray !!! É uma cópia que para todos os fins é estupidamente comprimida ! Só não vi o filme no WDTV porque eles têm ainda bugs com streams de alta definição, colocando o ecrã todo verde de tempos a tempos.

Aqui o que é preciso notar é a qualidade da transferência que é feita para cada formato. O DVD tem o potencial de ter uma imagem mesmo muito boa, e tem-na em muitos filmes.
Só que as transferências (por agora) para Blu-Ray têm sido muito mais cuidadas, dado ser um formato em lançamento.

Aliás, no tópico do Blu-Ray estão lá comparações a ilustrar isso.

Faz-me lembrar a questão do Dark Side of The Moon em CD vs SACD. Conhecendo de trás para a frente as duas versões, e tirando o 5.1, a diferença de som que se possa ouvir nada tem a ver com o formato mas sim com a remasterização do disco a que foi sujeito.

No entanto, um DVD não tem de ser uma porcaria visto num ecrã FHD perto, é o que eu estou a verficar diariamente desde sábado.
Claro que um leitor de dvd de 30 euros, ligado por video composto a um FHD, já agora com uma cópia mal feita de um filme ou concerto, é meio caminho para o desastre. [:D]
Mas aí o DVD não tem culpa...

Não era bem por aqui que eu queria ir. Não estou a por em causa o Blu-ray ou os 1080p. O que eu digo é que se tivermos uma TV Full HD ou uma HD Ready a transmitir a mesma imagem a um distancia de visua lização normal num painel de 42'' não há diferenças. O Full HD é muito bom, temos é de ter um equipamento de dimensões consideráveis (acima das 42'') para tirar o verdadeiro proveito dele. Até lá para o olho humano não há diferença, a não ser que nos coloquemos a alguns cms da tv... e ninguém vê tv a alguns cms de distancia.

Não era bem por aqui que eu queria ir. Não estou a por em causa o Blu-ray ou os 1080p. O que eu digo é que se tivermos uma TV Full HD ou uma HD Ready a transmitir a mesma imagem a um distancia de visua lização normal num painel de 42'' não há diferenças. O Full HD é muito bom, temos é de ter um equipamento de dimensões consideráveis (acima das 42'') para tirar o verdadeiro proveito dele. Até lá para o olho humano não há diferença, a não ser que nos coloquemos a alguns cms da tv... e ninguém vê tv a alguns cms de distancia.
Voltamos ao mesmo. Não há uma "distância de visualização normal". A distância que guardas de um televisor SD é forçosamente maior que para um HD (4x maior, diria).
Quanto à última afirmação, só não o faz se não quiser! Há quem goste de tirar partido das coisas. Outros, compram televisores HD de 42'' porque sim.:rolleyes:

Voltamos ao mesmo. Não há uma "distância de visualização normal". A distância que guardas de um televisor SD é forçosamente maior que para um HD (4x maior, diria).
Quanto à última afirmação, só não o faz se não quiser! Há quem goste de tirar partido das coisas. Outros, compram televisores HD de 42'' porque sim.:rolleyes:

Agora perdi-me.... :confused:

Mas não ficas à mesma distância duma televisao CRT e dum plasma? Não irão ficar no mesmo sitio?

Então não há??? Numa casa normal com uma sala normal, normalente há uma distancia de vizualização normal. Por norma não dás a mesma utilização a uma tv que dá ao teu monitor de computador, por exemplo, onde estás muito mais perto. Se tu por exemplo tiveres uma distancia de vizualização de 3,5 metros garanto-te que o teu olho não distingue o Full HD do HD Ready. Agora se te sentares a 40 cms de um painel de 42'' já notas as diferenças. Mas vês conteúdos esta distancia num painel destes?

Agora perdi-me.... :confused:

Mas não ficas à mesma distância duma televisao CRT e dum plasma? Não irão ficar no mesmo sitio?
A questão não é CRT ou plasma. A questão é a resolução. Essa história das distâncias recomendadas tem a ver com a distância mínima a que a imagem se mantém coesa (sem que passemos a ver pontos, linhas, a abertura da grelha...). Quando a resolução aumenta 4x, essa distância reduz-se na mesma proporção. Certo? [;)]

Então não há??? Numa casa normal com uma sala normal, normalente há uma distancia de vizualização normal.
É evidente que não. Até porque a "normalidade" não existe.[:p]
Por norma não dás a mesma utilização a uma tv que dá ao teu monitor de computador, por exemplo, onde estás muito mais perto.
Por isso, é que usas um refresh mais alto, para não falar da resolução.[;)]
Se tu por exemplo tiveres uma distancia de vizualização de 3,5 metros garanto-te que o teu olho não distingue o Full HD do HD Ready.
Não seja por isso. Se puseres distância suficiente, nem dá para distinguir uma fonte SD de uma 1080p.[:D] E daí? É isso que pretendes? Para isso, mais vale manter um televisor SD e a distância "normal". [:p]
Agora se te sentares a 40 cms de um painel de 42'' já notas as diferenças. Mas vês conteúdos esta distancia num painel destes?
Claro que sim! Não costumo é perder tempo com HDReady e outros pseudo-HD.[;)] Não fazes o mesmo com o teu monitor?

É evidente que não. Até porque a "normalidade" não existe.[:p]

Por isso, é que usas um refresh mais alto, para não falar da resolução.[;)]

Não seja por isso. Se puseres distância suficiente, nem dá para distinguir uma fonte SD de uma 1080p.[:D] E daí? É isso que pretendes? Para isso, mais vale manter um televisor SD e a distância "normal". [:p]

Claro que sim! Não costumo é perder tempo com HDReady e outros pseudo-HD.[;)] Não fazes o mesmo com o teu monitor?

Não é isso que pretendo... não sei se tens algum equipamento Full HD ou HD Ready. Mas se tiveres e não te importares de dizer qual é e a que distancia estás dele.

Não é isso que pretendo... não sei se tens algum equipamento Full HD ou HD Ready. Mas se tiveres e não te importares de dizer qual é e a que distancia estás dele.
Não tenho. Mas repito que não se trata do equipamento em si, e não há distâncias "normais". Digo que, num televisor HD, a ver um filme em 1080p (Blu-ray, por ex.), procuro uma distância em que veja pouco além dos limites do ecrã (o televisor até pode ser pequeno, mas a imersão pode ser idêntica a modelos maiores. Numa fonte SD (ex. TVCabo), pelo contrário, procuro distanciar-me bastante (ou só verei as limitações da fonte[:D]).
Ver conteúdos HD num televisor HD das dimensões que indicaste, à distância que indicaste? Até o formato panorâmico perde sentido![;)]

Acabei de descobrir que a "normalidade" não existe. (Sem ofensa Motronic [;)]). Numa situação normal acho que é normal existir uma normalidade... mas parece que não.
Neste contexto, não.[;)]

A "normalidade" a que te referes não é mais que o hábito criado por décadas de televisão SD, que condicionaram o comportamento do telespectador. Por isso, achamos "normal" que, apesar do salto na resolução, continuemos a arrumar os televisores nos mesmos locais, assim como a nós próprios (afinal, foi o que aconteceu com a passagem para a cor, tida pela maioria como um salto maior que o actual).

Que distância é a ideal? Possivelmente, a ideal para mim, não o será para ti. Se queres um guia, aqui tens: Viewing Distance Calculator

Tens também a versão wikipedia, mais próxima do que defendo: Optimum HDTV viewing distance - Wikipedia, the free encyclopedia

A questão não é CRT ou plasma. A questão é a resolução. Essa história das distâncias recomendadas tem a ver com a distância mínima a que a imagem se mantém coesa (sem que passemos a ver pontos, linhas, a abertura da grelha...). Quando a resolução aumenta 4x, essa distância reduz-se na mesma proporção. Certo? [;)]

Epah... não sei [:D]

Eu continuo à mesma distância de quando tinha um CRT 21" [;)]

Não tenho. Mas repito que não se trata do equipamento em si, e não há distâncias "normais". Digo que, num televisor HD, a ver um filme em 1080p (Blu-ray, por ex.), procuro uma distância em que veja pouco além dos limites do ecrã (o televisor até pode ser pequeno, mas a imersão pode ser idêntica a modelos maiores. Numa fonte SD (ex. TVCabo), pelo contrário, procuro distanciar-me bastante (ou só verei as limitações da fonte[:D]).
Ver conteúdos HD num televisor HD das dimensões que indicaste, à distância que indicaste? Até o formato panorâmico perde sentido![;)]

Epah, não é embirrar.. mas hoje estas a escrever uns posts fora do normal da minha compreensão [:D]

Mas se tu tivesses uma televisão "fininha" (F)HD por exemplo de 42" que é o tamanho que estamos a debater neste momento, a que distância é que te sentarias? Ou era conforme o que tivesses a ver?

Tipo para jogos uma distância, para ver um filme em BR outra, para ver o telejornal, outra...:confused: [;)]

Neste contexto, não.[;)]

A "normalidade" a que te referes não é mais que o hábito criado por décadas de televisão SD, que condicionaram o comportamento do telespectador. Por isso, achamos "normal" que, apesar do salto na resolução, continuemos a arrumar os televisores nos mesmos locais, assim como a nós próprios (afinal, foi o que aconteceu com a passagem para a cor, tida pela maioria como um salto maior que o actual).

Que distância é a ideal? Possivelmente, a ideal para mim, não o será para ti. Se queres um guia, aqui tens: Viewing Distance Calculator

Tens também a versão wikipedia, mais próxima do que defendo: Optimum HDTV viewing distance - Wikipedia, the free encyclopedia

Vou atirar o barro à parede mas quantos de nós mantiveram a disposição da sala no mesmo sitio, apesar de ter comprado um painel novo?
Se calhar quase todos.. digo eu

Eu quando comprei o meu, mantive-me entre os 2m, 2,5m da tv e não me desagradava a imagem... mais tarde passado muitos meses, quis re-organizar a sala (não por causa da tv, mas porque queria colocar noutra disposição para ganhar mais espaço) e coloquei o sofá a uns 3m da tv.. nos primeiros tempos parecia longe.. mas já me habituei à nova distância e nem acho que tenha ficado melhor ou pior... simplesmente adaptei-me à nova configuração [:cool:]

Voltar
Superior