TV Plasma - O tópico

Eu pessoalmente dificilmente compraria um LG ou Samsung.

Dentro dos plasmas, a Panasonic é uma marca que abraçou e desenvolveu a tecnologia desde o início, nunca a abandonando ou relegando para segundo plano (como aconteceu com a generalidade das marcas).

Dentro dos valores que falaste no outro tópico e em 42 polegadas tens:

TX-P42U10E - Full HD - 950 €

TX P42G10 - Full HD - 1100 €

Até ao fim deste mês, alguns plasmas Panasonic (incluindo o G10) têm uma garantia de 5 anos.

Recomendei à uns meses atrás um Panasonic, creio que o G10, a um familiar e até agora está maravilhado.

Quando comprar para mim também será um Plasma da Pana. Ocupam o 2º lugar no "pódio" logo a seguir aos Pionneer, mas estes com valores bem diferentes.

Recomendei à uns meses atrás um Panasonic, creio que o G10, a um familiar e até agora está maravilhado.

Quando comprar para mim também será um Plasma da Pana. Ocupam o 2º lugar no "pódio" logo a seguir aos Pionneer, mas estes com valores bem diferentes.

E já para não dizer que a qualidade de imagem, em relação ao melhor Lcd que possas arranjar, fica a anos de luz [;)]
Tenho para mim, que para uso doméstico, os Lcd's, dão excelentes monitores de Pc, e pouco mais que isso.

Eu comprei LG porque conheço que tenha palsmas LG com mais de 3 e 4anos sem problemas e que estão muito satisfeitos com o produto!!!

Já agora ,conhecem problemas de fiabilidade relacionados com os plasmas LG????

Tenho pena de não estar a conseguir passar uma foto do telemóvel para o PC.

Hoje estava numa loja que vende plasmas e lcd's e vi todos estes a serem ligados ao mesmo tempo.

Como o splitter de hdmi estava desligado, ficaram todos os tv's ligados durante um bocado sem qualquer imagem (fundo preto).

Então deu para notar inequívocamente o que era LCD e o que era Plasma.

Eram todos da panasonic e em diversos modelos e tamanhos, mas os LCD em vez de ficarem com o ecrã preto, tinham o ecrã nitidamente azul.

Pode até ser que o olho destreinado não se aperceba numa visualização normal, mas a diferença é óbvia ! [:vm)]

A seguir colocaram um concerto (woodstock), e nas barras pretas notava-se distintamente o azul se não estivessemos a olhar de frente para os LCD.

Edit: Inserção de imagem

Desculpem a má qualidade da foto.

Apesar de um dos lcd's ter sido salvo nesta foto por reflexos, não se dá nenhum prémio para quem descobrir qual é o plasma desta foto.

Ao vivo, eles aparentavam estarem afinados para o mesmo nível de luminosidade.

Última edição:
O meu da Panasonic já conta com 5 anos, sempre a rodar...
Ainda não consigo encontrar vantagens nos LCD relativamente aos plasmas, e o facto do meu ser de baixa resolução, permite não haverem quadrados de interpolação de imagem, nem ruídos adicionais, pelo que nos 95% que o uso a ver canais de televisão, tem uma imagem bastante melhor que a maioria.

Agora é aguardar por algo deste género nos plasmas:

philips21to9lcd-thumb.jpg

Última edição:
Cada vez mais satisfeito com o meu PZ8. Nota-se que com o passar das 1ªs horas a imagem melhora. Com os mesmos settings de inicio a imagem está agora mais agradável.

Ora bem, tenho um problema e passo a explicar [:D]

Mudei de casa há uns 3 meses e não consigo escolher o raio das TVs.
Ora porque é LCD, ora porque é Plasma. Depois porque tem brilho a mais ou porque tem a menos. Depois porque é cara ou porque surgiu um modelo novo. E já para não falar na distância...
E tem sido esta a minha luta nos últimos tempos, até que borrifei-me para o assunto e esqueci a compra da televisão...

Mas estou de volta à luta porque já não vejo a telenovela há uns tempos [:)]

O que é que preciso?
Um televisor bom que deve ser para ver de tudo um pouco. SD (com box), uns filmezecos de vez em quando em dvd ou blue ray, um joginho ou outro de consola e é basicamente isto.
A distância para o sofá principal é de cerca de 4.50/5 metros.

Inicialmente estava virado para as Sony 40Z4500 ou 40W5500, tudo lcd, mas tenho ouvido falar tão bem dos plasmas Panasonic que decidi pedir aqui a vossa opinião.

Quem é que me dá uma ajudinha em termos de tamanhos e modelos.

Já agora e se não for pedir muito, alguém me pode indicar aqui uns 4 ou 5 pontos a explicar as vantagens dos plamas face aos lcd's?

thanks [;)]

PS: vou fazer um copy/paste para o tópico dos LCD

Boas.
Se estás a 4.5 ou 5 metros de distancia então quanto maior melhor. Pode ir para as 60" se tiveres possibilidades. Eu estou a +- 3 metros e as 46" estão bem.
Para mim um plasma oferece melhor imagem porque consegue uns níveis de preto superiores e com tem um tempo de resposta muito melhor consegue uma imagem mais fluída.
O melhor será ver ambos lado a lado e escolher o que mais gostas.

Eu posso opinar porque já tenho 1 de 42 a 2,80 metros há algum tempo.

Digo-te, habituado a TVs de 37 e 55 cms no inicio parecia-me enorme, especialmente programas com legendas.

Ao fim de uns meses parece-me pequeno. Isto porque te vais habituando a que a imagem é tipo real (carros com o tamanho real, pessoas).

Por exemplo 46 ou 50 agora parecia-me bem melhor.

Mas para 5 metros nem 50 vai parecer grande (eu tenho a mesa de jantar a 4,5).
Aí terias de ter 80 polegadas mas isso só com projector.

A melhor relação qualidade preço será o G10 de 50 polegadas e recomendaria mesmo a V10.

Se arranjares a bom preço ainda recomendaria o modelo de 60 polegadas da Pioneer mas duvido que se arranje abaixo dos 4000 euros

60", vocês estão malucos??? [:D]

Estive entretanto a analisar melhor o espaço e talvez fique a cerca de 4.5m no máximo. Isto desde os meus olhos ao ecrã.
5.25m tem a sala de ponta a ponta mas tenho de contar com as costas do sofá e com a distância da TV à outra ponta.

Como a tv não vai ficar fixa na parede mas sim num móvel com rodinhas para ter liberdade de movimento, deverei ficar a uns 4m do ecrã.

Entretanto, e após tanta leitura, estou mais virado para um plasma da Panasonic, o TX P42V10e. O problema é que só existe em 42" e 50".
E 50" parece-me extremamente grande.
Tenho dois amigos que têm plasmas de 42" e eu já os acho bem grandes, o que fará 50".
Tenho uma outra divisão na casa, que no futuro talvez venha a utilizar para consolas e filmes e então aí coloco algo maiorzinho.

Entretanto tenho outro problema. Mais ou menos por trás da zona da tv, tenho uma porta/janela por onde entra bastante luz. Poderei ter problemas de reflexos mesmo estando o plasma de costas para a luz?
Já li algures que nisso os LCDs poderão ter vantagens.
É mesmo assim? Opiniões?

[;)]

Voltar
Superior