Twingo II - Fase II pag 37

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos pc
  • Data de início Data de início
Desilusão.

Pelo menos chamavam-lhe outra coisa
Que de Twingo, este não tem nada.
Estou para ver como é que isso sobrevive nas versões "banais" de produção.

O carro globalmente até tá interessante.
A frente sem grelha agrada-me bastante.
Mas isso não é um Twingo. É apenas mais um citadino para a selva.

Concordo na quase totalidade com o que o andré disse.
Nada de inovador, revolucionário e não promete aguentar-se tanto tempo no mercado como o original, devido ao convencionalismo adoptado.

Este é o problema de se seguir tendências e modas. Ficamos diluidos e invisiveis no meio da multidão.

O original traçou o seu próprio percurso ao ter aderido a carroçaria monovolume e com uma face inesquecivel.

Sinceramente, só me apetece chamar ao pessoal da renault e responsaveis por permitirem este projecto uma coisa, COBARDES!!!!

citação:Originalmente colocada por c r a s h
Sinceramente, só me apetece chamar ao pessoal da renault e responsaveis por permitirem este projecto uma coisa, COBARDES!!!!

Algo se passa com o departamento de design da Renault.

Desde o Modus, passando pelo Clio 3, ultimamente não têm feito grande coisa.

Mesmo os restylings têm sido muito fraquitos, nada a ver, com o que a Renault já fez (veja-se no caso do Clio 2). Então o do Laguna 2, meu deus. O do Mégane ainda se safa, razoavelmente.

E pelo que parece o Laguna 3, não vai ser drasticamente diferente do actual, o que contraste com o que a Renault disse que ia fazer.

O Koleos, odiei mesmo.

O Twingo 2, vendo bem, é um carro bonito. Não é revolucionário, mas é agradável. Não choca, mas é facilmente "gostado". Lá está, parece um...peugeot.

E o 1.2 T talvez venha com um preço jeitosito. €15.000? Hum...talvez mais, para aí, €17.000...ai...ai...não sonhes [8)][}:)]

Para concluir acho que a melhor fase do design da Renault já foi.

Twingo 1, Laguna 1, Espace 3, Mégane 2 tinham algo de diferente, carisma talvez. Estes novos, veja-se o Clio 3 como caso extremo, não têm qualquer paixão.

Estão a ficar sem sal.

Também achei a traseira demasiado parecida com o C2 e todo o carro não parece ter os traços Renault, mas está muito melhor que o das fotos espia!

Achei piada ao pormenor 'stop' e 'play' nos pedais.

origem do desenho da traseira...
scenic e ellypse. agora queixem-se que o c2 é parecido com o scenic e o ellypse [:P]

03.jpg

15.jpg

citação:Originalmente colocada por André

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Algo se passa com o departamento de design da Renault.

Desde o Modus, passando pelo Clio 3, ultimamente não têm feito grande coisa.

Mesmo os restylings têm sido muito fraquitos, nada a ver, com o que a Renault já fez (veja-se no caso do Clio 2). Então o do Laguna 2, meu deus. O do Mégane ainda se safa, razoavelmente.

E pelo que parece o Laguna 3, não vai ser drasticamente diferente do actual, o que contraste com o que a Renault disse que ia fazer.

O Koleos, odiei mesmo.

O Twingo 2, vendo bem, é um carro bonito. Não é revolucionário, mas é agradável. Não choca, mas é facilmente "gostado". Lá está, parece um...peugeot.

E o 1.2 T talvez venha com um preço jeitosito. €15.000? Hum...talvez mais, para aí, €17.000...ai...ai...não sonhes [8)][}:)]

Para concluir acho que a melhor fase do design da Renault já foi.

Twingo 1, Laguna 1, Espace 3, Mégane 2 tinham algo de diferente, carisma talvez. Estes novos, veja-se o Clio 3 como caso extremo, não têm qualquer paixão.

Estão a ficar sem sal.

Será o factor C (Carlos Ghosn) a fazer efeito?

Há uns meses atrás houve uma polémica que envolvia o Patrick Le Quement e até corriam rumores de ser corrido porta fora.
Falou-se no sucessor do Megane e em como tinha obrigatoriamente de ser mais convencional para convencer o mercado alemão, coisa que o megane actual não fez. Isto assusta-me

Já por diversas vezes disse aqui que a Renault liderava juntamente com a BMW no aspecto estilistico.

Os ultimos concepts Renault mostraram uma viragem que permitiria continuar essa senda de exploração e inovação estética.
Será que receberam novas ordens?

Este Twingo não tem metade da personalidade do original, por mais adereços desportivos que lhe coloquem.
Não estou a colocar as qualidades do produto em causa, mas a fórmula Twingo era um conjunto de factores, nos quais contava muito a identidade do mesmo. é uma das explicações para a sua longevidade.

A frente deste concept é demasiado acutilante e sofisticada em aparência. Um contraste extremo da simpatia/honestidade e carácter "fofinho":D do original.

Ao menos davam-lhe outro nome...

Tou pra ver os próximos lançamentos Renault.
Este Twingo e principalmente o Koleos desiludem bastante tendo em conta o que a renault já mostrou não ha muitos anos atrás.
Só espero que não se deixem levar em demasia pelas malhas do convencionalismo

Hum...não pode ser só o facto C.

O Clio 3 já estava totalmente desenvolvido quando ele lá chegou.

E entre este Twingo Concept (fruto da reformulação do projecto que ele ordenou) e as espias que por aí andaram...bendito factor C!

Eu acho uma loucura começarem numa onda de conservadorismo, digo eu...

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

origem do desenho da traseira...
scenic e ellypse. agora queixem-se que o c2 é parecido com o scenic e o ellypse [:P]

'tá bem [:p]

O que é certo é que se olha para a traseira e a forma dos faróis é nitidamente...C2.

Sim, de lado, tem uma influência do Ellypse, é visível.

E a tua opinião (isso é que era interessante), que tal está o novo Twingo? ;)

O que é curiso, pus-me agora aqui a olhar para os bancos...

Há rumores que dizem que o novo Laguna já teria estes bancos e agora ao olhar para os do Twingo Concept, não vos parecem "normais", prontos para a produção?

Parece que perderam aquele ar "improduzível" ou "demasiado futurista", não acham?

Voltar
Superior