Twingo[update]-300€ e duas semanas depois está ok!

Aindas fazes essas perguntas [?]

Catalisador e sonda lambda. São logo as duas coisas que se devem ver!!!

Velas e filtro de ar deverão ser os recomendados e estarem limpos.

Válvula de recirculação dos vapores de gasolina, também deve ser vista.

Filtro de combustível, como está [?]

E por último e não menos importante. Puxar pelo carro!!! Sim, andar a abrir ligeiramente com ele. Só assim é que se consegue utilizar o motor no regime de utilização ideal (monta um conta rotações se quiseres).

Nem o meu gastava mais de 8, nunca o fez mesmo todo marado!

Melhor média do Twingo: 5.2.

Média habitual minha: entre os 5.5 a 6.

Média da mana: de 6 a 7,5...

Quanto ao semi-novo, como devem calcular era gozo!

Quanto aos filtros em principio estão bons, pois foram mudados há pouco...revisão completa!!

Tenho puxado por ele e continua na mesma!!

Hoje de manha estava a ver que não conseguia colocar o carro a trabalhar...estive pelo menos uns 5 a 7 minutos a dar à chave (claro que não foi seguido) e nada! Cheirava intensamente a gasolina e quando finalmente pegou deitou uma fumarada preta e pegou aos soluços! :(
O carro pegou e no inicio eu acelerava e o gajo soluçava...dei-lhe uma eceleradelas fortes e deitou liquido pelo escape...penso que derivado de condensação!! [xx(]

Já tou a ver que vou ter que gastar uma pipa de massa com este carro...[8)]
É a porta da mala, o fecho central, o relogio digital, a sonda lambda (possivelmente) e que mais erá agora?!!![8][8][8]

Boas, agora que estou novamente "livre" já posso contar o que se passou ontem com o meu twingo!
Após muito "ameaçar" durante uns dias lá me deixou ficar mal...foi na súbida para a rotunda de santo ovideo que começou a soluçar a foi abaixo e nunca mais pegou!
Foi um curto circuito na tampa do distruibuidor!
Já está resolvido...forma vinte euros!!

Obrigado à equipa de moderação/administradores por me resolverem a situação!!;)

Boas, pois é...leram bem!
O meu carro ontem pregou-me mais uma partida, destas vez foram os travões...ia muito sossegado na Vci e depois de uma pequena travagem (pequena mesmo) começo a ouvir um roçar na roda direita, ao mesmo tempo que um barunho enorme (parecia de amortecedor partido) sempre que passava num pequeno buraco ou piso irregular aquilo parecia que a roda ia sair fora!
Vou hoje comprar a sonda lambda à renault e os amortecedores da frente...espero que os travões não seja nada de grave mas isso o mecânico compra o que for preciso!
Este carro ultimamente tem sido só para gastar dinheiro com ele em avarias! E ainda me façta arranjar o fecho central e a mala (que não abre)...porra!![8][8][8]

Abraço;)

citação:Boas, pois é...leram bem!
O meu carro ontem pregou-me mais uma partida, destas vez foram os travões...ia muito sossegado na Vci e depois de uma pequena travagem (pequena mesmo) começo a ouvir um roçar na roda direita, ao mesmo tempo que um barunho enorme (parecia de amortecedor partido) sempre que passava num pequeno buraco ou piso irregular aquilo parecia que a roda ia sair fora!
Vou hoje comprar a sonda lambda à renault e os amortecedores da frente...espero que os travões não seja nada de grave mas isso o mecânico compra o que for preciso!
Este carro ultimamente tem sido só para gastar dinheiro com ele em avarias! E ainda me façta arranjar o fecho central e a mala (que não abre)...porra!!

Abraço

ou o despachas ou então prepara-te para gastar $$ com ele!

é altura de fazer contas!;)

Filipe: Já comprei amortecedores e a sonda...parte já está gasto! Só nestas duas coisinhas são mais de 200€! não sei é quanto será o arranjo desta nova avaria!!

Se tivesse dinheiro para comprar outro comprava! Mas para comprar uma lata e gastar ainda mais dinheiro não vale a pena!!

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Boas, pois é...leram bem!
Este carro ultimamente tem sido só para gastar dinheiro com ele em avarias! E ainda me façta arranjar o fecho central e a mala (que não abre)...porra!![8][8][8]

Abraço;)

Uma vez aconteceu uma coisa parecida ou igual à minha mãe. Foi um calço que descolou, mas ainda andou uns km. Com o calor, se bem me lembro, foi também mais um rolamento.

Boas, o meu carro anda mesmo a cair de podre...ligou-me o mecânico a dizer que precisa de uma manga de eixo!!

MAs que é essa porcaria?! Só me disse que é uma peça muito cara e que é preciso mudar rolamento e cubo!!

Dassssssssssssss...acho que a festa vai passar dos 500€!! FDP de carro!![8][8][8]

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

:(
Segue para outro !

500€ assim sem se contar é um estouro do caraças!!

500€ a contar com o que já gastei este mês com ele! que foram:

Tampa dos distribuidor - 20€
Amortecedores - 90€
Sonda de oxigénio - 100€
Mão de obra - ainda não sei!!

Neste situações nunca sabemos se:
- Arranjo atrás de arranjo acabamos por ficamos com carro para + 2/3 anos sem problemas
- Trocamos e fazemos um investimento em segurança e paz de espirito

Como nem eu nem tu somos adivinhos... acho que tens um dilema!
Há troca também pouco te devem dar por ele...:(

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Neste situações nunca sabemos se:
- Arranjo atrás de arranjo acabamos por ficamos com carro para + 2/3 anos sem problemas
- Trocamos e fazemos um investimento em segurança e paz de espirito

Como nem eu nem tu somos adivinhos... acho que tens um dilema!
Há troca também pouco te devem dar por ele...:(
Pois...e compro o que me derem por ele? ;)

Eu não te quero alarmar, mas quando o meu R19 começou a dar despesa nunca mais parou.
No entanto, todas as peças que referes são consideradas material de desgaste, tal como as do meu 19.
Assim, por alto, gastei cerca de 1000€, no último.

Substitui:

4 pneus;
Bombitos e calços traseiros;
Tubos do sistema de refrigeração;
Junta da tampa de válvulas;
Panela final do escape;
Catalizador;
Sonda lambda;
Amortecedores traseiros;

Isto é o que me lembro.

O AC e o fecho-centralizado já morreram, mas ainda não arranjei, porque já não costumo andar com ele.

Só não vendi o carro e gastei esse dinheiro por uma questão sentimental.

Voltar
Superior