UBER é uma Alternativa Credível?

Agora, volta a ler aquilo que acabaste de escrever aqui e pergunta-te se é totalmente normal ter fazer isso para obter o serviço que desejas e que estas disposto a pagar para ter. Devia ser assim tão complicado? Eu acho que não.

Se sou eu que vou pagar, sou eu que tenho o direito de escolher, simples.

Da maneira que isto está, duvido que algum taxista recusasse.

:sh)

É.

Vê lá tu que há quem defenda que as cosias devem obedecer a regras e a legislação. Chatisse, não é?

É que no contexto de "serviços", há muitas queixas... coisa normal, pelas mais variadas razões. Se usufruis de um serviço legal e que tem de obedecer a regras impostas, estás mais protegido. Se o fazes num "serviço" que opera de modo ilegal... a tua situação, em caso de queixa/reclamação/acidente, fica muito mais frágil e complicada.
Tal resposta sem nexo

Ahhh a ubber fazia melhor serviço e com mais qualidade, impondo "concorrência"? Pois só o poderia afirmar....depois de irem a jogo nas mesmas condições, que os fora de jogo não podem ser aplicados apenas a uma equipa
A Uber não presta o mesmo serviço, logo é perfeitamente normal que a eles não se apliquem as mesmas regras.

Se eu comprar num site de viagens americano uma viagem ao Porto que inclui uma tour pela cidade, uma visita às caves e um passeio de barco pelo Douro, os americanos não têm que ter presença em Portugal, não têm que pagar IVA, não têm que estar licenciados para serviço de táxi, para venda de bebidas alcoólicas ou para transporte de passageiros por via fluvial. Tem que, de boa fé, contratar empresas portuguesas que cumpram as regras locais.

É isso que a Uber tem que fazer.

Se sou eu que vou pagar, sou eu que tenho o direito de escolher, simples.
Claro, mas a questão é: achas que é totalmente normal ter de ir para outra praca de taxis e talvez mais 2, 3 ou 4 porque as dezenas que estão em cada um não querem satisfazer o teu pedido, mesmo que, para alem de ser totalmente legal, estás disposto a pagar por ele? Não achas que a atitude desses taxistas devia ser um pouco mais evoluido na ideia de querer aproveitar maximizar os seus lucros e evoluir em vez de obrigar o consumidor a fazer o trabalho por eles?

Da maneira que isto está, duvido que algum taxista recusasse.
Pelas viagens que ja fiz por esse país, ficarias supreendido pelo numero de taxistas que recusam. Infelizmente ainda há muita gente pensam que vivem nos tempos proteccionistas(embora que essa decisão do tribunal ainda lhes dão razão:sh))

Continua a seguir regras que não existem e assim continuas a queixar-te e a não promover uma melhoria do serviço. Tão Português... [:D]
Boa sorte em apresentar queixa a policia que um taxista não te prestou serviço. Talvez daqui a uns 10 ou 20 anos, eles respondem.....

Tão Português...[:D]

A Uber não presta o mesmo serviço, logo é perfeitamente normal que a eles não se apliquem as mesmas regras.

O serviço é o transporte do ponto A ao ponto B, logo, a Uber não pode querer regras diferentes para o mesmo serviço.

O que pode diferenciar a Uber é a prestação do serviço, isto é, as características que distinguem esta das demais propostas no mercado (e que obedecem a regras). Isto não faz a Uber não estar a prestar o mesmo tipo de serviço.

Claro, mas a questão é: achas que é totalmente normal ter de ir para outra praca de taxis e talvez mais 2, 3 ou 4 porque as dezenas que estão em cada um não querem satisfazer o teu pedido, mesmo que, para alem de ser totalmente legal, estás disposto a pagar por ele? Não achas que a atitude desses taxistas devia ser um pouco mais evoluido na ideia de querer aproveitar maximizar os seus lucros e evoluir em vez de obrigar o consumidor a fazer o trabalho por eles?

Pelas viagens que ja fiz por esse país, ficarias supreendido pelo numero de taxistas que recusam. Infelizmente ainda há muita gente pensam que vivem nos tempos proteccionistas(embora que essa decisão do tribunal ainda lhes dão razão:sh))

Até acho que para seu próprio beneficio e de recuperação do investimento que fizeram na sua aquisição, e de demonstração para os colegas que continuam a ter ''dinossauros'' como reprovação, deveriam aceitar.

Não tenho o hábito de usar táxi, apenas quando ia para o aeroporto, e tinha um taxista amigo que me fazia o serviço, mas quem viu dantes as praças e as vê agora, não me parece que estejam assim tão bem, para recusarem um serviço.

Os condutores que aderiram ao sistema da Uber, não estão a fazer de taxistas?
Então que sejam tratados como taxistas. Nada mais simples.

Boa sorte em apresentar queixa a policia que um taxista não te prestou serviço. Talvez daqui a uns 10 ou 20 anos, eles respondem.....

Tão Português...[:D]

E é tão Português desconhecer como as coisas o são na realidade. Por isso é que este País está como está. Os prevaricadores, agradecem. [:D]

Basta ter um carro e vontade de querer ganhar dinheiro... Empresas ???
Fonte para isso que dizes? Condutores individuais, com um carro qualquer, pagos pela Uber para transportar pessoas em Portugal. Estou à espera.

Entretanto:
Trabalhamos exclusivamente com parceiros licenciados
Uber opera no país exclusivamente com parceiros licenciados de acordo com a legislação em vigor
O serviço realizado em Portugal está legalizado de acordo com as regras em vigor
Todos os parceiros ligados à plataforma da Uber em Portugal possuem licenças que permitem o transporte comercial de pessoas com motorista privado. Estes parceiros já operavam em Portugal antes da chegada da Uber, e a nossa plataforma liga-os à nossa comunidade de utilizadores.

A agência Abreu subcontrata, com direito a contrato e pagamentos de impostos. Já a Uber...
A Uber é uma empresa americana. Não tem que pagar impostos em Portugal, da mesma forma que uma agência de viagens americana não paga impostos em Portugal.

Menos smileys a ridicularizar os outros e mais conteúdo a sustentar o que dizes se calhar ajudavam o teu ponto de vista.

Até acho que para seu próprio beneficio e de recuperação do investimento que fizeram na sua aquisição, e de demonstração para os colegas que continuam a ter ''dinossauros'' como reprovação, deveriam aceitar.
Não discordo nada com o que foi escrito aqui.

Não tenho o hábito de usar táxi, apenas quando ia para o aeroporto, e tinha um taxista amigo que me fazia o serviço, mas quem viu dantes as praças e as vê agora, não me parece que estejam assim tão bem, para recusarem um serviço.
Concordo, mas do que já vi, ha muita Tuga que, mesmo sem ganhar um tostão, preferem sentar num banco a coçar no micose em vez de se mexer. Mesmo com a crise, essa praga ainda nao foi irradicado.

Não e tanto essa decisão de banir Uber em Portugal que me supreende, mas como há quem defende com a sua própria vida o impedimento de haver novidades quem vao contra o status quo em Portugal, tentando justificar citando tal lei e tal regulamento... Enfim.

Mas pronto, depois não se queixam de não haver progresso e de como o país continua na miseria. Cada porco com a sua pocilga

Não sou taxista, mas fico incredúlo com verborreia deste género.

Se calhar é porque tenho empresa própria, deixo anualmente em licenciamentos/licensas, empresas reguladoras, impostos e em espaço e equipamento obrigatório cerca de 50% do que ganho e depois ao lado há um esperto da turminha do luso2kx que abre um "negócio" com preços muito amigos do consumidor....como diz o Fernando Mendes, espetáculo!!!

Fonte para isso que dizes? Condutores individuais, com um carro qualquer, pagos pela Uber para transportar pessoas em Portugal. Estou à espera.

Vai ao site deles... Aproveita e inscreve-te! [:D]

A Uber é uma empresa americana. Não tem que pagar impostos em Portugal, da mesma forma que uma agência de viagens americana não paga impostos em Portugal.

Tem de pagar o IVA e eventualmente taxas alfandegárias.

O que não tem de pagar em Portugal é o IRC, a menos que tenha sede por cá também. Não é complicado perceber isto... [:p]

Interessante a perspectiva do cliente que nada percebe do assunto...

Quer concorrência, por achar que vai beneficiar com isso, mas é incapaz de ser selectivo quando escolhe um táxi ou reclamar como deve de ser quando é mal servido por este último (vá, entre amigos e no café, isso ele sabe fazer...). [:D]

Eu gostava de saber se vocês voariam numa EasyJet se a mesma não tivesse de cumprir os mesmos requisitos que outras companhias... []
Porquê? As inspecções aos táxis são melhores do que a carros comuns?

O serviço é o transporte do ponto A ao ponto B, logo, a Uber não pode querer regras diferentes para o mesmo serviço.
O serviço de táxis é muito mais do que isso. Tem regras próprias, preços tabelados, acesso a faixas BUS, praças de táxi, e muitas outras coisas.

Nem todo o transporte comercial de passageiros em viaturas ligeiras se rege pelas mesmas regras dos táxis, como é fácil de comprovar pela miríade de serviços que existem nesta área, e que apesar de muito incomodarem os taxistas, nunca foram banidos.

O que é que distingue uma agência de viagens americana subcontratar uma empresa portuguesa para levar numa Mercedes Vito quatro congressistas americanos do aeroporto a um centro de congressos no estoril (acontece há anos, nunca foi um problema), de esses mesmos congressistas pagarem à Uber para os levar e a Uber subcontratar a mesma empresa que aparece lá com dois Mercedes E?

Porquê? As inspecções aos táxis são melhores do que a carros comuns?

Como se num modelo de negócio tudo se resumisse a uma simples IPO...

E sim, toma nota que uma IPO a um veículo que faça transporte público de passageiros tem de cumprir com certos requisitos que não são obrigatórios em transporte privado. [:p]

Agora, volta a ler aquilo que acabaste de escrever aqui e pergunta-te se é totalmente normal ter fazer isso para obter o serviço que desejas e que estas disposto a pagar para ter. Devia ser assim tão complicado? Eu acho que não.
Também não percebo. Afinal uma das regras dos taxistas é a impossibilidade de recusar clientes.

Voltar
Superior