UBER é uma Alternativa Credível?

Vai ao site deles... Aproveita e inscreve-te!
Já fui. Tu, já foste? Madaram o meu curriculo para uma empresa nacional.

Tem de pagar o IVA e eventualmente taxas alfandegárias.
O que não tem de pagar em Portugal é o IRC, a menos que tenha sede por cá também. Não é complicado perceber isto...
Ainda bem que não dás conselhos de finanças a ninguém. É outra coisa de que não percebes patavina. Uma agência de viagens americana não cobra IVA aos clientes, nem o entrega ao estado português. Nem há taxas alfandegárias para serviços de turismo.

Boa sorte em apresentar queixa a policia que um taxista não te prestou serviço. Talvez daqui a uns 10 ou 20 anos, eles respondem.....

Tão Português...[:D]
Mas afinal os taxistas podem mandar as regras à fava? É que uma das regras é precisamente não poder recusar clientes. E as regras e legislação tem sido bandeira de defesa por aqui.

Também não percebo. Afinal uma das regras dos taxistas é a impossibilidade de recusar clientes.

Mais uma vez, desconheces a Lei e depois mandas postas de pescada.

Em qualquer transporte público, a Lei prevê o direito de admissão, caso haja justificação plausível e devidamente enquadrada nos artigos da Lei.

Não sou taxista, mas fico incredúlo com verborreia deste género.

Se calhar é porque tenho empresa própria, deixo anualmente em licenciamentos/licensas, empresas reguladoras, impostos e em espaço e equipamento obrigatório cerca de 50% do que ganho e depois ao lado há um esperto da turminha do luso2kx que abre um "negócio" com preços muito amigos do consumidor....como diz o Fernando Mendes, espetáculo!!!

Lá está, outra vez, usando o exagero para defender um argumento ridiculo. Nao se pode usar o análise racional, então exageram para tentar dar razão.

As pessoas que continuam a dizer que Uber estava a operar ilegalmente, baseiam isso em que? O tribunal baniu, citando que estava a operar de forma ilegal, mas nunca houve uma explicação de como era ilegal ou de quais as leis que violaram, se violou algum. De todos os artigos que ja li, é um resumo de: O Antral apresentou uma providencia cautelar e o tribunal aprovou. Mas nao se baseou em mais nada senao isso.

Aquilo que o Pires de Lima disse nunca substanciou aquilo com uma explicação, do que acho ainda mais engraçado haver pessoas a concordar logo com isso. Ou será que aquilo que o Antral disse agora passa a ser lei?

Última edição:
Como se num modelo de negócio tudo se resumisse a uma simples IPO...

E sim, toma nota que uma IPO a um veículo que faça transporte público de passageiros tem de cumprir com certos requisitos que não são obrigatórios em transporte privado. []
Também resumiam a aviação aos requisitos técnicos. Em que ficamos?

E que requisitos diferentes são esses dos táxis?

Ainda bem que não dás conselhos de finanças a ninguém. É outra coisa de que não percebes patavina. Uma agência de viagens americana não cobra IVA aos clientes, nem o entrega ao estado português. Nem há taxas alfandegárias para serviços de turismo.

Não cobra ??? [:)]

E logo na América, onde até a gorjeta vem descriminada na factura... [:)]

Ou seja, um Português que compre um serviço prestado por uma empresa Americana, paga o imposto a que está sujeito de acordo com as tabelas dos EUA.

E sim, uma empresa Americana que cá compre serviços, paga o IVA correspondente.

Mais uma vez, desconheces a Lei e depois mandas postas de pescada.

Em qualquer transporte público, a Lei prevê o direito de admissão, caso haja justificação plausível e devidamente enquadrada nos artigos da Lei.
Eu estou a basear-me na lei e nas obrigações dos taxistas.

Que lei é essa que referes que permite a recusa de serviço só porque o táxi não está no início da fila?

UBER proibida em Portugal? Acho bem!

Onde é que se já se viu oferecer um serviço com mais qualidade e eficiência, de forma mais conveniente e a um preço reduzido?
Acham mesmo que são os Táxis que têm que mudar de vida, ou é a UBER que tem que se ir embora?!!! [:D][:p][:)]

Independentemente do debate se devia ter sido proibido, se é concorrência desleal ou não falta uma coisa;

O pessoal dos taxis pensar o porquê do Uber ter surgido em vez de se focar em acabar com ele.
Surgiu porque o mercado pediu, e tem sucesso porque funciona.
Se o Uber não está de acordo com a legislação, quem está (taxis) só tem que resolver o problema e adaptar-se ao mercado.
Com um serviço similar acredito que tivessem mais serviços, geriam melhor as rotas e o sistema de pontuação iria acabar com as pandeiretas e más educações.

Andei muito de taxi em Lisboa, ainda ando com alguma frequência e apanha-se de tudo.
Desde o maluco a 160 no Eixo N-S, outro a 120 na Av. da República, do que parou o taxi para atender o telemóvel ou o que diz que se apanha a PSP só não mata um pois ainda tem cá "a maezinha"... enfim
Também tenho boas experiências claro, mas as negativas é que marcam.

Agora, é mais fácil proibir do que mudar hábitos... em 2015 estar + de 10 min em linha à espera que atendam para apanhar um taxi caso seja fora de horas é ridículo. Pagar para andar num carro onde a caixa pede por fax à transmissão se pode engatar a mudança também.

Quanto a escolher, claro que o pudemos fazer na praça, evitamos por desconforto é um facto. O software resolve isso, nada a discutir.
E nas situações que pedimos por telefone ou apanhamos na rua não há cá escolhas...

Eu estou a basear-me na lei e nas obrigações dos taxistas.

Se estivesses a basear-te nas Leis do Transporte Público em Veículos Ligeiros, não dirias as asneiras que tens vindo a dizer...

Que lei é essa que referes que permite a recusa de serviço só porque o táxi não está no início da fila?

Quem paga, tem direito de escolha. Tão simples quanto isto. Para o mesmo serviço, devidamente tabelado, tu podes escolher onde queres e por quem queres ser transportado.

Onde é que se já se viu oferecer um serviço com mais qualidade e eficiência, de forma mais conveniente e a um preço reduzido?

A Ryannair pratica tarifas mais baixas que a TAP na rota Lisboa - Porto - Lisboa. Onde é que a 1ª cumpre menos requisitos que a 2ª?

O que é ser taxista? Levar um passageiro do ponto A ao ponto B? Então somos todos taxistas.

Estás a gozar, não?

É tudo uma questão de licenças exigidas, regras a respeitar e de concorrência justa.

A anarquia é bastante interessante como teoria política, mas na prática sócio-económica é destruidora de uma sociedade de direito.

A Über, e outros negócios semelhantes, são muito queridos aos "empresários" cá do burgo.

Porque será?

Ponham uma coisa na cabeça, os mecanismos legais são chatos, mas quem quer tem de se sujeitar a eles.

A Uber é completamente legal,é muito giro o taxistas nunca terem tido concorrência,agora que tem compreendo que é chato.[:D][:D][:D]

Voltar
Superior