UBER é uma Alternativa Credível?

Falaram aí dos carros, pouco importa no meu ver, se é Panda ou classe E .
O que importa é se a acessibilidade é minimamente decente, até para os passageiros não estarem sempre a bater com os pés nos plásticos e etc quando entram no carro.

Então mas quer dizer que a bolt é muito barata, ou, os motoristas ganham pouco em distâncias curtas ( que se forem raras, não deve causar prejuizo digo eu ).

Pessoal, uma pergunta estúpida de quem nunca andou de Uber (isto aqui no Alentejo só recentemente Évora é que passou a ter Uber).

- Durante a semana às 4:30 da manhã é fácil pedir um Uber em Lisboa ou haverá muito tempo de espera?

Noticía no mínimo.... estranha.
Seria um artigo "comprado"? Ou é já reflexo dos requisitos mais complicados por parte das plataformas? Por exemplo a Uber só aceita (ou só vai aceitar) carros eléctricos em Lisboa...

Pode ser isso... Há malta disponível para conduzir o seu carro actual mas pouca gente possui carros electricos/novos ou tem capacidade para fazer uma compra dessas agora para depois ir rodar com salários baixos...

Alguém aqui que seja Uber pode confirmar que o "salário" tem vindo sempre a descer?

https://eco.sapo.pt/2021/09/09/procura-por-ubers-recupera-mas-ha-falta-de-motoristas/
[h=1]Procura por “Ubers” recupera mas há falta de motoristas[/h]

Há umas semanas estava no aeroporto, à espera que me trouxessem o carro, e comecei a reparar na fauna que lá andava a conduzir TVDE. Muito pessoal com aspecto do gueto, ciganos, etc.

Por aqui vão-se apanhando muitos brasileiros, ainda que já sejam menos que antes da pandemia.

Outro dia vi um Dacia Lodgy "personalizado" a serviço.

Leds azulados na iluminação interior, autocolantes no vidro da frente, retrovisores e traseira, etc.

Vem aí o Uber Tuning [:D]

Há umas semanas estava no aeroporto, à espera que me trouxessem o carro, e comecei a reparar na fauna que lá andava a conduzir TVDE. Muito pessoal com aspecto do gueto, ciganos, etc.

Completamente

Há uma ciganização da Uber e da Eats, o que facilitar imenso a mobilidade de certos tipos de materiais...

Ciganos a trabalhar ou há aí esquema?

O bg2 explica abaixo.

Completamente

Há uma ciganização da Uber e da Eats, o que facilitar imenso a mobilidade de certos tipos de materiais...

No “Eats” não sei, até porque nunca recorri ao serviço.

No “tradicional”, além dos comentários aqui do fórum, já há uns meses reparei numa série de TVDE parados à portando Colombo, e os motoristas todos ciganos. Depois, esta questão que vi no aeroporto, não fiquei la muito agradado. Mas eu sou um utilizador esporádico…

No fundo acaba por ser um reflexo da nossa realidade. Um “Uber à portuguesa”.

Cada vez se vê mais ciganos na Uber ... inclusive fazem cartel e afugentam o resto da malta das zonas melhores. Tinha ideia que era um emprego que nao descrimina e portanto é acessivel a eles. No entanto como sempre já o estão a estragar. depois queixam-se

Quanto a Uber Eat's pelo menos na zona de Matosinhos é totalmente controlado por ciganada ... deixei de usar porque todos os dias via porrada dessa malta a afastar os outros ubers da zona.

Há dias também me cruzei na estrada com um Mégane 3 volumes muito mal conduzido por um "mânfias" que vinha com o banco do condutor praticamente deitado, a fumar dentro do carro (não sei o quê) e que chega a um cruzamento que dá acesso a uma rotunda a alta velocidade, tendo que travar a fundo porque eu circulava dentro da mesma e não lhe "abri a porta", mas mal desfaço a rotunda já o tinha ao meu lado a ultrapassar, tendo feito o mesmo noutra rotunda mais à frente, em que conseguiu entrar sem parar obrigando os que lá circulavam a abrandar.
Até agora, quando user Uber, só apanhei gente cordial e bem apresentada, se um dia chamar um e me aparecer gente desta, mando-os passear sozinhos.

Lamento muito confirmar mas andei ontem e calhou-me um cigano que conduzia como um animal. Não fiz reclamação pelos motivos óbvios.

Foi a primeira vez que me aconteceu.

Lamento muito confirmar mas andei ontem e calhou-me um cigano que conduzia como um animal. Não fiz reclamação pelos motivos óbvios.

Foi a primeira vez que me aconteceu.

Fazes reclamação depois na app quando acabar a viagem.

Ainda me lembro a minha primeira viagem na Uber, poucos meses depois da Uber entrar em Portugal.

Um Sr na casa dos 50s, fato e gravata, apresentação impecável, uma Ford Focus completamente imaculada e lá me explicou que estava a experimentar aquilo quando não tinha Tours agendados.

Outros tempos...

Voltar
Superior