UFO,estamos sós?

citação:Originalmente colocada por Torres

citação:Originalmente colocada por Baiones

(...)
Caiem sempre nos EUA. Deve ser o triângulo das bermudas do Universo :D
Errado.

Ha inumeros relatos no mundo inteiro...
Não, há inumeros relatos de verem discos voadores. De naves cairem e de ter espécimens para análise é so mesmo nos EUA ;)
Não. Já vi outros relatos semelhantes na europa tb.

Mas, e como expliquei antes, existe uma "motivação" (???) nos USA para estes assuntos que não vês em mais lado nenhum...

Os USA querem sempre estar a frente de tudo e de todos...

Talvez por isso se saibam de mais coisas do género lá...

Porque eles se dedicam de outra maneira, e investigam mais...

E, quer gostemos ou não, seja isso usado no bom ou no mau sentido, existe uma grande avanço tecnologico nos USA.

Não só tecnológico, mas também bélico, e principalmente, no campo espacial.

Além desse grande avanço, existe um programa espacial também gigantesco...

Será que, e assumindo que efectivamente existem formas de vida extra-terrestre inteligentes, não se sentiriam mais atraidas por esse "ambiente"?

Nesse caso não discuto. Eu nunca ouvi, por isso disse o que disse. :)
Mas que eles gostam muito de ser o centro das atenções, gostam. [8)]

Nesse caso não discuto. Eu nunca ouvi, por isso disse o que disse. :)
Mas que eles gostam muito de ser o centro das atenções, gostam. [8)]
Sem sombra de duvida.

Estou completamente de acordo, e como ceptico fico sempre de pé atrás com estas reportagens sencionalistas, bem ao genero de hollywood...

Mas efectivamente da que pensar, até porque não é só o video em questão, são depois os comentários de supostas pessoas de renome na area...

Enfim...

Mais umas coisas para nos deixar a pensar...

( mas efectivamente não me custa a acreditar na veracidade da estoria )

Será que, e assumindo que efectivamente existem formas de vida extra-terrestre inteligentes, não se sentiriam mais atraidas por esse "ambiente"?
Agora entra em acção o maluquinho da ficção cientifica (eu :D)

No Caminho das Estrelas, a introdução da Terra a seres extra-terrestres acontece exactamente por esse motivo. Os EUA (não eram bem os EUA, porque já era uma coligação qualquer) estavam num periodo pós guerra, e há um inventor que arranjou um motor quer permite viajar mais rápido que a luz.
É ao detectar o vôo experimental da nave, que uma civilização extra-terrestre, se vem apresentar à humanidade, porque foi o que lhes chamou à atenção para a existência da nossa civilização.

Agora sengundo a mesma lógica poderia ser pelo programa espacial norte-americano que eventuais formas de vida extra-terrestre se centrassem naquela zona. Mas...e os russos? ;)

Agora entra em acção o maluquinho da ficção cientifica (eu :D)

No Caminho das Estrelas, a introdução da Terra a seres extra-terrestres acontece exactamente por esse motivo. Os EUA (não eram bem os EUA, porque já era uma coligação qualquer) estavam num periodo pós guerra, e há um inventor que arranjou um motor quer permite viajar mais rápido que a luz.
É ao detectar o vôo experimental da nave, que uma civilização extra-terrestre, se vem apresentar à humanidade, porque foi o que lhes chamou à atenção para a existência da nossa civilização.

Agora sengundo a mesma lógica poderia ser pelo programa espacial norte-americano que eventuais formas de vida extra-terrestre se centrassem naquela zona. Mas...e os russos? ;)
Será que os Russos estão ao nível dos USA?

Será que "têm assim tanto interesse"?

Deixxo aqui mais um video:

OVNIs na MIR

http://video.google.com/videoplay?docid=-9080369676973948865&q=ufo

Bem... eu que até sou curioso acerca dessas coisas posso dizer que existem "provas" em todo o mundo. Aconteceu Roswell em New Mexico, Varginha no Brasil, tambem houve um caso importante abafado em Inglaterra (mais um ataque dos baloes metereológicos) etc. Aliás, na Russia também aconteceu um ou varios casos de que ja nao me recordo, bem ao estilo Roswell. E na Asia encontraram-se vestigios em cavernas de esqueletos não humanos que estavam ao lado de discos de pedra que as pessoas diziam que tinham um segredo. A historia disso teria sido o facto de ha milhares de anos atras extraterrestres teriam vivido nessa caverna e sem mais meios de comunicar resolveram criar esses discos de pedra (centenas deles). Hoje em dia acho que esses discos desapareceram praticamente todos. Segundo conta a historia o governo Russo teve posse de muitas para as estudar, assim como o governo Chines.

Isso de existir casos mais na zona dos Estados Unidos deve-se ao facto de nós, portugueses e europeus, sofrermos muito mais influencia dos estados unidos e das suas ideias, do que da Asia e da Russia. Aliás... perguntem a quem quer que seja o que conhece dos Estados Unidos e o que conhece da Russia e comparem. Nós só sabemos aquilo que nos dão a conhecer.

Mas uma coisa se pode dizer, ha muita frieza em relaçao a estes assuntos por parte de instituiçoes governamentais de todos os países. Haverá algum protocolo comportamental relativamente a situaçoes destas? Baloes metereologicos caem muitas vezes em todo o lado... mas porque tanto alarido com aquele balao? Aliás... porque se envolveu o exercito dos estados unidos nessa confusão? Nao passava de um balao... mas acredito poderia ser um balao de espionagem ou entao algo mesmo desconhecido, um OVNI.

Já não estarão, mas chegaram lá primeiro, tiveram lá a estação. E a Europa, com a ESA? Não seria motivo de interesse do mesmo modo?

Essa area 51 é um local onde se testam aviões e outros dispositivos ultra-secretos. A historia dos ovnis até era alimentada pelas forças armadas, para que a população quando visse testaes de arsenal secreto pensasse que eram ovnis.
Ha um documentario muito giros sobre como esa historia dos ovnis foi usada na guerra fria para iludir o outro lado, nomeadamente dos aviões espiões.

Já não estarão, mas chegaram lá primeiro, tiveram lá a estação. E a Europa, com a ESA? Não seria motivo de interesse do mesmo modo?
Não me parece que tenham tanto interesse como os USA...

Mas como disse aqui em cima o nosso colega, tb já houve acontecimentos la, nós é que não sabemos deles..

Qt a esses discos vi a reportagem tb, e tb achei intrigante como tudo em volta deles, até as pessoas, desapareceram... [xx(]

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

Essa area 51 é um local onde se testam aviões e outros dispositivos ultra-secretos. A historia dos ovnis até era alimentada pelas forças armadas, para que a população quando visse testaes de arsenal secreto pensasse que eram ovnis.
Ha um documentario muito giros sobre como esa historia dos ovnis foi usada na guerra fria para iludir o outro lado, nomeadamente dos aviões espiões.
Interessante tb...

Não consegues dar mais dados sobre esse documentario não?

Interessante tb...

Quando chegar a casa ponho o nome do ficheiro.
É um jornalista perito em aviação militar que alasiza os casos e ve num perspectiva de testes secretos que ouve e tecnologias testadas na altura. Muito fixe. No fim tem um video o triangulo de papel de aluminio que levita (no topico da antigravidade tambem estou a falar dele).

Hmm... vou dividir a minha resposta ao tópico inicial em várias partes, é capaz de ser mais fácil.

Em primeiro, o vídeo que abre o post. Se acho que é verdadeiro? Não. Foi demasiado dramatizado... o ET quase não se mexe, está sempre à escuras até se aproximarem com a lanterna... não me parece realista.

Em segundo, se acho que existem outros seres no universo? Claro que existem. Tal como já foi mencionado aqui, deve haver alguns que estão mais atrasados que nós e outros que estão incrivelmente avançados.

Em terceiro, será que fomos visitados pelo grupo dos mais avançados? Eu penso que sim. O universo já é tão antigo que eles já tiveram tempo suficiente para nos vir espreitar. Provavelmente já o fazem há milhões de anos.

Finalmente, será que eles estão entre nós? Essa pergunta já é mais complicada. Se eu fosse uma espécie extra-terrestre, dificilmente entraria em contacto aberto connosco, a menos que fosse para nos invadir (afinal, nós passamos a maior parte do tempo em guerras entre nós próprios, não damos muita "segurança" para contactos externos). Por outro lado, também não sabemos como funciona a consciência extra-terrestre... para eles, as guerras podem ser normais, os indivíduos podem não interessar ou, possivelmente, podem nem sequer saber distinguir o certo do errado e não ter qualquer noção de crueldade, benevolência, emoções, etc. Tudo isso pode influenciar se eles entram ou não em contacto connosco... é uma questão de analisar os seus motivos. Pode ser que sejam exploradores curiosos e que estejam a ver se nos podemos juntar a eles ou pode ser que estejam interessados numa parceria por motivos variados (se nós formos mais fortes fisicamente, por exemplo). Ou, simplesmente, sentadinhos à espera de um momento em que seja interessante invadir-nos.

Interessante tb...

Quando chegar a casa ponho o nome do ficheiro.
É um jornalista perito em aviação militar que alasiza os casos e ve num perspectiva de testes secretos que ouve e tecnologias testadas na altura. Muito fixe. No fim tem um video o triangulo de papel de aluminio que levita (no topico da antigravidade tambem estou a falar dele).
Obrigado.

Como ceptico que sou, gosto de ter o maior numero de factos possivel para analise. ;)

Como ceptico que sou, gosto de ter o maior numero de factos possivel para analise. ;)

Eu tambem gosto muito de ver este genero de coisas.
No outro lado da barricada há outro documentario muito giro que é da intercepção das comunicações das missões espaciais para terra que revela lá algumas coisas estranhas nos passeios espaciais e não só, em que os proprios astronautas se apercebem (parecem certas coisas que andas pelo espaço, mas com atitudes curiosas, especie de nuvens ou sei lá o que é).
Logo tembem ponho o nome deste. São do meus documentarios preferidos.

Eu tambem gosto muito de ver este genero de coisas.
No outro lado da barricada há outro documentario muito giro que é da intercepção das comunicações das missões espaciais para terra que revela lá algumas coisas estranhas nos passeios espaciais e não só, em que os proprios astronautas se apercebem (parecem certas coisas que andas pelo espaço, mas com atitudes curiosas, especie de nuvens ou sei lá o que é).
Logo tembem ponho o nome deste. São do meus documentarios preferidos.
;)

Não é só nos Estados Unidos que acontecem estes fenómenos. Em Portugal também não é inédito ou acreditam na história da Igreja do milagre de Fatima... A Igreja e Jesus Cristo são as maiores mentiras da humanidade e tenho esperança que ainda na nossa geração essa mentira venha a ser desmascarada.

citação:Originalmente colocada por U24ever

Não é só nos Estados Unidos que acontecem estes fenómenos. Em Portugal também não é inédito ou acreditam na história da Igreja do milagre de Fatima... A Igreja e Jesus Cristo são as maiores mentiras da humanidade e tenho esperança que ainda na nossa geração essa mentira venha a ser desmascarada.
Mas o que raio a religião tem a ver com existirem outras formas de vida noutros planetas / galaxias / etc ??? [8)]

citação:Originalmente colocada por U24ever

Mas o que raio a religião tem a ver com existirem outras formas de vida noutros planetas / galaxias / etc ??? [8)]

Tem tudo a ver pois no caso do milagre de Fátima eu acredito que eram seres de inteligência superior que contactaram as crianças e que a Igreja aproveitou para beneficio próprio.
Apenas referi isto por dizerem que só acontecem estas coisas nos Estados Unidos...

Voltar
Superior