citação:Originalmente colocada por Mendes77
citação:Originalmente colocada por Killerace
citação:Originalmente colocada por Killerace
citação:Originalmente colocada por ziNde
Pash... eles que venham... se lhes aparece o Petit á frente só se vêm ET's a voar lolol. Ainda assim acho isso mentira. Digamos que existe mesmo uma civilizaçao superior à nossa, ou melhor, muito superior. Essa civilização obrigatóriamente terá de ser pacífica ou mais pacífica do que nós. Isto porque uma civilização que tenha posse de armas extremamente mortiferas e avançadas, como seria o caso de uma civilização extraterrestre mais avançada do que a nossa, teria de ter controlo sobre as suas acçoes.
Imaginemos que o governo coreano tinha posse de uma arma que pudesse destruir metade ou mais de metade dos estados unidos. Concerteza nao pensava 2 vezes em usa-la. E é essa a questao. Se uma civilização nao se desenvolve para controlar as suas acçoes, acaba sempre por se destruir a ela mesma. Aliás... não é por nada que o relógio nucluear (acho que lhe chamam assim) está a uns minutos da meia noite. Ainda assim a nossa civilização tem-se desenvolvido de maneira a tornar-se uma civilização pacífica (tirando o palhaço do bush e a turma dele... e outros tantos).
Não pode ser de outro modo, uma “civilização” NUNCA poderia desenvolver-se sem o amadurecimento moral (inteligência emocional) pela simples razão de que sem aquela seria condenada ao auto-extermínio. Uma civilização extraterrestre extremamente avançada tecnologicamente tem que ser obrigatoriamente avançada moralmente, não consigo conceber de outra forma.
Imagina que pode existir um pico de desenvolvimento e a dada altura uma civilização extremamente agressiva encontra forma de se expandir para fora dos seus limites planetários.
Acredita que com um nivel tecnológico alto desfasado do seu desenvolvimento a nivel social/ético essa civilização pode muito bem exterminar outras civilizações com que se depare sem quaisquer problemas morais.
Acho eu de que... uma "civilização" atrazada do ponto de vista moral nunca conseguirá a "unidade" indispensavel capaz de os levar a grandes consquistas sejam elas cientificas ou de outra natureza, é mais provavel eles se auto-destruirem antes de que consigam fazer viagens interplanetarias.
Olha para o ser humano e para a época dos descobrimentos, o pulo que nós demos permitiu-nos ultrapassar barreiras naturais e levar-nos a terras novas e a novos povos, repara no que fizemos á maioria deles.
E no entanto não eramos um povo, europa, com a unidade desejável que indicas, mas fomos capazes de cometer atrocidades só para ganhar mais poder e riquezas.
Ainda hoje o fazemos, estamos mais evoluidos em todos os aspectos, nuns mais, noutros menos, mas nada invalida o ponto de vista.
Ok! Mesmo assim NÃO acredito nessa possibilidade, caso existam os "demonios" que te referes tambem não seria de todo absurdo a existencia dos "bons" tipo "policias intergalacticas" ou "Guardiais do Universo"Acredito na existencia de Leis Universais que regulam a evolução material, moral, espiritual... a evolução noutros mundos, noutras galaxias não deve de ser totalmente diferentes aos da Terra pelo menos nos aspectos eticos/morais/espirituais.
Penso eu de que...
Assim já estamos mais em sintonia.
Mas nada nos garante que tudo evolui nos principios a que estamos habituados.