Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Toda a gente sabe que, com poucas excepções, as ultrapassagens devem ser efectuadas pela esquerda.
O que é necessário entender é o conceito de ultrapassagem.
Acredito que um dia vão entender que quando conduzem numa das vias duma AE, se seguirem sempre em frente sem mudar de via poderão passar ao lado doutras viaturas, mas isso não é ultrapassar é passar ao lado doutras viaturas que seguem noutras vias paralelas.
Concordo que ultrapassagem se refere ao acto de passar à frente.
Quando se ultrapassa pela direita em AE devia dar direito a multa ao ultrapassado, uma vez que certamente não vai tão à direita quanto podia/devia.
São esses xoninhas, esses e os que querem limites ainda mais baixos, ou mais controlo, que são um perigo na estrada.
O que é necessário entender é o conceito de ultrapassagem.

Quando eu era miúdo, se um aluno não aprendia era porque o aluno era burro.
Actualmente, se a percentagem de alunos burros for elevada pode ser o professor considerado incompetente se não souber transmitir a mensagem.
Relativo ao ato de um veículo passar à frente de outro que circule no mesmo sentido; ação de um veículo passar à frente de qualquer obstáculo que surja no seu caminho.
já usei uma tática fixe: em vez de ultrapassar pela direita circulei a par com o carro que ia no meio, a ver se o homem acelerava, mas ficamos a par aí um Km ou mais até que acabei por ultrapassar mesmo, podia tornar-se perigoso continuarmos naquilo:sh)
Ou esperar até à saída em que o utente da faixa da esquerda quer sair e não o deixar sair...
A história do silent1 achar que todos estão mal faz-me lembrar os velhos que andam em contra-mão e os outros estão todos mal, ele é que vai no sentido certo! []
Onde viste que a maioria concorda contigo? []
[][
][
][
][
]
Estás a dizer que somos todos burros e tu és inteligente, ou melhor que estamos todos errados e tu estás certo e ainda para mais deram te mais que uma informação que prova que tu estas errado!
Codigos à parte,vamos lá ver o que se entende por ultrapassagem em bom português:
Fonte: http://www.lexico.pt/ultrapassagem/
Capta o que está a negrito e sublinhado na citação...
Faz lá este exercício mental
Uma Auto-estrada tem 2 faixas de rodagem (uma faixa de rodagem para cada sentido), um separador físico que as divide e no mínimo duas vias de trânsito para cada faixa.
Imagina que eu circulo numa auto-estrada com três vias de trânsito, e me situo na via de trânsito da direita. À minha frente, na via de trânsito do meio, tenho um veículo a circular mais lentamente que eu, vamos ambos no mesmo sentido, se eu passar pela direita do mesmo o que é que eu estou a efectuar? E se passar pela esquerda?
Faz este exercício mental e diz me alguma coisa.
IMPORTANTE:
Isto é para ser lido em português de Portugal
É para interpretado em Português, se for necessário utilizar o Dicionário da Língua Oficial Portuguesa, caso não o tiver pode ser encontrado uma versão online.
É para ser pensado como uma pessoa normal
A resposta também deve ser dada em Português.
neumon[][
][
][
][
]
Estás a dizer que somos todos burros e tu és inteligente, ou melhor que estamos todos errados e tu estás certo e ainda para mais deram te mais que uma informação que prova que tu estas errado!
Codigos à parte,vamos lá ver o que se entende por ultrapassagem em bom português:
Capta o que está a negrito e sublinhado na citação...
Faz lá este exercício mental
aprUma Auto-estrada tem 2 faixas de rodagem (uma faixa de rodagem para cada sentido), um separador físico que as divide e no mínimo duas vias de trânsito para cada faixa.
Estás a efectuar uma passagem pela direita.Imagina que eu circulo numa auto-estrada com três vias de trânsito, e me situo na via de trânsito da direita. À minha frente, na via de trânsito do meio, tenho um veículo a circular mais lentamente que eu, vamos ambos no mesmo sentido, se eu passar pela direita do mesmo o que é que eu estou a efectuar?
Estás a efectuar uma passagem pela esquerda.E se passar pela esquerda?
Não sei se posso, já se me acabou o Ginseng.Faz este exercício mental e diz me alguma coisa.
IMPORTANTE:
Isto é para ser lido em português de Portugal
É para interpretado em Português, se for necessário utilizar o Dicionário da Língua Oficial Portuguesa, caso não o tiver pode ser encontrado uma versão online.
É para ser pensado como uma pessoa normal
A resposta também deve ser dada em Português.
neumon
Diz me lá, onde é que uma ultrapassagem para ter tal designação tem de se circular em sentido contrário