Uma cena marada...

Bem, esta cena apanhou embalo [:D]

Em relação a esse pai extremoso, acho que o problema é um dos seguintes: ou falta de comunicação, ou falta de jeito para fazer as cenas às escondidas. A julgar pela idade da pita, cheira-me mesmo que seja falta de jeito. E só um à-parte: com 12 ou 13 anos já há muitas a "perder os três". Então em Cascais, zona reputada pelo consumo exagerado de álcool por parte de malta muito jovem, esses comportamentos abundam. Pitas de 14/15 anos são umas sôfregas que passam a vida a falar de quecas, de gajos e de bezanas. E strips no MSN, e "profiles" todos "kinky" no Hi5, etc...

E, posto isso, não me espanta que um pai hoje em dia (um daqueles que se preocupa, e não como a maioria), se passe um bocado da marmita com certas atitudes desta malta. O problema é a falta de comunicação. Pais e filhos deviam ser os melhores amigos, contar tudo um ao outro, etc...
É o tipo de educação que pretendo dar a filhos meus, caso os venha a ter. E, se me forem contando as suas aventuras e desventuras, para além de eu os poder ajudar no que souber, posso também ficar mais descansado poque sei o que se vai passando. Se uma filha minha com 13 anos andasse metida com um gajo e eu soubesse (por ela ou não), o máximo que fazia era aconselhá-la para que não se deixasse enganar por ele, para ter cuidado antes de pensar sequer em ir para a cama com ele, etc... Era logo pílula para cima, caixa de 12 câmaras de ar, e pronto [:D]

Acho cada vez mais complicado encontrar mulheres decentes (e vejo que homens também), e a tendência parece ser para piorar. Mas se nós, na nossa puberdade, aprendemos a lidar com isso (a bem ou a mal), não será verdade que os putos de hoje em dia também sejam capazes de se salvaguardar? Errar e aprender com os erros? Será que estamos nós, também, a contribuir activamente para o "generation gap"?

Eu dou por mim muitas vezes a pensar "fds, esta juventude tá na m3rda", mas se analisar a coisa friamente vejo que, se calhar, não são assim muito diferentes daquilo que nós fomos. Claro que eu não fazia tanta asneira assim, mas havia pessoal que fazia pior. Será que há mesmo assim tanta diferença? Mesmo neste tema das relações e do sexo... eu não conheço muita gente que tivesse perdido a virgindade com 13 anos, mas com 14 ou 15 foram alguns. Não havia, se calhar, era tanta exposição. Não havia net, não havia chats, não havia a televisão de hoje em dia nem os pais eram tão abertos e impermeáveis a isto (ao ponto a que alguns chegaram actualmente de se estarem marimbando).

Back