Uma imagem espetacular

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por zerorpm

É uma imagem que me deixa zangado com o Mundo.

Deixa-te zangado com o mundo, mas na hora de ter politicas justas para com os países onde essa miséria se passa, como por exemplo acabar com os subsídios à produção e à exportação de produtos agricoltas, ou seja, na hora de acabar com a PAC e as suas equivalentes pelo mundo fora, provavelmente já estarás completamente contra...

Isto é tudo muito bonito, mas não é com ajudas internacionais que se resolve.. É com politicas de comercio justo.. Só que ai, o nosso enorme umbigo europeu fala mais alto..

Mas eu alguma vez disse que era a favor do PAC?

Já aqui tenho dito que se me saísse o euromilhões, o único carro que compraria era um Fiat Panda 4x4...

Nunca na vida compraria um bmw 530d...

Eu sou pela distribuição da riqueza equitativa...

é bom que estas imagens sejão mostradas de vez em quando para as pessoas terem a noção do que é a realidade em alguns lados e que se lembrem que enquanto estão a escrever num pc há muitas pessoas lá fora a chuva e a passar fome[|)]

É triste que existam pessoas que preferiam ignorar a imagem e que preferem culpar o fotografo pela foto...

http://www.worldpressphoto.nl/

Axo tb ridiculo andarem a dizer que ficam ricos com as fotos, qdo um dos mais prestigiados prémios oferece "EUR 1,500". Qtos user's daki ganham N vezes mais do que isso? Têm carros de topo de gama de milhares e milhares de euros? Qtos user's daki dizem que para se viver minimamente bem o casal tem que ganhar cada um deles 2000 euros limpos? O que fazem para ajudar?

Qtas coisas estas pessoas têm em casa que são feitas com mão de obra ilegal e barata (as próprias casas construídas por pessoas que vieram par ao nosso país ganhar algum bem como serem exploradas).

Qtas pessoas deste mundo adora viajar para resourt's de luxo em alguns países em que 99% da população sobrevive no limar da fome e da pobreza? Qtos ficam a pensar que o país é igual ao resourt 5*?

Qto mto somos todos (tb me meto no saco) hipócritas, salvo alguns que de facto se mexem e ajudam e vão lá para fora ajudar mtas vezes não com dinheiro mas com trabalho.

Qto mto o fotografo mostra akilo que não keremos ver, nós sociedade ocidental sobre-alimentada e gorda.

Agora se quiserem ver um mundo cor-de-rosa então é mesmo melhor só começar-mos a sintonizar alguns canais americanos e começar só a ver o mundo cor-de-rosa do faz de conta.

RR

Não quero chocar ninguém mas esse tipo de imagens só vai enriquecer os responsáveis desses países. Não serve para mais nada. Enriquece os governantes e o fotógrafo...
Qual o impacto delas: fazem-se campanhas contra a fome, e quando lá chega, o dinheiro serve para construir casas para os governantes e a comida é vendida nos supermercados.

Quando Moçambique sofreu as cheias, há uns 5 anos atrás, as chapas de zinco que foram enviadas pela Itália, para a reconstrução dos telhados das barracas estavam a ser vendidas nos mercados. E essa época foi uma autêntica corrida às moradias novas que estavam a ser construidas na zona chique de maputo.

A solução seria uma radical, que está a ser mal aplicada no Iraque, e que deveria ser aplicada no Sudão: a invasão e destituição dos governos. É que não vejo outra forma de ser dar a volta a isso...

Voltar
Superior