Vais em 1ª a 40 à hora? [Todas as noites a voltar para casa!! E sempre que posso.. sabe muito bem!! Rádio desligado, modo Sport e rotações acima das 4 mil :-D mas devagar hehehe
Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Na sequência do tópico consumo vs prazer surgiu-me a ideia de fazer uma poll sobre se o pessoal por aqui costuma ir queimar gasolina só porque sim, para conduzir apenas, infelizmente não sei colocar a poll.
É algo que costumo fazer com regularidade mas de mota. Pelo menos de quinze em quinze dias, dependendo do tempo que tenho por exemplo 3 horas, vou ao maps e procuro um sítio que diste uma hora e meia de minha casa. Vou, tomo uma café num tasco qualquer seguido de um cigarrito, e venho embora. O que é que fui fazer? Nada em especial, e muito em particular, fui conduzir, porque gosto.
Mas também conheço gente que só pega na mota ou no carro quando precisa de ir algum sítio ou vai ver algo ou fazer qualquer coisa, é incapaz de ir gastar gasolina só por si.
E o resto do pessoal por aqui? É uma prática comum ou nem por isso.
É engraçado que a generalidade refere o conduzir numa toada calma e relaxada.
Na sequência do tópico consumo vs prazer surgiu-me a ideia de fazer uma poll sobre se o pessoal por aqui costuma ir queimar gasolina só porque sim, para conduzir apenas, infelizmente não sei colocar a poll.
É algo que costumo fazer com regularidade mas de mota. Pelo menos de quinze em quinze dias, dependendo do tempo que tenho por exemplo 3 horas, vou ao maps e procuro um sítio que diste uma hora e meia de minha casa. Vou, tomo uma café num tasco qualquer seguido de um cigarrito, e venho embora. O que é que fui fazer? Nada em especial, e muito em particular, fui conduzir, porque gosto.
Mas também conheço gente que só pega na mota ou no carro quando precisa de ir algum sítio ou vai ver algo ou fazer qualquer coisa, é incapaz de ir gastar gasolina só por si.
E o resto do pessoal por aqui? É uma prática comum ou nem por isso.

Quando tinha o e34 fazia-o muitas vezes, ao domingo de manhã, vidros e/ou TA aberto. Começava devagarinho a ouvir o I6 a cantar baixinho mas depois não aguentava.
Agora só de mota e também dá um gozo brutal, embora seja mais arriscado []
Conta se uma pessoa fizer isso mas tenha um carro diesel? []
O objetivo não seria entrar na discussão prazer vs consumos mas discutir apenas a utilização de um veiculo por nada mais que mero desfrute.
Quanto mim, se deres uma volta ao quarteirão numa trotinete electrica também conta. []
As minhas voltas incluem desde uma volta de 15 minutos na Vespa (sair de casa, Baixa, Boavista e regresso a casa) a coisas mais alongadas como A28 até Viana, N13 até Caminha, atravessar para Espanha, e ir até Vigo por A Guarda, Oia, Baiona e Samil (Mac a despachar para compor o estômago) e regresso por Vigo, Valença, A3.
Normalmente o meu objetivo não é espremer cavalos, eventualmente terá que se desempoeirar o escape, mas não é o sistema, mas sim procurar percursos que não tenha feito.
Já agora, como vi aqui que muita gente utiliza motas para esta salutar prática, deixo aqui um link que pode ser interessante.
10068 Motorcycle Rides and Motorcycle Roads
Já basta a condução stressada durante a semana, nas horas de ponta.É engraçado que a generalidade refere o conduzir numa toada calma e relaxada.