Uma volta só porque sim

Hoje em dia já não...

Lembro-me de uma vez de ter ido de Lx ao Algarve e voltado só porque precisava de espairecer um pouco. Foi um desperdício de gasóleo, mas soube-me bem.

Todas as noites a voltar para casa!! E sempre que posso.. sabe muito bem!! Rádio desligado, modo Sport e rotações acima das 4 mil :-D mas devagar hehehe

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Todas as noites a voltar para casa!! E sempre que posso.. sabe muito bem!! Rádio desligado, modo Sport e rotações acima das 4 mil :-D mas devagar hehehe

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Vais em 1ª a 40 à hora? [:D]

Na sequência do tópico consumo vs prazer surgiu-me a ideia de fazer uma poll sobre se o pessoal por aqui costuma ir queimar gasolina só porque sim, para conduzir apenas, infelizmente não sei colocar a poll.

É algo que costumo fazer com regularidade mas de mota. Pelo menos de quinze em quinze dias, dependendo do tempo que tenho por exemplo 3 horas, vou ao maps e procuro um sítio que diste uma hora e meia de minha casa. Vou, tomo uma café num tasco qualquer seguido de um cigarrito, e venho embora. O que é que fui fazer? Nada em especial, e muito em particular, fui conduzir, porque gosto.

Mas também conheço gente que só pega na mota ou no carro quando precisa de ir algum sítio ou vai ver algo ou fazer qualquer coisa, é incapaz de ir gastar gasolina só por si.

E o resto do pessoal por aqui? É uma prática comum ou nem por isso.

Tudo dito no meu caso , excepto que não tão longe mas talvez mas frequente incluindo o cafe e cigarro .

O tempo parece bom para o fim de semana no algarve. Cbr on the road [:cool:]

Sim é algo que faço quando a vida não corre bem... Eu prefiro fazê-lo de noite, numa qualquer estrada de serra, de preferência com os vidros abertos e, geralmente, em ritmos calmos e sem rádio.
Por muito mal que as coisas estejam a correr é garantido que venho com um sorriso na cara.
Acho que é graças a estas voltas que sou tão apegado ao meu charuto.

Costumo fazer isso sem destino de carro ou de de mota e não com tal distância. Vaguear assim um bocadito relaxa-me.

Tenho por hábito, já o meu pai o fazia e apanhei esse vicio também de ao Domingo à tarde ir dar uma volta, normalmente num raio de 50 km. Acho que não é por aí que se fica mais pobre e sempre se recarrega baterias pra mais uma semana.

É o chamado Domingueiro, a pastelar nas estradas nacionais [:D]

Já fiz muitos há uns anos, cheguei até a ir ao Algarve pela costa vicentina e voltar (desde Lisboa)!!!
Com o preço actual da gasolina infelizmente torna-se muito difícil...

É engraçado que a generalidade refere o conduzir numa toada calma e relaxada.

Eu agora nem tanto, mas quando tinha o boxster fazia regularmente uns passeios sózinho, frequentemente de capota aberta e de manhã, mais esporadicamente à noite.

Muitas vezes numa toada relaxada a sentir os sons e os cheiros, é enorme a diferença para estes dois sentidos quando se roda descapotável, vai-se em comunhão com o que nos rodeia.

Algumas vezes para dar uma gazada, para praticar a condução a andar depressa, uma vez seriam perto de 23h00 fui fazer a Lagoa Azul e estradas por ali sózinho, vinha de gás, quando a seguir a uma curva lenta se entra num sitio em que só passa um sentido de cada vez, ou pelo menos é muito apertado, vinha outro de frente .... travões a fundo e o carro parecia cravado ao alcatrão, mas grande cagaço, pensei mesmo, que maluqueira ter aqui um acidente com a familia tranquilamente em casa a pensar que tinha ido dar uma volta soft.:sh)

Last edited:
Quando tinha o e34 fazia-o muitas vezes, ao domingo de manhã, vidros e/ou TA aberto. Começava devagarinho a ouvir o I6 a cantar baixinho mas depois não aguentava :mad:.

Agora só de mota e também dá um gozo brutal, embora seja mais arriscado [:D]

Na sequência do tópico consumo vs prazer surgiu-me a ideia de fazer uma poll sobre se o pessoal por aqui costuma ir queimar gasolina só porque sim, para conduzir apenas, infelizmente não sei colocar a poll.

É algo que costumo fazer com regularidade mas de mota. Pelo menos de quinze em quinze dias, dependendo do tempo que tenho por exemplo 3 horas, vou ao maps e procuro um sítio que diste uma hora e meia de minha casa. Vou, tomo uma café num tasco qualquer seguido de um cigarrito, e venho embora. O que é que fui fazer? Nada em especial, e muito em particular, fui conduzir, porque gosto.

Mas também conheço gente que só pega na mota ou no carro quando precisa de ir algum sítio ou vai ver algo ou fazer qualquer coisa, é incapaz de ir gastar gasolina só por si.

E o resto do pessoal por aqui? É uma prática comum ou nem por isso.

Sempre que posso faça chuva ou sol mas é diesel não faz mal pois não ? [:D]

Faço isso imensas vezes, agora evito um pouco. Naqueles dias em que o trabalho foi stressante é quando melhor sabe. Às vezes estou em casa e... vou ate Sintra - guincho fazer umas curvas. É sempre divertido mas os pneus da frente com 10k km estão a meio. Outras vezes vou tranquilamente, sem rádio, a ouvir o ambiente em volta e o barulho parasita do meu banco!!

Quando tinha o e34 fazia-o muitas vezes, ao domingo de manhã, vidros e/ou TA aberto. Começava devagarinho a ouvir o I6 a cantar baixinho mas depois não aguentava :mad:.

Agora só de mota e também dá um gozo brutal, embora seja mais arriscado [:D]

É impossivel andar de I6 sem resistir ouvir uns valentes "berros". [:D]

Sempre que posso faça chuva ou sol mas é diesel não faz mal pois não ? [:D]

O objetivo não seria entrar na discussão prazer vs consumos mas discutir apenas a utilização de um veiculo por nada mais que mero desfrute.
Quanto mim, se deres uma volta ao quarteirão numa trotinete electrica também conta. [:D]

As minhas voltas incluem desde uma volta de 15 minutos na Vespa (sair de casa, Baixa, Boavista e regresso a casa) a coisas mais alongadas como A28 até Viana, N13 até Caminha, atravessar para Espanha, e ir até Vigo por A Guarda, Oia, Baiona e Samil (Mac a despachar para compor o estômago) e regresso por Vigo, Valença, A3.

Normalmente o meu objetivo não é espremer cavalos, eventualmente terá que se desempoeirar o escape, mas não é o sistema, mas sim procurar percursos que não tenha feito.

Já agora, como vi aqui que muita gente utiliza motas para esta salutar prática, deixo aqui um link que pode ser interessante.

10068 Motorcycle Rides and Motorcycle Roads

Conta se uma pessoa fizer isso mas tenha um carro diesel? [:p]

O objetivo não seria entrar na discussão prazer vs consumos mas discutir apenas a utilização de um veiculo por nada mais que mero desfrute.
Quanto mim, se deres uma volta ao quarteirão numa trotinete electrica também conta. [:D]

As minhas voltas incluem desde uma volta de 15 minutos na Vespa (sair de casa, Baixa, Boavista e regresso a casa) a coisas mais alongadas como A28 até Viana, N13 até Caminha, atravessar para Espanha, e ir até Vigo por A Guarda, Oia, Baiona e Samil (Mac a despachar para compor o estômago) e regresso por Vigo, Valença, A3.

Normalmente o meu objetivo não é espremer cavalos, eventualmente terá que se desempoeirar o escape, mas não é o sistema, mas sim procurar percursos que não tenha feito.

Já agora, como vi aqui que muita gente utiliza motas para esta salutar prática, deixo aqui um link que pode ser interessante.

10068 Motorcycle Rides and Motorcycle Roads

A bold. [;)]

Cheguei a fazer isso N vezes. [;)]

Tanto de carro como de Moto4.

De carro na maior parte das vezes ia dar uma voltinha apenas e so porque sim. Pelo gosto de conduzir, sem ninguem a minha volta a chatear a cabeça. Ser so eu, o carro e a estrada. Cheguei a fazer mais de 200kms numa noite a velocidades de 60/70 km/h apenas para aliviar a cabeça e pelo gosto da conduçao.

De moto4, fazia com muito mais frequencia, sabia tao bem chegar a casa depois de um dia de trabalho fod**o, com o chefe a moer a cabeça, agarrar na mota e ir para o meio do mato retraçar um deposito de combustivel em pouco mais de nada, para descarregar a raiva que se tinha e os nervos.

Belos tempos.

Hoje em dia, ainda faço umas escapadinhas sozinho, nao com tanta frequencia como gostaria, mas a familia e as obrigaçoes com a casa/mulher/filhos assim o obrigam. [:p]

É engraçado que a generalidade refere o conduzir numa toada calma e relaxada.
Já basta a condução stressada durante a semana, nas horas de ponta.

Pegar no carro/mota, de propósito, para desfrutar curvas sem grandes preocupações, a rodar tranquilamente, é mesmo para descarregar energias, cheirar o meio ambiente (principalmente de mota e na Primaveira/noites de Verão). Para mim chega a ser terapêutico, sentar-me no veículo e desfrutar daquela liberdade de controlarmos a máquina sem destino é o melhor que posso fazer.

Epá, agora deu-me vontade de ir dar uma voltinha [:D]

Back