Urgente Defeito Grave No Motor Dos C4

citação:Originalmente colocada por foo

Para não falar na quantidade de 1.6HDI que por ai circulam de outras marcas, se o motor tivesse problemas de engenheria graves obviamente que os outros não iam apostar nele!

O que nunca faltou por aí, foram marcas a apostarem em massa nos cavalos errados e doentes.
Os TDi da VW sempre tiveram alguns problemas crónicos e vá-se lá saber pk a Mitsubishi e a Dodge usam os 2.0Tdi...por exemplo.
Os monovolumes PSA, não valem um caracol e no entanto o grupo Fiat papa aquilo como bom...ou vice versa!
A Nissan sempre teve boas mecânicas, robustas e fiaveis...pk é que alguns modelos agora usam motores Renault? pela mesma razão que há marcas a usar os HDi.
Tem tudo a ver com negócio!!!

eduardomaio, ve se percebes uma coisa!! Ninguem esta a dizer que isto é um caso geral, simplesmente aconteceu de facto com estes dois veiculos! ja por isso estamos a pedir a quem tenha carros, a que os leve ao banco em dia de calor para confirmar! Exactamente para ver se é um caso geral, ou particular.

Quanto a questao das marcas, esse comentario é despropositado..que vontade tenho eu de cair em cima da Citroen?? Eu tenho um C4! quem me dera a mim nao ter que estar a discutir um possivel deeito do carro.

citação:Originalmente colocada por fapoc

citação:Originalmente colocada por Balthar

Parece.me obvio que realizar esse teste com o capot fechado não é muito fiavel além de poder realmente estragar o proprio motor ( valha-nos o safe mode ).
Era o mesmo que fosses para uma autoestrada dar 180 ou mais mas tapares todas as entradas de ar para o motor, um carro em andamento recebe muito mais ar freco do que se estiver parado e ainda por cima com o capot fechado. Até posso estar errado mas a logica parece correcta, basta ver por exemplo na formula 1 o porque de terem bons carros como safety car ( não é apenas por marketing de determinada marca ) é que se lá pusessem um 1000cc provavelmente após umas voltas era só motores a rebentar ou a ficarem muito mal devido ao aquecimento.

Claro que é correcta, se assim não fosse as grelhas não estava lá a fazer nada e podiamos fazer carros lisinhos e muito mais eficientes a nível da aerodinâmica!

Os bancos de ensaio, bons, têm ventiladores artificiais que simulam a deslocação natural do ar, forçando-o a uma determinada velocidade.

Quanto a comparaçao com outras marcas, se lerem desde inicio percebem que o prolema esta no posicionamento do intercooler, que nao refresca o ar, atingindo este temperaturas elevadas, incapacitado o turbo. Os motores da Ford etc sao os mesmos, mas a grelha frontal nao é igual (diferente volume de ar que entra, e tambem diferente aerodinamica) compartimento do motor diferente, distancia do intercooler em relaçao a frente do carro (ja referi que no c4 esta bem la dentro, e nao junto a grelha..) etc..

So para dar um exemplo..euq queixava-me do barulho do volante do motor do meu carro. Fui falar com um mecanico da Peugeot, e ele disse que realmente confirmava. Fui a Citroen e eles diziam que nao era nada. Eu disse que fui a peugeot, e eles confirmaram. Ao que o mecanico da Citro me disse "O motor é o mesmo mas nem sempre quer dizer tudo..eles tambem tem alguns problemas com a FAP e nos nao.."

LOGO, nem sempre motores iguais, respondem da mesma forma em carros diferentes. Especialmente neste caso, que nao é uma questao de MOTOR, mas de arrefecimento. E que facilmente pode variar de carro para carro, pelas razoes anteriormente referidas, e talvez muitas mais.

PT82 com overboost o binario anunciado é 260mn
eduardomaio ninguem te vai chamar mentiroso cada um tem a sua opniao e por isso isto é um forum mas quero ver é esses C4´s supostamente ñ notam falta de potencia em cima de banco!e ai sim poderemos discutir outro prespectiva
Automobilista bem dita outra prespectiva comercial dos problemas!!!

Sansoni7 fui eu k fiz o teste na vilauto e como ja disse e volto a repetir o 1.6hdi com overboost tem 260mn de binario anunciados e em outras condiçoes como puderam verificar no teste de uma revista deu menos 5cvs e mais binario é tipico destes carros ganharem binario a explicação não a sei dar!mas se verificarem a quebra de potencia é das 3000 pa cima, o binario é a baixa rotação...ñ sei se terá alguma influencia mas tem a sua logica

citação:Originalmente colocada por Sansoni7

citação:Originalmente colocada por PT82

Há uma coisa que faz confusão. O binário máximo anunciado pela marca é de 240 Nm e no teste feito acusa 251 Nm... Não bate certo com a suposta diferença de potencia...

Tem mais binário e menos potência d que o anunciado...parece-me esquesito.
Talvez se perguntar a quem fez o teste ( Vilauto) possam ajudar a dar uma explicação para o facto.

Nao é esquisito..voces nao viram aqui o teste do C4 com 100 mil kilometros que passou pela maos de 50 utilizadores?? Nao viram o que aconteceu?? O carro registou 300nm e perdeu 5cv de potencia! E perdeu 2 segundos dos 0-100km/h (escusado sera dizer que o carro foi usado e abusado, como dizia na revista, e forçado a aceleraçoes, mesmo a frio.)

Off-topic(so para descontrair) :(87 cv??? Isso é menos que o 1.2 cdti da opel.. Logo está ai o facto deste ultimo ter melhores preformances...lolol;)

Sinceramente, acho que não será um problema generalizado... Se assim o fosse a marca tinha de o resolver prontamente, e já muita gente se tinha queichado do mesmo...

Ainda há aqui quem confunda binários e potencias.
O binário máximo parece estar dentro dos valores anunciados mas como de desce bastante apartir das 3000, a potencia máxima (110cv declarados às 4000rpm's) é inferior.

Algo de estranho se passa nesse motor. Até às +-3000 (um pouco antes talvez), as curvas de potencia e binário estão normais. Depois disso, a potencia fica estagnada! Fica constante vá-se lá saber porquê.

Tenho um 1.6 HDI lá por casa e nunca falta de potencia. Aliás até me espanta a facilidade com que faz rotações.

Vou sitar mais um caso dscrito no forum C4. E vou citar "Tenho discutido esse assunto com o Adérito M. e o caso tá grave. Várias pessoas detectaram essa situação, e prevê-se a elaboração de um artigo para ser publicado na AutoMotor (salvo erro), assim como um relatório com os devidos anexos de testes ao motor, intervenções na marca, e assinaturas para ser remetido à DECO.

Custa, mas é a realidade... se testarem os motores, pensem em fazê-lo antes do Inverno, devido à temperatura ambiente, que na altura de medição deve ser superior a 20º. O problema está na posição do intercooler, que não permite a conveniente refrigeração do referido sensor. A solução passaria por alterar a posição do intercooler, ao que parece é uma operação com custo elevado que a Citroen não quer assumir."

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por paparazzi_

eduardomaio, ve se percebes uma coisa!! Ninguem esta a dizer que isto é um caso geral, simplesmente aconteceu de facto com estes dois veiculos!
(...)

Então se são só dois porque é que já falam em casos com 206 e 307... :D

E o carro só perdeu 7cv porque todos sabemos que os testes de potência se fazem com o capot aberto e com refrigeração adequada por isso nesse email apenas considero válido o valor de 103cv, que a ser menos potência não é nenhum "DEFEITO GRAVE NO MOTOR DOS C4" porque o carro continua a funcionar!

Mais engraçado é o teste de potência não ter nem os 103cv nem os tais 89 ou 87 por isso é igual a 0, pode ter sido um qualquer carro a fazer esse teste. Melhor ainda são as participações do utilizador AderitoMachado neste fórum que se centra em 3 tópicos, sempre a falar de falhas de potência no seu C4, que tanto dá 103cv como dá 95... Depende do tópico :D

Desculpem lá o cepticismo mas não acredito no que colocaram ai... Este tópico tem um toque de "encomendado" se é que me faço entender...

Explica-me por favor que me*da de intençao tenho eu em estar a denegrir uma marca que respeito, ate porque tenho um veiculo Citroen, do modelo em causa?? Tens bem noçao do que dizes? Ninguem aqui se referiu a ti num tom de desconfiança. Se disserem que a nossa expicaçao é mecanicamente impossivel, apresenta os teus dados. Nao ponhas é a seriedade das pessoas em causa, nem da propria empresa onde foi feito o teste! Aproveita e le a ultima sitaçao que coloquei.

Eu nao desejo mal a ninguem, mas espero uqe o teu proximo carro tenha um problema que fique com menos de 50cv..assim depois nao vens incendiar..e por falar em incendiar, no outro dia veio aqui alguem dizer que incendeiam o forum. Estamos a tentar discutir saudavelmente uma questao que me parece GRAVE. O motor nao para, mas nao é preciso parar para ser grave!! Ou o mundo precisa de explodir para haverem questoes preocupantes? Um carro de tecnologia avançada, com um valor relativamente elevado, com um problema destes, nao é grave? O intercooler tem um defeito de posicionamento, que impede o bom funcionamento do turbo, e nao é grave? Mas eu comprei um carro de bois ou comprei um c4?

samuel18 pois so k ja ha mtas queixas e a assistencia psa é a tal ***** k toda a gente k teve um conhece...
cloterico ja agora o teu é motor antigo ou novo?
eduardomaio as de me contar onde é k eu disse que era o meu k deu 103 k eu tb quero ver?!vê la se tomas atenção akilo k lês em x de andares a ***** postas de pescada fala do k sabes.o que eu disse foi mto simples o meu tem 95.2 k é o grafico k se encontra na primeira pagina, o do meu colega tem 87 e com o tal teste de arrefecimento do sensor deu 103 agr aprende a ler!!!

eduardomaio além do mais este topico não foi feito para tu acreditares ou deixares de acreditar!foi sim para as pessoas que estão interressadas em saber que pagaram gato por lebre e possam verifica lo no banco e para pessoas que não tenham ou ñ o problema possam discuti lo e saibam o que se passa dado que a citroen quer esconder o problema de toda a gente e cmo ja disse e volto a dizer quem nao deve ñ teme

PT82 yap so k kw convertidos pa cavalos la com umas contas malucas da 110cvs!e quando lançado po mercado é vendido cmo 110cvs!agente ta aqui é pa trocar ideias e para ficarmos a saber mais...para que os proximos que tiverem na msm situação possam defender se

Bem, só a ver se compreendo até porque esse carro está na minha lista numa eventual troca.

Expliquem-me como se fosse muito burro:D

Ora, se o gráfico dá 80 Kw de potencia, os mesmos 80Kw equivalem aos 110cv anunciados, e então estaria correcto...ou estou a ver mal o filme?

Voltar
Superior