eduardomaio
New member
......
Última edição:
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por foo
Para não falar na quantidade de 1.6HDI que por ai circulam de outras marcas, se o motor tivesse problemas de engenheria graves obviamente que os outros não iam apostar nele!
citação:Originalmente colocada por fapoc
citação:Originalmente colocada por Balthar
Parece.me obvio que realizar esse teste com o capot fechado não é muito fiavel além de poder realmente estragar o proprio motor ( valha-nos o safe mode ).
Era o mesmo que fosses para uma autoestrada dar 180 ou mais mas tapares todas as entradas de ar para o motor, um carro em andamento recebe muito mais ar freco do que se estiver parado e ainda por cima com o capot fechado. Até posso estar errado mas a logica parece correcta, basta ver por exemplo na formula 1 o porque de terem bons carros como safety car ( não é apenas por marketing de determinada marca ) é que se lá pusessem um 1000cc provavelmente após umas voltas era só motores a rebentar ou a ficarem muito mal devido ao aquecimento.
Claro que é correcta, se assim não fosse as grelhas não estava lá a fazer nada e podiamos fazer carros lisinhos e muito mais eficientes a nível da aerodinâmica!
citação:Originalmente colocada por Sansoni7
citação:Originalmente colocada por PT82
Há uma coisa que faz confusão. O binário máximo anunciado pela marca é de 240 Nm e no teste feito acusa 251 Nm... Não bate certo com a suposta diferença de potencia...
Tem mais binário e menos potência d que o anunciado...parece-me esquesito.
Talvez se perguntar a quem fez o teste ( Vilauto) possam ajudar a dar uma explicação para o facto.
citação:Originalmente colocada por eduardomaio
citação:Originalmente colocada por paparazzi_
eduardomaio, ve se percebes uma coisa!! Ninguem esta a dizer que isto é um caso geral, simplesmente aconteceu de facto com estes dois veiculos!
(...)
Então se são só dois porque é que já falam em casos com 206 e 307...
E o carro só perdeu 7cv porque todos sabemos que os testes de potência se fazem com o capot aberto e com refrigeração adequada por isso nesse email apenas considero válido o valor de 103cv, que a ser menos potência não é nenhum "DEFEITO GRAVE NO MOTOR DOS C4" porque o carro continua a funcionar!
Mais engraçado é o teste de potência não ter nem os 103cv nem os tais 89 ou 87 por isso é igual a 0, pode ter sido um qualquer carro a fazer esse teste. Melhor ainda são as participações do utilizador AderitoMachado neste fórum que se centra em 3 tópicos, sempre a falar de falhas de potência no seu C4, que tanto dá 103cv como dá 95... Depende do tópico
Desculpem lá o cepticismo mas não acredito no que colocaram ai... Este tópico tem um toque de "encomendado" se é que me faço entender...