Usado - Boxster ou s2000 ?

Ralhao

New member
Boa tarde a todos!

Estou a pensar comprar um destes 2 modelos... Tenho em vista um s2000 de 2001 com 90000 km por 23500€ e um Boxster de 98 com 102000 km por 24000..

Em ambos os casos nota-se que estão bem estimados, embora já combinei levá-los à marca com os respectivos donos.

O que acham em termos de:
custos de manutenção,
fiabilidade ,
valor de retoma no futuro,
cuidados principais a ter
consumos
performance

porsche é porsche [;)]

Se é para ficar com ele para "sempre" os anos de diferença não são significativos. Daqui a 10 anos o porsche pode valer o dobro do honda...

Last edited:
pah porsche é porsche mas o s2000 faz 8000 rpm... :D

mas o neoxic tem razão!

honda é o que nós sabemos! anda e não parte! porsche... é bom na mesma... mas a manutenção é de venderes a casa para pagares a conta

Boa tarde a todos!

Estou a pensar comprar um destes 2 modelos... Tenho em vista um s2000 de 2001 com 90000 km por 23500€ e um Boxster de 98 com 102000 km por 24000..

Em ambos os casos nota-se que estão bem estimados, embora já combinei levá-los à marca com os respectivos donos.

custos de manutenção,
fiabilidade ,
consumos
performance

Vamos por partes.

Em relação aos anos no caso que mencionas o Honda tem uma vantagem de 3 anos o que é razoavel (e também menos alguns km).

O Boxster de 98 é ainda o 2.5 de 204 cv que será seguramente um optimo carro (só conheço o 2.7 de 220 cv e o de 240 cv) mas desportivamente falando não é tão radical nem tão rápido como o S2000.

Em termos de fiabilidade ambos são bastante bons e os custos de manutenção são ambos caros.

Quanto a valores de retoma no futuro também são ambos carros muito especiais, mas creio que nesse particular o porsche é ligeiramente melhor.

Em termos de consumos sei de utilizadores de Boxsters 2.5 que fazem consumos de 9/10 com uma condução moderada e acredito que no S2000 com muito cuidado se possa fazer outro tanto. Claro que a explorar o seu carácter desportivo ambos gastam perto do dobro.

Em performances o S2000 é mais forte, embora também mais rotativo e pontudo o que para uma utilização "normal" é pior.

Eu já conduzi o S2000 e um Boxster 2.7 e entre os dois preferia o porsche, mas compreendo quem prefira o S2000.

Tenho ideia de que também preferia o Boxster 2.5 a um S2000 (mas atenção que o S é excelente).

Acho que vai aparecer por aqui muito boa gente que sem conhecer os carros vai dizer que prefere o S, que angariou uma justificada reputação de puro e duro especialmente entre pessoal bastante novo.

Eu também sou fa da porsche e da honda,mas no caso deste porsche nao gosto nada dele,para meu gosto parece muito porschezinho,ok,nao gosto nada dele,nessas duas hipóteses vou para o honda,o que também nao vais nada mal servido[;)]
Um abraco

Honda.

O meu pai tem um comprado novo em 1999, tem vinte e poucos mil quilómetros [:D], e claro, sem problemas (também com esta quilometragem era melhor...).

Mas o motivo para eu escolher o S2000 era de facto os custos de manutenção.
O S2000 tem uma manutenção muito idêntica a qualquer outro honda, tornando-se mais caro apenas no combustível.

Em ritmos calmos, é dificil fazer menos de 10 litros aos cem, e não menos importante, tem de levar gasolina 98 octanas.

Mas de resto, e como qualquer honda, a fiabilidade é excelente, ao contrário dos porche, que eu até acredito que possa ser melhor em termos desportivos (nunca conduzi nenhum).

Em termos de valorização futura, não sei se o porche terá assim uma vantagem tão grande.

É que devido aos custos de manutenção, haverá sempre mais pessoas a querer comprar um S2000 usado do que um porche.

Honda.

O meu pai tem um comprado novo em 1999, tem vinte e poucos mil quilómetros [:D], e claro, sem problemas (também com esta quilometragem era melhor...).

Mas o motivo para eu escolher o S2000 era de facto os custos de manutenção.
O S2000 tem uma manutenção muito idêntica a qualquer outro honda, tornando-se mais caro apenas no combustível.

Em ritmos calmos, é dificil fazer menos de 10 litros aos cem, e não menos importante, tem de levar gasolina 98 octanas.

Mas de resto, e como qualquer honda, a fiabilidade é excelente, ao contrário dos porche, que eu até acredito que possa ser melhor em termos desportivos (nunca conduzi nenhum).

Em termos de valorização futura, não sei se o porche terá assim uma vantagem tão grande.

É que devido aos custos de manutenção, haverá sempre mais pessoas a querer comprar um S2000 usado do que um porche.

Os Porsche são muito fiáveis. [;)]

Vamos ver uma coisa, apesar de tudo Honda é uma marca de carros low cost.

Porsche é o quê? Tá tudo dito.[;)]

Boa tarde a todos!

custos de manutenção,
fiabilidade ,
consumos
performance

Custos de manutenção sao mais caros na porsche do que na honda
O s2000 é dos desportivos mais fiavel que existe(nem sei se nao sera mesmo o mais fiavel), o porsche esta na media.
Valor retoma identicos.
Consumos mais baixos no s2000
S2000 é melhor em performance que o boxster.

Se queres ir com o carro engatar gajas/mostrar à vizinha é melhor o porsche, se tas mais interessado na condução s2000.

pah porsche é porsche mas o s2000 faz 8000 rpm... :D

mas o neoxic tem razão!

honda é o que nós sabemos! anda e não parte! porsche... é bom na mesma... mas a manutenção é de venderes a casa para pagares a conta

8000rpm é o inicio do redline de um Civic type-R ou VTI

O S2000 atira-se para as 9.000rpm. É outra fruta.

acho o s2000 mais bonito que o porsche, ainda viro a cabeça para ver um s2000 quanto ao porsche ja nao , quanto ao resto nao sei nunca andei em nenhum .

Back