Usado - Boxster ou s2000 ?

Eu digo mais excelente posts. Nunca se viu informação de tanta qualidade pela net, nem mesmo aqui no forum que é pródigo em informação de altíssima qualidade sobre o s2k. Ainda bem que tivemos estes posts para saber que o concorrente natural do S2000 é o mx-5, e taco a taco. Alias se virmos bem a partir do NB, o S2000 fica bem para trás. ROFL.

Até estava para responder a algumas pérolas escritas, mas depois cheguei a esta parte:

e vi que já está tudo dito. LOL.

Gosto de ver que em 2013, o S2000 ainda azia muita gente.

Agora é mistificado aqui. lol. Se há fórum onde o S2k tem os seus haters de estimação é aqui.

Agora é porque é acessível. LOL. Tens noção que o S2k custava em 2009 em Portugal 54k? Tens noção que há imensos donos de S2k, que tem Ferrari, Aston Martin, Jaguar, m3e92, m5, até em Portugal?

É cada lol que por aqui se lê.

É por causa deste género de opiniões que referi que o S2000 é mitificado.

Para alguns é o melhor carro do Mundo e arredores [:D]

Um carro pode ser mitificado de muitas formas, tanto pelo significado (para a marca, para os proprietários, etc) ou pelo valor real do mesmo. No caso do S2000 existe uma certa aura, que a meu ver, tenho dúvidas que corresponda à real qualidade do objecto. Nem acho que tenha a ver com o modelo, é algo comum na Honda (falando somente em PT).

Valores à parte, achei (e não por pouco), o 350Z mais interessante de conduzir. E nem foi pelo motor (que fiquei na dúvida se os cerca de 40cv a mais face ao S, estavam realmente lá) mas porque achei a experiência de condução mais interessante. Os travões no mesmo trajecto (Arrábida) aguentarem mais, o chassis é mais equilibrado, slides mais controlados, o superior binário faz-se sentir sobretudo a subir, sinceramente na altura só senti falta do selector de caixa do S. O barulho é sempre subjectivo. E continuo a ter uma óptima visão do S2000 mas naquele dia, experimentei dois carros do mesmo género e pendi claramente para um deles.

Claro que quem tem um diz maravilhas mas isso já é de esperar.

PS- Juro, que a primeira parte deste texto foi escrita sem ter lido o post do user anterior.

estás a ser injusto, quem tem um não diz maravilhas, diz o que o carro é, qualidades e defeitos, andas desatento a alguns posts.
na minha opinião por exemplo o 350z não tem mesmo nada a haver com o S, são roadsters é verdade, mas têm objectivos na forma como se conduzem e no trato diário bem diferentes.

Eu digo mais excelente posts. Nunca se viu informação de tanta qualidade pela net, nem mesmo aqui no forum que é pródigo em informação de altíssima qualidade sobre o s2k. Ainda bem que tivemos estes posts para saber que o concorrente natural do S2000 é o mx-5, e taco a taco. Alias se virmos bem a partir do NB, o S2000 fica bem para trás. ROFL.

Até estava para responder a algumas pérolas escritas, mas depois cheguei a esta parte:

e vi que já está tudo dito. LOL.

Gosto de ver que em 2013, o S2000 ainda azia muita gente.

Agora é mistificado aqui. lol. Se há fórum onde o S2k tem os seus haters de estimação é aqui.

Agora é porque é acessível. LOL. Tens noção que o S2k custava em 2009 em Portugal 54k? Tens noção que há imensos donos de S2k, que tem Ferrari, Aston Martin, Jaguar, m3e92, m5, até em Portugal?

É cada lol que por aqui se lê.

Cumprimentos.

É por causa deste tipo de post que os temas muito interessantes podem perder o interesse!

É claro que com estas repostas também percebemos quem realmente quer contribuir para dignificar os temas/post abordados aqui no Fórum!

O S2000 é um excelente roadster, com características únicas, mas também tem os seus defeitos, como aliás já vários users discutiram neste tópico! Tem com certeza o seu lugar na História da indústria automóvel e é objecto de desejo por todos que gostam de carros!

Venham relatos de users que tenham ou tenham tido o S2000 ou o Boxster 2.5, e que contem na primeira pessoa as suas experiências pessoais, para que possam enriquecer quem tem vontade de conhecer e até ter interesse na compra de um destes excelentes automóveis!

É por causa deste género de opiniões que referi que o S2000 é mitificado.

Para alguns é o melhor carro do Mundo e arredores [:D]

Sim, porque nesse quote, que fizeste do meu texto, até é isso que está escrito. LOL. O teu nível de interpretação de português é quase tão bom quanto os teus conhecimentos automobilísticos. É que foste pegar logo na parte do texto, que nem sequer poderia suscitar dúvidas a esse respeito.

Mas já que tens dificuldades a português, eu explico de uma maneira ainda mais simples.

O que eu disse é que o S2000 é um excelente "drivers´ car". Não só em termos relativos, como em termos absolutos. Apenas e somente isso! Não disse que era o melhor carro do mundo, até porque isso não existe! Uns são melhores numas coisas, outros melhores noutras.

Agora o que não é verdade, é o peixe, que tu, e outros como tu tentam vender, de que o S2k, tem sucesso porque é um carro de tesos, que coitadinhos, nunca viram mais nada na vida, e ficam deslumbrados facilmente por 240cv. Como te disse, há imenso donos de S2k que tem carros muito mais caros e potentes, até mesmo em Portugal, portanto não se iam deslumbrar por isso.

Agora, se preferem acreditar em balelas de que anda taco a taco com o mx5, torce-se todo nas curvas, não é fiável, porque parte quando não tem óleo é com vocês. lol.

Espero que tenhas entendido agora, pelo menos mostrei a uma criança de 8 anos e ela percebeu tudo o que está escrito.

FilipeDiass, não vale a pena, para os “haters” do S2k, há sempre um argumento, por mais balofo que seja. Gostava era de perceber porque é que para essa gente os donos dos outros carros não fazem o mesmo e assim não impediam o S2K de ter ganho tantas vezes o J. D. Power. Será que a Honda andou a pagar a centenas de milhar para falarem bem do carro??? Até ao JC? Lol.

Quanto ao P08, onde te dói mesmo? É que acabaste por dizer exactamente o mesmo que eu tinha dito. LOL.

Cumprimentos.

Parece-me que chegou aqui um Honda fan boy [8b]
O S2000 é bom, tem defeitos, assim como os outros falados aqui no tópico, mas acho que não há dúvidas, que joga numa divisão mais baixa [;)]

O S2000 é um bom carro mas precisa de algumas afinações para poder ser gozado em condições (para a grande maioria dos condutores, um S stock é um carro que, mais cedo ou mais tarde, vai virar-se ao dono).

Toda a malta que tem um S e gosta de pista já conhece de sobra o que tem de ser feito.

Conheço S2000 com andamentos muito bons em pista mas, o material/dinheiro investido também não é para qualquer um.

Sim, porque nesse quote, que fizeste do meu texto, até é isso que está escrito. LOL. O teu nível de interpretação de português é quase tão bom quanto os teus conhecimentos automobilísticos. É que foste pegar logo na parte do texto, que nem sequer poderia suscitar dúvidas a esse respeito.

Mas já que tens dificuldades a português, eu explico de uma maneira ainda mais simples.

O que eu disse é que o S2000 é um excelente "drivers´ car". Não só em termos relativos, como em termos absolutos. Apenas e somente isso! Não disse que era o melhor carro do mundo, até porque isso não existe! Uns são melhores numas coisas, outros melhores noutras.

Agora o que não é verdade, é o peixe, que tu, e outros como tu tentam vender, de que o S2k, tem sucesso porque é um carro de tesos, que coitadinhos, nunca viram mais nada na vida, e ficam deslumbrados facilmente por 240cv. Como te disse, há imenso donos de S2k que tem carros muito mais caros e potentes, até mesmo em Portugal, portanto não se iam deslumbrar por isso.

Agora, se preferem acreditar em balelas de que anda taco a taco com o mx5, torce-se todo nas curvas, não é fiável, porque parte quando não tem óleo é com vocês. lol.

Espero que tenhas entendido agora, pelo menos mostrei a uma criança de 8 anos e ela percebeu tudo o que está escrito.

FilipeDiass, não vale a pena, para os “haters” do S2k, há sempre um argumento, por mais balofo que seja. Gostava era de perceber porque é que para essa gente os donos dos outros carros não fazem o mesmo e assim não impediam o S2K de ter ganho tantas vezes o J. D. Power. Será que a Honda andou a pagar a centenas de milhar para falarem bem do carro??? Até ao JC? Lol.

Quanto ao P08, onde te dói mesmo? É que acabaste por dizer exactamente o mesmo que eu tinha dito. LOL.

Cumprimentos.

Tu és daqueles que fazes a festa, deitas os foguetes e apanhas as canas [:D]

Pena é o tom pouco polido com que escreves. [:p]

Eu conheço razoavelmente o S2000 e gostei muito de o conduzir, apesar de não ser exactamente o meu "cup of tea", como referi aí para trás é um belo automóvel, com uma cx de velocidades fantástica (para mim o melhor do carro) um motor frenético que gosto mas não adoro e um chassis nervoso e interactivo. Já conheci várias pessoas com S2000s de diferentes tipos, desde os que o usam como carro único, até quem só o use em pista (nesse caso transformado).

Conheço imensas histórias, já li e ouvi imensa coisa do carro, tanto da parte de proprietários como da parte de admiradores.

A maior vantagem em relação ao MX5 é ser mais potente, porque como driver's car o MX5 também é muito bom.

Parece-me que chegou aqui um Honda fan boy [8b]
O S2000 é bom, tem defeitos, assim como os outros falados aqui no tópico, mas acho que não há dúvidas, que joga numa divisão mais baixa [;)]

Dói-te aonde mesmo? Honda Fanboy? LOL. Mais conversa da treta. Que pobreza de argumentação. E saiu-te completamente ao lado. Nunca tive nenhum Honda para além do S2k. Acho que nunca tive 2 carros da mesma marca sequer.

É completamente abaixo, o concorrente direto é o mx5 NA. ROFL.

PMV6, concordo, finalmente um post com um minimo de conhecimento de causa. :)

Pouco polido? Em? LOL.

Por acaso o mx5 é um carro que aprecio bastante. É um carro muito divertido, com um comportamento muito previsivel, que transmite sempre muita confiança e com boa margem de segurança. O handling é mesmo muito bom. Daí a dizeres que a grande diferença para o S2000 é a diferença de potência. LOL. Tens muito para pesquisar ainda. Dou-te umas pistas para começares a ler: Autoblocante, colocação de motor, caixa. Podes começar por ai.

Mas obrigado por estes contributos, são contributos deste que criam "a aura" do s2000. lol.

Cumprimentos.

Dói-te aonde mesmo? Honda Fanboy? LOL. Mais conversa da treta. Que pobreza de argumentação. E saiu-te completamente ao lado. Nunca tive nenhum Honda para além do S2k. Acho que nunca tive 2 carros da mesma marca sequer.

É completamente abaixo, o concorrente direto é o mx5 NA. ROFL.

PMV6, concordo, finalmente um post com um minimo de conhecimento de causa. :)

Pouco polido? Em? LOL.

Por acaso o mx5 é um carro que aprecio bastante. É um carro muito divertido, com um comportamento muito previsivel, que transmite sempre muita confiança e com boa margem de segurança. O handling é mesmo muito bom. Daí a dizeres que a grande diferença para o S2000 é a diferença de potência. LOL. Tens muito para pesquisar ainda. Dou-te umas pistas para começares a ler: Autoblocante, colocação de motor, caixa. Podes começar por ai.

Mas obrigado por estes contributos, são contributos deste que criam "a aura" do s2000. lol.

Cumprimentos.
Caro, não me dói em lado nenhum, felizmente Hondas estão bem longe de mim, graças a Deus! Não tenho nada contra eles, mas sim contra quem faz deles as derradeiras máquinas. É óbvio que é um bom carro, com um bom motor, mas não passa disso. É complicado de conduzir, complicado de usar no dia-a-dia, etc. Qualquer boxster, z4, etc é melhor [;)]

Quando estive para comprar o meu primeiro carro cá em inglaterra estive quase a comprar um S2000. Acabei por não ir com o negócio para a frente porque o preço dos seguros era proibitivo, fruto do alto historial de acidentes (ficava-me mais barato segurar um 911 GT3 do que um S2000!).

Por outro lado o carro só é emocionante a fundo e em altas. Até às 6000rpm, é um 4 cilindros N/A normalíssimo, com um som banal, e andamento a nível de um MX5 ou MR2. Neste aspecto os 6 cilindros do boxster/z4 são muito mais interessantes, pois fazem um belo som a qualquer rotaçao, e nas versões de 3.0l têm um binário valente a baixa rpm. Acima das 6000 claro que a brincadeira é outra, eheh. Tenho pena de nunca ter andado com um S2000 em pista, mas das poucas vezes que andei a puxar em serra deu para ver o quão frenético é o carro, e aí a combinação de motor/caixa faz todo o sentido.

Convinha desceres do teu pedestal, porque até agora ainda não disseste grande coisa.

Só não percebi bem se é ignorância se arrogância

Se quiseres saber mais umas opiniões, algumas mais interessantes que outras podes ver aqui

MX5 vs S2000 - PistonHeads

Quanto aos pontos que referes, sei que o motor do S2000 é montado por de trás do eixo dianteiro de forma a conseguir uma distribuição de pesos 50/50, que tem um diferencial autoblocante torsen e que a caixa é muito directa e utiliza um sistema de cones creio ..... Mas isto tudo é muito relativo, porque há carros com caracterísiticas diferentes, muito diferentes que são muito melhores como drivers cars.

Mas elucida-nos lá sobre essas enormes diferenças extra motor entre o MX5 e o S2000 [:cool:]

Tenham calma pessoal porque são as discussões saudáveis que geram informações úteis que são importantes ter no forum.

DonJuan acho que te precipitaste, o V7 apenas deu a sua opinião mas sempre de forma muito cordial e a explicar as razões. Para além disso é uma pessoa que conhece ambos os modelos.

Tanto o Boxster como o S2000 são excelentes carros. Cabe a quem os comprar ver o que é melhor para o seu estilo de condução e a forma como vai utilizar o carro.

estás a ser injusto, quem tem um não diz maravilhas, diz o que o carro é, qualidades e defeitos, andas desatento a alguns posts.
na minha opinião por exemplo o 350z não tem mesmo nada a haver com o S, são roadsters é verdade, mas têm objectivos na forma como se conduzem e no trato diário bem diferentes.

Quando digo isso, é uma generalização (já conheci/conheço alguns donos, quase de certeza que teus conhecidos também do Clube S2000).

O 350Z que conduzi era a versão fechada, de qualquer forma (fora alguma rigidez torsional) a ideia com que fiquei foi aquela.

Não tem nada a ver em quem sentido? O facto de serem diferentes é que os torna, se certa forma, comparáveis.

A forma em que os achei mais diferentes foi na forma como o Nissan, sem ter o frenesim do S2000, consegue ser mais playful de conduzir. São carros diferentes, porque proporcionam diferentes sensações diferentes. A condução do S para quem não está habituado é uma mistura de gozo, medo e respeito mas que a meu ver retiram um pouco o prazer genuíno da condução (a entrada do VTEC numa 3ª por exemplo ao fim de uma curva rápida foi um momento lúdico por ex). Não concordo, os objectivos em último caso se fores ver, são os mesmos (com condimentos diferentes).

Última edição:
Eu conheço razoavelmente o S2000 e gostei muito de o conduzir, apesar de não ser exactamente o meu "cup of tea", como referi aí para trás é um belo automóvel, com uma cx de velocidades fantástica (para mim o melhor do carro) um motor frenético que gosto mas não adoro e um chassis nervoso e interactivo.

Concordo com isto. É uma caixa com imenso "tacto", não causa hesitações.

Peço desculpa pelo Post sem significado para a discussão e propósito deste tópico:

Não me levem a mal, mas devemos ignorar e não entrar em discussão com quem não tem uma abordagem serena e construtiva, aliás até me pergunto se a moderação do Fórum não "tem mão" neste elementos que apenas pretendem criar instabilidade??!!

Deixem as vossas opiniões sem guerras pessoais. Aceitem a diferença e o direito à opinião!

BOA DISCUSSÃO

Caro, não me dói em lado nenhum, felizmente Hondas estão bem longe de mim, graças a Deus! Não tenho nada contra eles, mas sim contra quem faz deles as derradeiras máquinas. É óbvio que é um bom carro, com um bom motor, mas não passa disso. É complicado de conduzir, complicado de usar no dia-a-dia, etc. Qualquer boxster, z4, etc é melhor [;)]

Então admites que aquilo que estavas a tentar apontar aos outros é o que fazes?
Nunca percebi esses fanatismos em relação a marcas de automoveis. Todas tem bons e maus modelos, é normal que assim seja.

Convinha desceres do teu pedestal, porque até agora ainda não disseste grande coisa.

Só não percebi bem se é ignorância se arrogância

Se quiseres saber mais umas opiniões, algumas mais interessantes que outras podes ver aqui

É ignorância pah, tu é que percebes imenso. Até metes bonequinhos com óculos de sol no final da frase, que qualquer pessoa sabe que é atestado de verdade absoluta. É evidente que o S2000 é um mx5 com 240cv. Qualquer nabo sabe isso.

Green, precepitei-me em? Todos os foruns tem personagens destas. E-Gurus com milhares de posts. Que tem verdades absolutas sobre tudo. E marcam a sua presença pela tentativa de provocação e destabilização. Quem contraria é ignorante ou arrogante. Dou-te até um exemplo rápido, no meu outro post dei um link de uns tipos, a compararem o s2k com o gt86 e com o rx8, comparativo ganho pelo s2k. Claro que o e-guru fez conta que não viu e teve de ir abrir um topico para fazer a e-sondagem. Mas é como te digo, há sempre personagens destas em todos os foruns.

Mas indo ao que interessa, não conheco esse carro, não te consigo dar uma opinião, por fotos da net. O que te aconselho é tentares procurar um que tenha livro de revisões completo (alguns têm 80/100k mas é em cada roda) e depois se fores da zona de Lx, levares ao fusível que ele é possivelmente a pessoa mais avalizada para te informar do estado do carro. Anyway boa sorte, pelo que tenho visto têm aparecido muito poucos a venda, vê com calma e não te precipites.

P08 ainda não percebi mesmo o que te dói. Não consegues contribuir para o tópico, participa noutros. Estás aqui mesmo porquê? És um clone do tipo cujo S2000 se torcia todo e que pensava que o carro andava sem oleo? És advogado de alguém? Estás a chorar aos admins porquê mesmo?

Cumprimentos.

Última edição:
Quando digo isso, é uma generalização (já conheci/conheço alguns donos, quase de certeza que teus conhecidos também do Clube S2000).

O 350Z que conduzi era a versão fechada, de qualquer forma (fora alguma rigidez torsional) a ideia com que fiquei foi aquela.

Não tem nada a ver em quem sentido? O facto de serem diferentes é que os torna, se certa forma, comparáveis.

A forma em que os achei mais diferentes foi na forma como o Nissan, sem ter o frenesim do S2000, consegue ser mais playful de conduzir. São carros diferentes, porque proporcionam diferentes sensações diferentes. A condução do S para quem não está habituado é uma mistura de gozo, medo e respeito mas que a meu ver retiram um pouco o prazer genuíno da condução (a entrada do VTEC numa 3ª por exemplo ao fim de uma curva rápida foi um momento lúdico por ex). Não concordo, os objectivos em último caso se fores ver, são os mesmos (com condimentos diferentes).

os objectivos podem ser os mesmos, mas a forma como se tenta alcançar os mesmos são muito diferentes.[;)]
conduzires um elise, um speedster, um S2000, um slk, um z4, um boxter, etc, etc, são experiências de condução bastante diferentes e as marcas quando os fizeram tiveram objectivos diferentes.
acredito que a Honda não pensou no S2000 como concorrente de um Boxter S, nem a Nissan quando fez o 370Z pensoou no S2000 como concorrente, é este aspecto que estou a tentar explicar.
conheco quem tenha comprado o S2000 e o tenha vendido pouco tempo depois[;)] é um carro com muitos defeitos, algumas pessoas conseguem conviver com eles, outras não.
é um carro para ser muito utilizado em pista, em situações limite e com mãozinhas para isso.
não é para qualquer pessoa, acredito que um Z4 seja muito mais consensual!

Voltar
Superior