Bons posts jpcanta
Pessoalmente nunca me apaixonei pelo S2000, prefiro o Boxster ou o Z4.
Eu digo mais excelente posts. Nunca se viu informação de tanta qualidade pela net, nem mesmo aqui no forum que é pródigo em informação de altíssima qualidade sobre o s2k. Ainda bem que tivemos estes posts para saber que o concorrente natural do S2000 é o mx-5, e taco a taco. Alias se virmos bem a partir do NB, o S2000 fica bem para trás. ROFL.
Até estava para responder a algumas pérolas escritas, mas depois cheguei a esta parte:
S2000 - no meu caso, parti o motor aos 6500 km porque o carro gastava óleo e só tinha luz de óleo, não tinha de nível de óleo. Como a revisão era aos 7500, não me preocupei muito com esse aspecto, e acabei por partir o motor por estar "seco" de óleo
e vi que já está tudo dito. LOL.
Gosto de ver que em 2013, o S2000 ainda azia muita gente.
Agora é mistificado aqui. lol. Se há fórum onde o S2k tem os seus haters de estimação é aqui.
Agora é porque é acessível. LOL. Tens noção que o S2k custava em 2009 em Portugal 54k? Tens noção que há imensos donos de S2k, que tem Ferrari, Aston Martin, Jaguar, m3e92, m5, até em Portugal?
É cada lol que por aqui se lê.
Greenzord, se dominares a lingua inglesa e a alemã, tens excelentes fontes na net sobre o S2k. Quanto a tua preocupação quanto a fiabilidade, se pesquisares esse é um dos principais trunfos do carro, bastante premiado internacionalmente a esse nível alias.
Para te elucidar melhor tens ai S2k já com quilometragens na casa dos 400k (claro que no quadrante tem algo entre os 80k e os 120k) e a rolar sem problemas. Tens ainda no USA muitos com o bloco de origem a debitar entre 400 a 550 cv, havendo uns poucos que dizem ter mesmo 700-800 cv com o bloco de origem.
Claro que convém ver o óleo e não ficares admirado, como o outro pelo motor partir por falta de óleo. Há mínimos não é?
De resto o único “contra” que lhe vejo, é os teus limites acabarem quando os limites do carro ainda estão muito longe, mas isso acontece-te a ti, a mim, e a 99,9% do forum.
Isto se souberes de antemão que não é carro de “poser”, não tem gadgets, que é um carro egoísta, apenas para o prazer de conduzir, e ai meu caro, há muito pouco que lhe possa fazer frente. Como podes ver por exemplo neste vídeo postado noutra “thread” por outro user:
FRS (GT86, BRZ) vs RX8 vs S2000 Review - Everyday Driver - YouTube
Se a unica coisa que não te faz ir para o z4 é o preço em questão, aguarda mais uns anos, até porque isso é uma falsa questão como podes ver no SV, para o mesmo ano o S2k (28k) é bem mais caro que o z4(24k) e é o SI não o o bem mais fraco I. E só poderia ser assim, o E85 neste momento é um carro que ja teve sucessor, o S2000 é um carro descontinuado, icónico, para celebrar um aniversário. E pelo visto ainda em 2020 vai estar a ser "chamado á baila" em foruns quando o tema for prazer de condução.
Cumprimentos.