Usado - Boxster ou s2000 ?

lá está o exagero...:sh)

tem tudo de facto a haver...

conheço pelo menos 2...[;)]

1 tem cerca de 146.000 kms, era e uma médica da CUF que utilizava como carro do dia-a-dia...antes do S tinha um CRX Del Sol...

0 problemas![:cool:]

e já agora para completar...conheço pelo menos 2 S's com mais de 10 Track Days...[:p]

Muito bom !

provavelmente não sabes, mas coisas como embraiagem, amortecedores, correia de distribuição e outros consumiveis de longo prazo deve ter levado não ?

Mas de facto é a excepção à regra de que os carros muito rotativos são menos duráveis, aliás parece que há várias excepções na honda [;)]

Embora sejam ambas marcas caras ...a Porsche é mais do dobro da Honda no que toca a preço de peças e serviços ...

Eu quando andei para comprar o S2K comparei isso ... e foi essa a conclusão que tirei ... isto tudo com preços pedidos por telefone ...

Muito bom !

provavelmente não sabes, mas coisas como embraiagem, amortecedores, correia de distribuição e outros consumiveis de longo prazo deve ter levado não ?

Mas de facto é a excepção à regra de que os carros muito rotativos são menos duráveis, aliás parece que há várias excepções na honda [;)]

Pensa nisto:

Uma mota com motor 4 cilindros, 16 valvulas, etc, faz muito mais rotação e dura muito mais de 100.000 kms.
Não são assim tão raros os casos de motas com 200.000 kms sem tocar no motor, e no entanto só para teres uma ideia, uma cbr600 de 92 para ir a 120 km/h vai às 6.000 rpm, ou seja bastante mais do que um s2000 faz a essa velocidade.

Depois, quem tem um S2000 não consegue andar sempre a puxar pelo carro.

Pensa nisto:

Uma mota com motor 4 cilindros, 16 valvulas, etc, faz muito mais rotação e dura muito mais de 100.000 kms.
Não são assim tão raros os casos de motas com 200.000 kms sem tocar no motor, e no entanto só para teres uma ideia, uma cbr600 de 92 para ir a 120 km/h vai às 6.000 rpm, ou seja bastante mais do que um s2000 faz a essa velocidade.

Depois, quem tem um S2000 não consegue andar sempre a puxar pelo carro.

De motos não sei muito, mas tenho ideia de que não é muito comum motos com 100 mil km. As BMW creio que são as que mais duram, mas as honda são também muito boas e caras (nas motos a honda tem um posicionamento premium).

Mas as motos têm um conjunto de diferenças, nomeadamente revisões muito mais frequentes, transportam pouco peso, etc.

Como já disse algures, creio que parte do sucesso da honda como marca se deve às suas boas motos [;)]

que situaçao! :(

a honda e a marca de confiança ca de casa (apesar de ja ca nao termos nenhum por uma questao opurtunidade) e a porsche e a minha marca de eleiçao.

porsche e sempre porsche, mas esse boxster e muito show-off, ainda se fosse o S...

iria para o s2000, sem grande margem para duvidas. e outra fruta em termos de conduçao e prestaçoes, acho que em termos de vistas, vale tanto como esse boxster.

quanto a fiabilidade em qualquer dos casos vais muito bem servido.

cumps

Track Days...[:p]
Disse alguma mentira queres ver!!!
Adoro o S2000 e estive mesmo para comprar um,mas irrita-me o facto de muita gente achar o Boxster o Porsche dos pobres (coitados,devem ter muito dinheiro) e depois é vê-los de Fiat Uno.

Embora no mesmo segmento, o Boxster consegue coinciliar o melhor de dois mundos e se não ligarmos aos numeros o S2k é em tudo muito mais radical.

nos Hondas o essencial é:

óleo de motor
filtro de óleo
óleo cx
troca da correia a tempos e horas
líquido de refrigeração de qualidade
troca de juntas do motor (da tampa das valvulas, do cárter, etc)

o resto dura imenso tempo, embraiagem, amortecedores, mais de 150.000 kms com uma utilização normal!

os que falei dos Track Days têm obviamente alguns cuidados, mas nenhum deles teve até agora qualquer problema de motor![;)]

Citação:
Originalmente Colocado por Filipe Dias

Track Days...[:p]

Disse alguma mentira queres ver!!!
Adoro o S2000 e estive mesmo para comprar um,mas irrita-me o facto de muita gente achar o Boxster o Porsche dos pobres (coitados,devem ter muito dinheiro) e depois é vê-los de Fiat Uno.

Embora no mesmo segmento, o Boxster consegue coinciliar o melhor de dois mundos e se não ligarmos aos numeros o S2k é em tudo muito mais radical.

não disses-te nenhuma mentira, mas comparar o Boxter S ao S2000 é no mínimo lisongeiro para o S2000...[;)]

sabes qto custa a mais o Boxter S?

eu também preferia o Boxter S ao S2000...mas um custa cerca de 50.000€ e o outro 83.000€...

parece-me que esta diferença de preço é decisiva...[;)]

O Boxster faz de 20.000 em 20.000km

Sendo intervalado uma Grande Intervenção com uma Pequena Intervenção.

Óleo só mesmo nessas alturas.

Por isso é que digo que a manutenção não deverá andar muito longe nos dois carros. Mudar de óleo 7.500 em 7.500, muda quase 3 vezes quando o boxster apenas 1.

O aconselhado pela marca no mínimo deve ser 10 mil, mas tenho a impressão de já ter lido mais kms em algum lado...

Agora para quem faz track days e anda com frequência a puxar pelo motor DEVE de encurtar os intervalos. Mas isso também do DEVE é para qualquer motor...

Muitos fabricantes de motos aconselham mudanças de oleo a cada 10/12 mil, com a salvaguarda que se forem submetidos a utilizações extremas os intervalos devem ser menores.

O s2000 se for usado como carro de passeio (existem alguns assim), tem os custos de manutenção muito reduzidos...

Eu gosto muito do boxter e se fosse o S a conversa seria outra, não sendo e havendo alguma preocupação económica, o S2000 é a solucção.

Cump.

No S2000 as revisões são de 15k em 15K sendo intervaladas com uma revisão maior de 30k em 30k.

Nas revisões parciais apenas mudas o óleo e pouco mais. Não é necessário mudar o óleo de 7.500 em 7500. Nem pouco mais ou menos (a não ser em condições de utilização extremas). Apenas se tem que ter em atenção o nível do óleo, porque como é um motor muito rotativo sempre vai gastando óleo. Basta controlar e ir acrescentando. Mas mudanças completas de óleo só de 15k em 15k (ou de ano a ano, o que ocorrer primeiro).

Julgo que a manutenção de um S2000 é bem mais acessível que a de um Boxster.

SilverArrow diz lá aqui ao pessoal: quanto ficava uma revisão Pequena Intervenção e uma revisão Grande Intervenção no Boxster?

NOTA: Não esquecer que este tipo de carros habitualmente não fazem muitos quilómetros anuais, pelo que a vantagem do Porsche em fazer revisões de 20k em 20k acaba por ser anulada na maioria dos casos uma vez que as revisões passarão a ser por tempo (anuais) e não por quilometagem. Além disto, o Boxster é um 6 cilindros e leva mais óleo do que motor 4 cilindros do S2000 o que encarece logo à partida a factura da revisão (e isto sem contar com outros items, como p.ex. o custo da mão-de-obra mais cara no Porsche).

Última edição:
No S2000 as revisões são de 15k em 15K sendo intervaladas com uma revisão maior de 30k em 30k.

Nas revisões parciais apenas mudas o óleo e pouco mais. Não é necessário mudar o óleo de 7.500 em 7500. Nem pouco mais ou menos (a não ser em condições de utilização extremas). Apenas se tem que ter em atenção o nível do óleo, porque como é um motor muito rotativo sempre vai gastando óleo. Basta controlar e ir acrescentando. Mas mudanças completas de óleo só de 15k em 15k.

SilverArrow diz lá aqui ao pessoal: quanto ficava uma revisão Pequena Intervenção e uma revisão Grande Intervenção no Boxster?
E pronto,tá respondido.Tinha a ideia que era mesmo 15k em 15k,mas acho que numa utilização intensiva como ele merece[kiss] se deveria fazer de 10k em 10k,se eu fosse dono de um era o que faria

O Honda é de 15 em 15 mil , segundo o que me disseram telefonicamente .E o Porsche de 20 em 20 , os valores são assustadoramente diferentes ... Não os consigo precisar neste momento mas tenho isso apontado em casa .

Mas a vaga ideia que tenho é que o porsche custa mais do dobro do Honda.

Nas revisões parciais apenas mudas o óleo e pouco mais. Não é necessário mudar o óleo de 7.500 em 7500. Nem pouco mais ou menos (a não ser em condições de utilização extremas). Apenas se tem que ter em atenção o nível do óleo, porque como é um motor muito rotativo sempre vai gastando óleo. Basta controlar e ir acrescentando. Mas mudanças completas de óleo só de 15k em 15k (ou de ano a ano, o que ocorrer primeiro).

NOTA: Não esquecer que este tipo de carros habitualmente não fazem muitos quilómetros anuais, pelo que a vantagem do Porsche em fazer revisões de 20k em 20k acaba por ser anulada na maioria dos casos uma vez que as revisões passarão a ser por tempo (anuais) e não por quilometagem. Além disto, o Boxster é um 6 cilindros e leva mais óleo do que motor 4 cilindros do S2000 o que encarece logo à partida a factura da revisão (e isto sem contar com outros items, como p.ex. o custo da mão-de-obra mais cara no Porsche).

É isso mesmo. Confirmo. [;)]

E pronto,tá respondido.Tinha a ideia que era mesmo 15k em 15k,mas acho que numa utilização intensiva como ele merece[kiss] se deveria fazer de 10k em 10k,se eu fosse dono de um era o que faria

As mudanças de 15k em 15k é o recomendado pela marca. Mas se quiseres mudar de 10k em 10k ou de 7.5k em 7.5k isso já é contigo. Claro que as pessoas devem adaptar as mudanças de óleo ao tipo de utilização que dão ao carro. Mas os óleo sintéticos actuais aguentam muito tempo. Volto a dizer: o importante mesmo é verificar o nível de óleo e evitar andar com o carro com os níveis baixos (sobretudo se fazemos uma utilização intensiva).

Eu no meu ATR só mudo de óleo de 15k em 15k (na verdade faço-o de ano a ano, pois não atinjo os 15k por ano). Mas estou sempre com atenção ao nivel de óleo no motor. Sempre que se aproxima dos níveis de segurança acrescento logo (não facilito mesmo nada neste aspecto).

De motos não sei muito, mas tenho ideia de que não é muito comum motos com 100 mil km. As BMW creio que são as que mais duram, mas as honda são também muito boas e caras (nas motos a honda tem um posicionamento premium).

Mas as motos têm um conjunto de diferenças, nomeadamente revisões muito mais frequentes, transportam pouco peso, etc.

Como já disse algures, creio que parte do sucesso da honda como marca se deve às suas boas motos [;)]

Uma Honda (mota) faz mais kms do que uma BMW, podes estar certo !

Quanto a revisões mais frequentes, não é assim muito.

A minha cbr1100 xx de 99 pede revisões de 12 em 12000 kms, não são assim tão curtas quanto isso.

Uma Honda (mota) faz mais kms do que uma BMW, podes estar certo !

Quanto a revisões mais frequentes, não é assim muito.

A minha cbr1100 xx de 99 pede revisões de 12 em 12000 kms, não são assim tão curtas quanto isso.

Pensei que fosse metade disso.

Essa moto é uma super estradista não ? como a Hayabusa dá para praticar velocidades bastante altas numa viagem do tipo Lisboa-Algarve. Uma especie de GT em moto não ?

O V7 tem toda a razão,o único Boxster que anda menos em qq situação que o S2000 é o 2.5 com 204cv,todos os outros andam tanto ou mais que o S2000.Então se formos meter o S 3.2 ou S 3.4 aí não há menino,o S2000 nem o cheira.
Se juntarmos a isto o facto de ser bem mais dificil encontrar um S2000 em bom estado acho que optaria pelo Porsche,o unico senão acabam por ser as revisões que no Porsche são mais elevadas
Bem eu acho que estes dois carritos[br:)] o s 3.2 e o s 3.4 nao sao para aqui chamados,pelo menos para este tópico,nao é essa a questao...nao leves a mal[;)]

Voltar
Superior