rogerAjacto
Well-known member
As motas Honda mudam oleo e filtro de 12 em 12 mil. De 18 em 18 mil muda o filtro do ar. Vão as revisões de 6 em 6 mil km.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas! Antes de mais quero dizer que o S2000, para mim é AQUELE CARRO, não o trocaria por nenhum, apesar de o ter apenas á 1 semana [] , muitas das informações, sobre o mesmo estão erradas, do que eu tenho provado até agora, caso exista mais algum dono de um S2000 que se acuse, se faz favor...
Em relação aos consumos, nem vale a pena falar, muitos assustavam-se, mas também o meu S não está 100% stock, ´mas só para terem uma ideia, com a minha ninja ZX-10R a 200km´s/hr consigo fazer metade(dos consumos) do que o S a 100km´s/hr.
Em relação á manutenção é de 20 em 20 mil km´s, mas farei de ano a ano, o anterior dono, estimava-o que era uma loucura, trocas de 5 em 5 mil km´s e quando mudava o óleo e filtro, era todos os óleos(travões, direcção e caixa ) [], inclusivé óleo do diferencial, que foi o primeiro S a ser pedido para ser trocado.
Ambos os carros, movem paixões e neste caso, muitos daqui estão a medir a pilinha, para ver qual é a maior(sem ofensas), gostos não se discutem, adoro carros, adoro motos, adoro porches, adoro ferraris, adoro o meu S2000, and so on, and so on...
Se as manutenções são caras em ambos, eu digo que é na generalidade, porque a mão-de-obra na BMW é de 55 euros por hora, por isso...
Ainda ontem fui comprar 1 litro de óleo para o motor castrol TXT 5W40, óleo que o antigo dono sempre usava e custou-me 25 euros 1 litro [8b] ...
Dúvido.
A não ser que o teu não esteja de origem mas ai a comparação torna-se ridicula
é tão ridículo como comparar o S2000 ao Boxter S![]
Não tem nada a haver, REPITO, não tem nada a haver, torno a REPETIR, não tem nada a haver, mas para o meu S2000, já o novo Boxster S tinha a vida MUITO dificultada [] ...
a andar pobre boxster! e para o boxster em causa no topico chega o vti!
Mas que raio de comparacao[8b]Uma coisa não tem nada a haver com a outra, apesar de serem os 2 desportivos... se houvesse uma diferença grande de valores escolhia o s2000, mas como a diferença é curta, o porsche era a minha escolha... e uma coisa é certa: um porshe daqui a 10 anos continua a ser um porche e o s2000 não passa de um honda, tal como o crx targa...
Não tem nada a haver, REPITO, não tem nada a haver, torno a REPETIR, não tem nada a haver, mas para o meu S2000, já o novo Boxster S tinha a vida MUITO dificultada [] ...
Ai, ai, Santa Ignorância.
Os cv honda são certamente de outra raça [8b]
Depois de ouvir aqui muita gente a falar do s2000 e de que a nível de consumos o mínimo que podia fazer era de 10 litros aos cem,nao estou a ver que seja assim tao mau para um carro com 240 cv,porque eu já tive um civic crx de 89 de 130 cv que o mínimo que fiz foi 7.8 litros aos cem,se fosse a apertar com ele ,chegava facilmente aos 17 litros aos cem, vendo que já é um carro com uma certa idade e metade da potencia,aliás este crx foi o carro mais económico que tive até hoje em conducao calma e já vou no meu quinto carro,mas indo mais a frente,para quem tem este s2000 e se puxar bem com ele quais sao os reais consumos?Pergunto isto porque os consumos de fabrica nao sao 100% reais.
10 L/100 tambem me parece um valor muito razoavel para este tipo de carros/motores... curioso tambem é a imagem de fiabilidade que esse motor 2.0 tem, especialmente tendo em conta o facto de ser tão rotativo (que teoricamente poderia supôr um maior desgaste face a motores menos rotativos)... dizem que é o motor mais fiavel do segmento e tendo em conta a excelente tradição da honda a fazer motores não duvido que o seja! Tambem deve ser um excelente carro, um futuro classico sem duvida []
Cumps
Boas, só conheço o 2.5 (204cv) e o 3.2 (260cv), imagino que o S2000 possa estar proximo do 2.7 (embora dependa das versões porque ha 2.7 com 220, 228, 240 e 245cv). O S2000 realmente é mais rapido que o boxter 2.5 (isto comprovado pelo dono do boxter por mais do que uma vez...) mas não tem a minima hipotese face ao 3.2 (idem aspas...)... então o novo boxter S que referes (que tem 295cv e ainda mais binario) deve ser uma diferença "parva"... o S2000 deve ter um andamento algures entre o 2.7 220cv e o 2.7 228cv... a maior diferença entre o boxter 2.5 e o 3.2 (para alem da potencia...) é sobretudo o binario... a disponibilidade é completamente diferente... e creio que esse é tambem o maior handicap do S2000 (creio q é qualquer coisa como 200nm, deve ser dos valores mais baixos do segmento)
Não conheço o S2000 mas duvido que tenha uma sonoridade tão entusiasmante como o boxter, aquele roncar atras das costas nao tem preço!...![]()
Cumps
Boas, só conheço o 2.5 (204cv) e o 3.2 (260cv), imagino que o S2000 possa estar proximo do 2.7 (embora dependa das versões porque ha 2.7 com 220, 228, 240 e 245cv). O S2000 realmente é mais rapido que o boxter 2.5 (isto comprovado pelo dono do boxter por mais do que uma vez...) mas não tem a minima hipotese face ao 3.2 (idem aspas...)... então o novo boxter S que referes (que tem 295cv e ainda mais binario) deve ser uma diferença "parva"... o S2000 deve ter um andamento algures entre o 2.7 220cv e o 2.7 228cv... a maior diferença entre o boxter 2.5 e o 3.2 (para alem da potencia...) é sobretudo o binario... a disponibilidade é completamente diferente... e creio que esse é tambem o maior handicap do S2000 (creio q é qualquer coisa como 200nm, deve ser dos valores mais baixos do segmento)
Não conheço o S2000 mas duvido que tenha uma sonoridade tão entusiasmante como o boxter, aquele roncar atras das costas nao tem preço!...![]()
Cumps
Vai lavar a cara e volta.a andar pobre boxster! e para o boxster em causa no topico chega o vti!
Nada mais falso!
O binário dos S2000 é 208 Nm às 7500 rpm. O "problema" do S2000 é que disponibiliza o seu binário máximo a uma rotação muito elevada. Isso tem a ver com o carácter excepcional do seu motor.
Mas se vires bem o valor de binário do S2000 é um dos melhores da sua classe (2.0 litros atmosférico). Qualquer motor atmosférico que tenha mais de 100 Nm por litro é considerado muito bom (vide M3).
Já o Porsche não consegue este marco, pois o seu motor de 6 cilindros e 2.5 litros apresenta um binário de 240 Nm às 5.000 rpm. Ora isto quer dizer que o S2000 tem um binário específico superior ao do Boxster 2.5 (o do Porsche não chega aos mágicos 100 Nm por litro).
São filosofias de motor distintas: o S2000 com um motor quase de competição (e portanto mais pontudo) e o Porsche com um motor maior (mais cilindrada) e com mais cilindros, e consequentemente mais redondo.
Quanto à sonoridade, o que te posso dizer é que se não conheces o S2000 a tua afrmação não faz lá muito sentido. Podes gostar da sonoridade do Boxster mas não tens termo de comparação.
Olha que a sonoridade dos 4 cilindros da Honda (principalmente a dos S2000 e Type-R's) é muito interessante e "sui generis". Nas altas parecem motores de competição e a sonoridade é viciante.
Eu não tenho um S2000 (infelizmente preciso de 4 lugares), mas se quiseres aparecer num dos célebres cafézinhos da A5 (às quintas-feiras à noite) fica combinado uma volta no meu ATR. Não tem o motor do S2000, mas já dá para ter uma idéia da sonoridade que um motor especial de 4 cilindros HONDA pode ter.